quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mancini recomenda: equipe tem que esquecer vantagem no primeiro clássico


Mancini pede atenção diante do Coelho
Leandro Mattos - Superesportes
Publicação:20/04/2011 11:33
Atualização:20/04/2011 12:03
Titular do Atlético desde a partida contra a Caldense, pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, quando entrou em campo desde o início do duelo, Mancini está empolgado para buscar seu primeiro título desde que voltou ao Galo.
Por isso, o experiente jogador recomenda cautela ao Atlético nos dois jogos das semifinais do Estadual, diante do América. Para o atacante de Dorival Júnior, o Alvinegro deve esquecer da vantagem que tem nos mata-matas, para não dar brechas para um tropeço. "Neste primeiro jogo, o grupo não pensa na vantagem. Vamos entrar para vencer. Vamos enfrentar um adversário qualificado, que nos derrotou na fase classificatória. Essa vantagem a gente pode aproveitar no segundo jogo, dependendo do que ocorrer neste domingo", avisou.
Ainda em busca do ritmo ideal, Mancini diz que trabalhou coma afinco para merecer a confiança de Dorival Júnior e dos companheiros de elenco. "Nesses três meses, eu trabalhei muito. Isso dá resultado em campo. Foi o que aconteceu contra o América de Teófilo Otoni. Consegui me movimentar bem, com dinâmica, chegando ao ataque, armado as jogadas. É tudo que espero fazer, subindo de produção".
Feliz no ataque
Jogar na frente não é segredo para Mancini, acostumado à posição desde as oito temporadas que disputou na Europa. A função determinada pelo treinador deixa o atacante muito à vontade nos gramados. "Em oito anos de Europa, joguei como atacante. Pela Roma, fiz mais de 60 gols. Gosto de jogar próximo ao gol, às vezes mais aberto, às vezes buscando o jogo pelo meio. Nessa posição me sinto bem à vontade".
Para o goleador, a decepção recente na Copa do Brasil já é passado, principalmente depois de algumas atuações convincentes do Galo, segundo ele. "Depois dessa eliminação, tivemos três vitórias convincentes. Faz parte do passado. Agora, estamos focados na semifinal. É de fundamental importância largar bem nesse primeiro duelo", avisou.

Nenhum comentário: