terça-feira, 5 de abril de 2011

Kalil espera para os próximos dias a regularização de Guilherme na CBF 05/04/2011 - 07h01


Diretoria do Atlético-MG espera regularizar o atacante Guilherme, 13º reforço, nos próximos dias
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O atacante Guilherme deverá ter o seu contrato com o Atlético-MG registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias. Segundo o presidente atleticano, Alexandre Kalil, as garantias bancárias já foram depositadas para o Dínamo de Kiev, abrindo a possibilidade para a regularização do 13º reforço do alvinegro mineiro.
“O banco pede 48 horas, mas já foi pago, estamos entrando com o pedido da transferência dele”, comentou Alexandre Kalil. Segundo ele, há a possibilidade de a transferência do contrato de Guilherme chegar ao Brasil nesta terça-feira.
Com o pagamento das garantias bancárias feita pelo Atlético, o jogador terá o seu contrato registrado na CBF e precisará do seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) para ter condições legais de jogo.
Guilherme não pode disputar o Campeonato Mineiro, pois quando foi contratado as inscrições de atletas já tinham sido encerradas. Dessa forma, a possibilidade maior é de estreia do ex-atacante celeste nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará, caso o Atlético passe pelo Grêmio Prudente.
Na partida de ida, em Presidente Prudente, o Atlético-MG foi derrotado, de virada, por 2 a 1. Nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o time atleticano garante vaga se vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, caso seja vazado também. O empate classifica o time paulista.
O atacante Guilherme ainda não está em condições físicas ideais. Desde que se apresentou ao Atlético-MG ele não participou dos treinos táticos com o comando de Dorival Júnior.
Guilherme teve os seus direitos econômicos adquiridos pelo Atlético, que ficará com 60% e restante ao Banco BMG e a Traffic, o grupo de investidores, ambos ficarão com outros 20% cada. Guilherme assinou contrato de quatro anos com o alvinegro mineiro.
Revelado na Toca da Raposa, Guilherme foi destaque do arquirrival atleticano no título da Copa São Paulo de Juniores de 2007. Em 2009, o atacante se transferiu para o Dínamo de Kiev, em negociação que envolveu a ida de Kléber para o Cruzeiro. O jogador chegou a ser emprestado ao CSKA Moscou e retornou ao futebol ucraniano na última temporada.

Nenhum comentário: