
Mancini comemora seu gol sobre o América/TO na rodada passada do Mineiro (Foto: Gil Leonardi)
Meia-atacante vibrou muito com o gol marcado quase nove anos depois do último pelo Galo, no Brasileirão de 2002
LANCEPRESS!
Publicada em 19/04/2011 às 07:00
Belo Horizonte
Foram quase nove anos sem marcar um gol com a camisa do Atlético. Desde que deixou o clube mineiro no fim da temporada 2002, Mancini fez sucesso na Itália, onde atuou até o fim de 2010, quando decidiu retornar para a casa que o revelou para o mundo da bola. Com 30 anos, ele abriu mão de contratos mais vantajosos para que defendesse novamente o Alvinegro.
A última vez em que havia balançado redes pelo Galo havia sido no Campeonato Brasileiro de 2002. Naquela ocasião, o Atlético enfrentou o Corinthians nas quartas de final. Apesar da derrota por 2 a 1 e da desclassificação, o então lateral-direito atleticano deixou sua marca, em jogo realizado no Morumbi. No compromisso de ida, também com derrota, mas por 6 a 2, no Mineirão, um dos gols também foi dele.
No domingo passado, a goleada sobre o América/TO marcou o reencontro de Mancini com a rede. Foi dele o segundo gol da partida e na comemoração, o que se viu foi um torcedor privilegiado, uma vez que o jogador pôde festejar dentro de campo o que a Massa fez nas cadeiras do estádio de Sete Lagoas.
– Eu nunca escondi de ninguém que o Atlético é o clube que eu amo, que decidi voltar a jogar no futebol brasileiro por conta do clube, e que abri mão até de propostas financeiras mais vantajosas para jogar novamente pelo Galo. Eu estou muito feliz por ter marcado esse primeiro gol desde o meu retorno e tenho certeza de que outros muitos ainda virão pela frente – disse Mancini.
O grito de gol estava entalado na garganta. Neste ano, o jogador já havia entrado em campo em dez oportunidades, contando um amistoso. E no episódio mais lamentável até agora em 2011, Mancini teve a bola da classificação diante do Prudente, mas o goleiro defendeu.
A vontade de Mancini era tão grande, que até quando marcou um gol, anulado pelo árbitro, ele foi para a galera, subiu no alambrado e somente quando desceu viu que o lance havia sido invalidado.
– Foi um lance muito rápido e eu já saí para comemorar. Nem tinha visto que o árbitro tinha anulado o gol – comentou o meia-atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário