terça-feira, 19 de abril de 2011

Alto astral em boa hora

Goleada sobre o América-TO faz alvinegros esquecerem o vexame da eliminação na Copa do Brasil e entrar confiantes nos jogos das semifinais
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:19/04/2011 07:00
Atualização:19/04/2011 13:53
O Atlético parece ter superado o momento de turbulência justamente quando se prepara para as fases decisivas do Campeonato Mineiro. Se o fracasso logo na segunda fase da Copa do Brasil ainda é difícil de ser digerido pelo torcedor, principalmente por ter sido para uma equipe rebaixada no Campeonato Paulista, o Prudente, ao menos ele pode ficar um pouco mais esperançoso com a boa atuação da equipe na goleada por 7 a 1 sobre o América-TO, outro semifinalista do Estadual.
Um dos pontos importantes do triunfo foi a atuação de alguns atletas que vinham sendo bastante cobrados, como o armador Renan Oliveira e o atacante Mancini. E alguns garotos estão mostrando serviço, casos do volante Fellipe Soutto e do armador Giovanni Santos, de 20 e 21 anos respectivamente. Além disso, Magno Alves mostrou mais uma vez todas sua precisão nas conclusões, marcando três gols que lhe permitiram assumir a artilharia da equipe na temporada, com 10 gols.
Com isso, fez o Galo sentir menos a falta de Obina e Diego Tardelli, que deixaram o clube. Com os sete gols de domingo, o clube de Lourdes terminou a primeira fase do Mineiro como o melhor ataque da competição, superando o rival Cruzeiro em três gols –32 a 29.
“A vitória foi muito boa, nosso time teve posse de bola, foi inteligente e aproveitou as chances. Vamos bastante animados para as semifinais, até porque não ganhamos de uma equipe qualquer, mas de quem, como a gente, também está classificado”, afirmou Renan Oliveira, que chegou a seis gols na temporada.
Apesar da empolgação, os atleticanos sabem que vão ter compromisso complicado nas semifinais. O América foi a única equipe a conseguir derrotar o Galo neste Mineiro. “Agora é clássico, sempre muito complicado. Mas vamos estudar bastante o adversário para não sermos surpreendidos, como no jogo da primeira fase”, argumentou Renan Oliveira.
A nota triste da goleada sobre o Dragão do Corcovado foi a contusão do armador Jackson, que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, conforme apontou exame de ressonância magnética realizado na tarde de ontem. A cirurgia ainda não foi marcada, mas é quase certo que o jogador de 23 anos só volte a atuar no ano que vem.
Contratado no meio do ano passado depois de período de testes na Cidade do Galo, Jackson conquistou a posição de titular depois que o experiente Ricardinho foi dispensado juntamente com o volante Zé Luís, no início do mês. Ele vinha crescendo de produção, mostrando mais confiança para tentar as jogadas, mas foi vítima de fatalidade.

Nenhum comentário: