segunda-feira, 18 de abril de 2011

Após queda do Ipatinga, Guilherme é demitido e encerra 1ª passagem como técnico 18/04/2011 - 20h00


Guilherme não resistiu à queda do Ipatinga e foi demitido nesta 2ª
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Durou pouco a primeira experiência do ex-atacante Guilherme Alves, como treinador. Após 11 jogos sob o comando do Ipatinga, o ex-jogador, que se destacou em clubes como Atlético-MG, Corinthians, São Paulo e Cruzeiro, não suportou a queda do time do Vale do Aço para o Módulo II do Campeonato Mineiro e foi demitido, na tarde desta segunda-feira.
A frente do Ipatinga, Guilherme Alves, que foi contratado no final de fevereiro, comandou a equipe por 11 jogos, sendo sete válidos pelo Campeonato Mineiro e quatro pela Copa do Brasil, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o que significa aproveitamento de 39%.
Sob o comando do ex-atacante, o Ipatinga foi rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro, na última rodada, ao ser derrotado pelo Tupi, por 1 a 0, no domingo passado. Na Copa do Brasil, o time do Vale do Aço foi eliminado pelo Avaí, na segunda fase, com goleada por 4 a 1.
Além do treinador, o auxiliar técnico Jorge Raulli e o preparador físico Fábio Maraston, que chegaram junto com Guilherme ao Ipatinga, em fevereiro, também deixaram o clube mineiro. A diretoria ainda não definiu quem será o próximo treinador da equipe, de acordo com nota no site oficial do clube.
“Nós nos reunimos e concluímos que os maus resultados realmente atrapalharam a continuidade do Guilherme (Alves) e sua comissão técnica. São profissionais sérios, corretos e de grande valor, porém, o rebaixamento acabou pesando. Desejo a eles muito sucesso na seqüência de suas carreiras”, disse o presidente do Ipatinga, Itair Machado, ao site oficial.
O dirigente lamentou o rebaixamento do Ipatinga para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Agora, a próxima competição do time do Vale do Aço será a série C do Campeonato Brasileiro, no mês de julho.
“Lamento esse resultado extremamente negativo no Mineiro, principalmente pela cidade de Ipatinga. Além de contratar um novo treinador, pretendemos reformular boa parte do grupo de jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que começará em julho”, afirmou Itair Machado.
A estreia do Ipatinga na Série C está marcada para 23 de julho, contra o Madureira, no Rio de Janeiro. Os jogadores do clube do Vale do Aço foram liberados nesta segunda-feira e só se reapresentarão em 20 de maio, quando o elenco reformulado e já deverá contar com novo treinador.

Nenhum comentário: