Galo não tem alternativa esta noite, em Sete Lagoas: precisa vencer o Prudente para ir às oitavas de final da Copa do Brasil e evitar a volta do clima de convulsão em Vespasiano
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:06/04/2011 07:00
Tentando deixar para trás o período de turbulência, no qual jogou mal, sofreu reveses e foi vítima de baixas, o Atlético decide sua sorte na Copa do Brasil hoje, às 21h50, quando enfrenta o Prudente, no jogo de volta da segunda fase, em Sete Lagoas. Como perdeu a partida de ida, no interior paulista, por 2 a 1, o time alvinegro precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Quem passar pegará o Ceará, que eliminou o Brasiliense.
Se atingir seu objetivo, ganha forças para encarar uma nova fase depois que jogadores como o atacante Jóbson, que pediu para sair, e o armador Ricardinho e o volante Zé Luís, dispensados, deixaram o clube. Porém, se fracassar, a crise poderá se instalar no clube, comprometendo, inclusive, o futuro da equipe no Campeonato Mineiro (está praticamente classificado às semifinais).
Para que a má fase fique realmente para trás, o técnico Dorival Júnior aposta na mesma equipe que venceu o Democrata por 3 a 1, domingo, em Governador Valadares. Será a primeira vez que isso ocorrerá na temporada, sendo que o Galo fará a 13ª partida oficial.
“Estamos readquirindo passo a passo a confiança necessária. Temos que manter a postura de querer jogar (apresentada contra a Pantera). É desta forma que vamos nos reencontrar. O Atlético não está morto e vai atrás dos seus sonhos”, argumentou Dorival, que gostou da gana dos jogadores no domingo. “Espero que a equipe mantenha essa postura, essa
atitude digna para vestir uma camisa que tem história. É dessa forma que vamos nos recuperar no Estadual e na Copa do Brasil.”
Os jogadores também se mostram satisfeitos com a resposta dada em Governador Valadares, mas sabem que isso de nada valerá se a classificação não vier hoje. Por isso, a ordem é manter a concentração para superar o time paulista. “Nosso time foi bem contra o Democrata, os jovens souberam aproveitar a oportunidade e agora temos de dar continuidade. Vai ser um jogo difícil, no qual temos de nos controlar, manter a posse de bola e buscar os gols que nos darão a vaga”, afirmou o atacante Magno Alves, o mais experiente, com 35 anos. “Sabemos que pode haver alguma ansiedade, que a própria torcida pode cobrar uma definição rápida. Não podemos nos perder nisso.”
Caso o jogo termine 2 a 1 para o Atlético, a vaga será definida na disputa de pênaltis. Diante disso, Dorival Júnior colocou ontem os atletas para treinar cobranças. Mas a expectativa é de resolver no tempo regulamentar. “Temos de estar bem postados, buscar o gol, mas sem ansiedade”, receitou o jovem Fillipe Soutto, que será titular pela segunda partida seguida.
• Daniel carvalho entre os relacionados
Se os titulares serão os mesmos da última partida, o armador Daniel Carvalho foi relacionado pela primeira vez no ano. Coincidência ou não, ele havia sido cobrado recentemente pelo treinador e também pelo presidente Alexandre Kalil, pois não estaria se esforçando o suficiente para entrar em forma.
Quem também se concentrou ontem foi o atacante Mancini. Ele se recuperou de edema na coxa direita, sofrido durante o jogo com o Uberaba, e também pode ser opção no banco – não há confirmação, pois Dorival Júnior relacionou 20 atletas e terá de cortar dois no estádio.
Por outro lado, o zagueiro Werley e o lateral-esquerdo Leandro não foram convocados novamente, aumentando os indícios de que poderiam deixar o clube. Já o volante Richarlyson está vetado devido à contusão no joelho direito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário