sábado, 26 de março de 2011

Atlético projeta 100% de aproveitamento para reconquistar a ponta do Mineiro

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:22/03/2011 09:08
Atualização:22/03/2011 09:44
Faltando quatro rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Mineiro, os jogadores do Atlético projetam uma campanha com 100% de aproveitamento para reconquistar a liderança, perdida depois da derrota para o América. Atualmente, o Galo está na segunda posição e soma 16 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro, que tem um jogo a mais.
Para o meia Mancini, a equipe tem que fazer seu papel em campo e ainda torcer por um tropeço do time celeste. “Somar o maior número de pontos e os adversários, principalmente o Cruzeiro, tropeçarem. Temos que fazer o maior número de pontos. Faltam quatro jogos para encerrar essa primeira fase. É procurar vencer os quatro jogos e ver o que o Cruzeiro faz.”
Em caso de dois times terminarem a primeira fase com mesma pontuação, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Enquanto o Atlético tem saldo de sete gols, o Cruzeiro tem 16. Mancini praticamente descarta a briga em caso de mesma pontuação. “Saldo de gols também é importante. Mas saldo do Cruzeiro é avantajado. É fazer o maior número de pontos e no final da competição a gente vê.”
O zagueiro Leonardo Silva destacou a importância de o time entrar ligado nos jogos. Um tropeço nessa reta final pode ser fatal. “Tem que ter muita atenção. São jogos complicados, onde temos que conquistar os três pontos. Tem que ter muita atenção, não podemos perder ponto. Um tropeço pode fazer falta. Está se encaminhando a classificação e esperamos nos manter nessa situação.”
O primeiro colocado na primeira fase do Campeonato Mineiro, além de escolher se mandará seu jogo na primeira ou na segunda partida da semifinal e, se avançar, da decisão, tem a vantagem em caso de empates ou de vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.

Nenhum comentário: