terça-feira, 19 de abril de 2011

Para conquistar vaga no time de Dorival, mobilidade em campo é exigência


Dorival: 'Quero jogador com participação'
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:19/04/2011 09:09
Atualização:18/04/2011 19:48
Não basta fazer o gol, tem de participar de todo o jogo. Essa é a exigência do técnico Dorival Júnior para um jogador conquistar a vaga no time.
O melhor exemplo está em Magno Alves. Depois de fazer quatro jogos como titular e marcar três gols, o atacante perdeu a posição. Só reconquistou o espaço depois que provou a Dorival Júnior que pode colaborar mais em campo. Na goleada por 7 a 1 sobre o América-TO, além de três gols, Magno Alves deu o passe para outros dois e foi participativo no combate à saída de bola do adversário.
“Não quero jogador só para ser matador, quero com participação. O Magno está mostrando isso. Diferentemente de momentos anteriores, quando ele definia e participava pouco. A participação agora tem sido constante. Fazer gols, ele sabe fazer como ninguém”, disse o treinador.
A palavra do momento no Atlético é mobilidade. Outro que soube aproveitá-la foi Mancini. Também contra o América-TO, ele fez seu gol e participou de outras jogadas de ataque, com passes e deslocamentos: “A mobilidade é um aspecto muito mais positivo que uma metida de bola, um gol. A mobilidade dele me deixou satisfeito.”
Quem precisa entrar nos trilhos é Daniel Carvalho. Recuperado de lesão, que o tirou dos gramados por quatro meses, o meia ainda busca o melhor condicionamento físico. Ele entrou no decorrer dos dois últimos jogos, mas ainda não convenceu Dorival Júnior.
“A mobilidade do Daniel ainda é diferente da do Mancini. O Daniel sabe que precisa ganhar mais. A participação dele tem de ser mais intensa, mais direta. O Daniel tem qualidades técnicas que não se discutem, agora a participação dele tem de ser mais intensa. Isso ele vai ganhando aos poucos”, disse. “A hora que o Daniel me der essa resposta, ele vai ter essa condição (de brigar pela titularidade)”, acrescentou Dorival.

Nenhum comentário: