
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:05/04/2011 08:50
Atualização:05/04/2011 12:31
Contratado há menos de um mês, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, revelado pelo Vasco e que estava no Valladolid-ESP, fez sua estreia pelo Atlético neste domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Democrata. E agradou ao técnico Dorival Júnior. A esperança é que Guilherme assuma de vez a lateral esquerda, depois que Leandro, Eron e até Richarlyson, improvisado, já foram testados e não se firmaram.
O novo lateral do Galo espera ter uma sequência na equipe para melhorar cada vez mais seu rendimento. “Mais importante é estar preparado. Vinha trabalhando forte e, graças a Deus, tive a confiança do Dorival e do grupo e pude fazer uma boa estreia. O segredo é continuar trabalhando para ajudar a equipe nos próximos jogos.”
Nesta temporada, em 12 jogos, quatro jogadores já passaram pela lateral esquerda. Leandro atuou em oito partidas, mas sequer foi relacionado para o jogo desse domingo. O jovem Eron chegou a jogar duas vezes como titular, mas não teve sequência. Dorival chegou a testar o volante Richarlyson no setor, mas devido à suspensão na Copa do Brasil e, agora à lesão, não teve outra oportunidade.
Nova esperança da equipe, Guilherme acredita que ainda pode melhorar mais. “A nota ainda deixo para vocês. Não posso me avaliar, porque não me encontro no meu melhor nível. Sempre tive bastante força, fui na frente e voltei. Aprendi a marcar, o Atlético precisa desse jogador mais forte. Ainda tenho mais o que aprimorar. Acredito que, com sequência de jogos, dá para ficar 100%.”
Nesta quarta-feira, diante do Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil, Guilherme pode fazer sua estreia diante do torcedor alvinegro. O lateral não teme ser cobrado pela torcida. “Torcedor cobra quando você deixa a desejar. Quando você faz sua parte, ele te ajuda. Não tenho problema. Minha característica é enfrentar dificuldade e lutar.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário