quarta-feira, 20 de abril de 2011

Giovanni Augusto aguarda oportunidade como titular no clássico de domingo


Giovanni quer nova chance no clássico
Prata da casa diz estar pronto para começar diante do América e se firmar
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:20/04/2011 16:16
Atualização:20/04/2011 16:38
Depois da boa atuação na goleada diante do América-TO, por 7 a 1, o meia Giovanni Augusto está na expectativa de ganhar mais uma oportunidade como titular do Atlético. E justamente para disputar um clássico, valendo vaga na decisão do Campeonato Mineiro. Ele treina com o objetivo de começar o duelo contra o América, neste domingo, na Arena do Jacaré, na abertura das semifinais.
Giovanni Augusto, de 21 anos, entrou no primeiro tempo do jogo contra o América-TO, no lugar de Jackson, que deixou o campo contundido, e logo deu o recado. Com um belo toque de calcanhar, deixou Mancini em condições de ampliar o placar para 2 a 0. Na etapa final, o prata da casa manteve a boa movimentação e foi premiado com o gol, aos 11min, aproveitando a brecha para subir à área e concluir.
Giovanni disse que vinha treinando com muita seriedade, pois sabia que a chance poderia surgir a qualquer momento. Mesmo não sendo aproveitado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo, no ano passado, ele não desistiu e continuou trabalhando em busca da oportunidade, que veio com Dorival Júnior no comando.
“No ano passado eu tive a chance de subir com o Luxemburgo. Houve uma grande expectativa quanto ao meu futebol, entrei jogando em algumas partidas, mas não deu. Entrei na partida contra o America-TO, me preparei para muito para aquele jogo, fui bem e deu tudo certo. Agora é ter os pés no chão para estar preparado e aproveitar a nova chance”, enfatizou.
Experiência na Série B
Giovanni chegou a ser emprestado ao Náutico na Série B de 2010, e disse que disputar uma competição importante foi benéfica para o seu crescimento. “O fato de eu ter disputado a Série B, um campeonato com jogadores de muita qualidade e visibilidade. Peguei mais experiência e estou mais tranquilo para ajudar os companheiros em campo”, garantiu.
Ao mesmo tempo que festejou o bom futebol apresentado diante do América-TO, ele lamentou o fato de ter entrado no lugar de um companheiro machucado. Jackson sofreu uma lesão no joelho direito, será operado e só deverá voltar a jogar no próximo ano. Giovanni torce pela recuperação do companheiro.
“Infelizmente, o Jackson se machucou e surgiu a oportunidade. Fiquei sabendo que foi grave e que ele não volta a campo este ano e lamentei muito. Mas estou preparado para continuar na equipe, fiz uma boa semana de treinos entrei contra o América-TO e fui bem. Se o Dorival optar por mim, estarei pronto para entrar em campo e fazer o melhor”, disse o meio-campista, natural de Belém-PA e revelado nas divisões de base do Galo.
Giovanni não atuou na derrota para o América, por 2 a 1, na fase de classificação do Estadual. Apesar do resultado negativo diante do Coelho, o meia espera um desfecho diferente nas semifinais. Ele considera que o Galo está mais confiante com a goleada contra o América-TO. “São situações diferentes, acompanhei o jogo contra o América, foi uma grande partida, mas não conseguimos a vitória”, avaliou.
“Mas agora o time está com um astral bem legal, conseguimos uma grande vitória sobre uma boa equipe, que vinha se destacando no campeonato. O time está focado no jogo contra o América e todos sabem o que precisam fazer. Vamos ver o que fizemos de errado naquela partida, corrigir e buscar a vitória”, comentou o jogador.

Nenhum comentário: