terça-feira, 19 de abril de 2011

Recuperação do armador Jackson vai demorar no mínimo seis meses

Redação - Superesportes
Publicação:19/04/2011 13:46
Com ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de outras lesões associadas, o armador Jackson deverá ser submetido a cirurgia na próxima semana. Segundo o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, a recuperação do atleta vai demorar no mínimo seis meses.
“São seis a oito meses de recuperação. É uma recuperação um pouco mais lenta que de uma lesão habitual de cruzado, exatamente pelas lesões associadas”, disse Lasmar, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Titular do Galo desde que Ricardinho foi dispensado, Jackson se lesionou durante o jogo contra o América-TO, domingo passado, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
“O Jackson teve uma lesão importante no joelho, acabou sofrendo uma ruptura no ligamento cruzado anterior, além disso, rompeu o menisco, o ligamento colateral e um fragmento importante de cartilagem. Essa é uma lesão complexa. Vai ficar em tratamento fisioterápico nos próximos dias e, provavelmente, na próxima semana deve ser submetido e um procedimento cirúrgico”, explicou o médico.
Contratado no ano passado, Jackson, de 23 anos, veio do Horizonte, do Ceará. Fez 17 jogos pelo time profissional do Atlético e outros quatro pela equipe Sub-23. Marcou um gol, pelo Sub-23.

Nenhum comentário: