sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eliminação precoce adia estreia de Guilherme no Galo para o Brasileiro

Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:06/04/2011 23:41
Com a eliminação precoce da equipe na Copa do Brasil, depois do empate sem gols diante do Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a torcida do Atlético terá que aguardar um pouco mais para ver a estreia do atacante Guilherme com a camisa alvinegra. O jogador só poderá atuar pelo Galo no Campeonato Brasileiro.
Guilherme, contratado ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, foi registrado nesta quarta-feira, ganhando condição de jogo para a sequência da Copa do Brasil. Entretanto, com a eliminação do Galo diante do Grêmio Prudente, o jogador terá que esperar até o Brasileiro para vestir pela primeira vez a camisa atleticana.
Guilherme foi contratado quando o período de inscrições para o Campeonato Mineiro já estava encerrado. Com isso, ele só poderia atuar caso o Atlético passasse pelo Grêmio Prudente na Copa do Brasil. Como o time alvinegro foi eliminado, a torcida terá de aguardar a estreia do Galo no Brasileiro, contra o Atlético-PR, em 21 de maio, na Arena do Jacaré.
Guilherme, que se destacou pelo Cruzeiro, foi comprado por seis milhões de euros - cerca de R$ 14 milhões. O Atlético adquiriu 60% dos direitos econômicos. O outros 40%foram divididos entre os parceiros: 25% para o BMG e 15% para a Traffic.
O Galo fechou contrato com o atacante por quatro temporadas. Entretanto, na CBF, o compromisso foi registrado até junho de 2012. Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, trata-se de uma garantia dada ao Dínamo de Kiev, uma vez que os seis milhões de euros foram parcelados até junho do ano que vem. Depois disso, o contrato de Guilherme será estendido até 2015.

Nenhum comentário: