segunda-feira, 18 de abril de 2011

Soutto teme que goleada vire 'resultado traiçoeiro' para o Atlético-MG 18/04/2011 - 18h04


Volante Fillipe Soutto espera que a goleada de 7 a 1 sobre o América-TO devolva ao time a autoestima
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de o técnico Dorival Júnior frear a euforia com a goleada sobre o América de Teófilo Otoni por 7 a 1, nesse domingo, ao dizer que foi apenas um bom resultado, o jovem volante Fillipe Soutto alertou para o fato de o Atlético-MG se empolgar com o placar elástico e se acomodar diante do América-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro.
“Temos de tomar cuidado, porque esse resultado pode ser traiçoeiro. Se nos acomodarmos, o América vem e nos atropela”, observou o volante, de apenas 20 anos. Apesar do alerta, Fillipe Soutto mostrou-se confiante com a classificação da equipe para a final do Estadual.
“Futebol é assim, o time do América é bom, mas tenho certeza que isso (o time se acomodar) não irá acontecer. Nosso time tem foco, a cabeça no lugar, e esse resultado fará bem para nós”, afirmou o volante, que virou titular no meio-campo atleticano.
Bastante criticado principalmente depois da eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio Prudente, o Atlético voltou a jogar bem nesse domingo. Com um futebol envolvente, o time comandado por Dorival Júnior dominou a partida e não deu chance ao América de Teófilo Otoni.
Segundo o jovem volante, a goleada pode ajudar a devolver a autoestima ao grupo atleticano. Fillipe Soutto admite que a pressão no clube é muito forte, especialmente durante período conturbado marcado pela dispensa do meia Ricardinho e do volante Zé Luís.
“O momento do Atlético não é bom, a torcida cobra títulos e espera muito dessa equipe que está sendo montada. Passa certo nervosismo no começo, mas estamos tranquilos. Com essa vitória agora, o ânimo voltará a ser alto”, ressaltou o volante.

Nenhum comentário: