sexta-feira, 8 de abril de 2011

Depois da eliminação, discurso no Galo é um só: levantar a cabeça e reagir


Sem esconder a decepção, Mancini puxa a fila dos jogadores para deixar o gramado
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:07/04/2011 00:27
Atualização:07/04/2011 00:54
Depois da eliminação na Copa do Brasil, com o empate sem gols diante do Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, os jogadores do Atlético adotaram a mesma postura de evitar lamentações. O pensamento dos alvinegros é absorver a desclassificação e pensar na reta final do Campeonato Mineiro.
Apesar da decepção com a eliminação diante da torcida e contra um adversário que briga para não ser rebaixado no Campeonato Paulista, os atleticanos preferiram não lamentar a desclassificação na Copa do Brasil. Os jogadores adotaram o discurso de evitar apontar erros, levantar a cabeça para assimilar o golpe e partir com tudo para a conquista do bicampeonato estadual.
O meia-atacante Mancini considera normal a decepção do torcedor, que não poupou críticas e vaias aos jogadores, depois da partida. Mas ele disse que os jogadores precisam encontrar um meio de erguer o moral para as próximas partidas do Mineiro. “Entendemos a revolta do torcedor. Mas se pararmos é pior. Somos homens suficientes para assumir a culpa e precisamos levantar a cabeça, pois grandes jogadores são os que mostram forças em um momento como esse”, frisou.
O zagueiro e capitão Réver também disse que não é hora para lamentações, mesmo com o gol anulado no fim da partida, quando o auxiliar marcou impedimento do defensor, em um cruzamento para a área do Prudente. “Infelizmente não conseguimos. A equipe lutou, se esforçou, só que não conseguimos fazer o gol que nos classificaria. Agora é levantar a cabeça e tentar buscar o Campeonato Mineiro. A Copa do Brasil já ficou para trás, agora vamos pensar na Caldense”, comentou.

Nenhum comentário: