Depois de golear impiedosamente o América-TO, alvinegro só pensa em derrotar o Coelho nas semifinais, deixando de lado preocupação de jogar com regulamento debaixo do braço
Publicação:20/04/2011 07:00
Atualização:20/04/2011 14:53
Segundo colocado na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético entra nas semifinais do Campeonato Mineiro, nas quais enfrentará o América, com a vantagem de avançar com dois empates ou com vitória e derrota por mesma diferença de gols. A ordem no clube alvinegro, porém, é esquecer os benefícios previstos no regulamento e buscar a vitória no primeiro confronto, domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ficando mais perto da vaga na grande decisão.
A intenção é repetir a boa atuação da goleada por 7 a 1 sobre o América-TO, domingo. Na ocasião, além do bom aproveitamento nas conclusões, o Galo marcou bem e, principalmente, mostrou movimentação digna de time que deseja ser campeão, ainda que o adversário tenha se mostrado apático, principalmente no primeiro tempo.
O técnico Dorival Júnior elogiou o comportamento de seus comandados, mas sem deixar de alertar para a necessidade de buscar sempre a evolução. “Não demos espaço ao adversário e ainda nos movimentamos bem, mas é pouco. Começamos a esboçar reação, mas temos de continuar. Falta muito para chegarmos aonde queremos”, afirmou o treinador.
Os jogadores parecem ter prestado atenção no recado e prometem não relaxar, apesar da vantagem nas semifinais. Com isso, já se aplicam nos treinamentos visando ao primeiro jogo com o Coelho.
No ano passado, os dois tradicionais rivais se enfrentaram em mata-mata do Estadual, só que pelas quartas de final, extinta este ano. Na ocasião, o Galo, então comandado por Vanderlei Luxemburgo, garantiu a classificação com dois empates, pois também tinha vantagem.
Agora, a intenção é superar o adversário. “Com todo o respeito ao América, que tem um grande time e nos venceu na primeira fase (2 a 1), temos condições de buscar a vitória neste primeiro jogo. De repente, se não conseguirmos e houver um empate, podemos levar em conta a vantagem no segundo. Mas não agora”, disse o atacante Mancini, que marcou, diante do América-TO, o primeiro gol desde que retornou ao clube que o revelou.
Marcar gols, aliás, tem sido uma das características da equipe de Dorival Júnior. Mesmo com a saída de atacantes importantes como Obina e Diego Tardelli, além de Jóbson, o Galo marcou 32 gols nas 11 partidas que fez na primeira fase, sendo o melhor ataque do Estadual.
Isso deixa a torcida animada para a partida com o Coelho, cuja defesa foi mais vazada que a de equipes que não chegaram às semifinais, como Villa Nova, Tupi e Caldense. “Esse bom desempenho demonstra que nosso grupo é forte, apesar das perdas que sofremos. Temos de manter esse apetite para chegar ao título”, declarou Mancini.
Sem favoritismo
Segundo ele, o Atlético se recuperou em um momento muito bom e tem tudo para obter sucesso: “Para muitos, nós não somos favoritos ao título e é melhor que continue assim. Continuamos trabalhando em silêncio para levantar a taça”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário