quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jogador do Atlético/MG é absolvido em julgamento no TJD/MG 06/04/2011 - 15h07


Meia Jackson, que enfrenta o Prudente nesta quarta, não foi punido por expulsão contra o Villa Nova
Jackson esteve em campo na última rodada do Campeonato Mineiro e volta a defender o Atlético/MG nesta quarta-feira, dia 6 de abril, em duelo com o Prudente, pela Copa do Brasil. Além de vir tendo chances no time titular de Dorival Jr., o jovem jogador ganhou uma boa notícia nesta última terça, após ser julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG). Em sessão da Terceira Comissão Disciplinar, Jackson foi absolvido e não desfalca o time na reta final da primeira fase e nas finais.
Acompanhe o site Justicadesportiva.com.br também pelo Twitter
O árbitro Renato Cardoso Conceição, que apitou o duelo entre Atlético/MG e Villa Nova, realizado no dia 20 de março, relatou na súmula que a expulsão do jogador aconteceu já nos acréscimos. Advertido com o primeiro cartão amarelo anteriormente, Jackson ainda atingiu um adversário com um chute no tornozelo.
O jogador foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ou seja, sob a acusação de ter praticado uma jogada violenta dentro de campo, e poderia pegar até seis jogos de suspensão. Mas diante dos lances da expulsão, os auditores entenderam que nada houve e Jackson foi absolvido.
O meia chegou a ficar de fora do jogo contra o Uberaba na rodada do Estadual seguinte à expulsão, quando cumpriu a suspensão automática. Com Jackson em campo, o Atlético/MG venceu o Democrata no último domingo e chegou aos 20 pontos na classificação, em segundo lugar, atrás do líder Cruzeiro, com 25, que também tem um jogo a mais. Restam duas partidas pela primeira fase.

Nenhum comentário: