sábado, 26 de março de 2011

De olho na liderança, Atlético quer fazer o dever de casa contra o Uberaba


Serginho volta, mas no meio-campo

Dorival Júnior espera que time reencontre o bom futebol
Se vencer o Zebu nesta quarta-feira, Alvinegro se iguala em pontos ao líder Cruzeiro e acompanha de 'camarote' o complemento da rodada no fim de semana
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:22/03/2011 22:02
Atualização:22/03/2011 20:35
Para recuperar a liderança do Campeonato Mineiro, cuja fase classificatória entra na reta final, o Atlético, vice-líder com 16 pontos, quer fazer sua parte em campo para depois secar os concorrentes. O Galo encara o Uberaba nesta quarta-feira, a partir das 21h50, na Arena do Jacaré. O complemento da oitava rodada será no fim de semana, quando o líder Cruzeiro, que soma 19 pontos e tem um jogo a mais, enfrenta o América, terceiro colocado, com 16.
O técnico Dorival Júnior quer o time pensando apenas nas suas obrigações: “Não temos que pensar no Cruzeiro, mas no Atlético. Temos obrigação de fazer uma grande partida. Tudo que estiver acontecendo paralelo a isso, a nós importa cumprirmos com nosso papel. Não temos que nos preocuparmos com as demais equipes. O que importa é o Atlético voltar a atuar bem.”
Dorival ressalta que somar os três pontos nesta quarta-feira é essencial para a equipe confirmar seu desejo de alcançar a liderança: “É jogo-chave para nosso time, praticamente define nossas pretensões, para que lado vamos na tabela.”
A atuação contra o Villa Nova, domingo passado, não agradou. Voltar a jogar bem é outra meta: “É fundamental uma boa apresentação, apagarmos um pouco do acontecido. Nosso time foi aquém. Tenho certeza que temos capacidade para darmos a volta por cima, mostrar um bom futebol.”
Mais uma vez, o Atlético terá modificações na escalação. O volante Serginho e o armador Ricardinho voltam, depois de cumprirem suspensão, nas vagas de Toró e Wesley. O lateral-esquerdo Leandro recuperou a posição, com Eron deixando o time.
A dúvida de Dorival está na lateral direita. Sem Jackson, suspenso, Rafael Cruz e Patric, que ainda aprimoram o condicionamento físico, o treinador estuda três opções para improvisar: o zagueiro Werley, o volante Zé Luís e o meia Bernad. “Temos um problema na lateral direita, que vou aguardar até amanhã (quarta-feira) para ter uma definição. O Serginho volta, mas no meio-campo”, disse Dorival.
A dupla de ataque segue formada por Jóbson e Ricardo Bueno: “Espero pegar logo ritmo de jogo para mostrar o que sei e ajudar o time”, disse Jóbson. “Nossa equipe pode melhorar mais, com certeza. A gente luta e treina para isso. Depois que entrosar mais. Com certeza, vamos mostrar que temos grandes jogadores aqui”, ressaltou o atacante.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Zé Luís (Werley ou Bernad), Réver, Leo Silva e Leandro; Richarlyson, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Jóbson e Ricardo Bueno. Técnico: Dorival Júnior
UBERABA
Fernando; Gabriel (Éder), Rodrigão, Felipe e Bruno; Balduíno, Juninho Cearense, Ricardo e Cristiano Brasília; Hugo e Marcinho. Técnico: Nenê Belarmino
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data e hora: Quarta-feira, 23 de março, de 2011
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Janette Mara Arcanjo

Nenhum comentário: