
Renan Ribeiro tem 'futuro maravilhoso', diz Fábio Costa

Fábio Costa: de saída do Atlético
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:06/01/2011 15:24
Atualização:06/01/2011 15:32
Liberado da pré-temporada pelo Atlético, até que seu futuro seja decidido, o goleiro Fábio Costa curte as ‘férias prolongadas’ na Bahia. Sem polêmica, ele acatou a decisão da diretoria e deixou seu futuro nas mãos do Galo e do seu procurador, Bruno Paiva.
“Quem está cuidando de tudo é o Bruno, meu empresário. A orientação passada pelo Atlético é que eu não teria de me reapresentar com o grupo, pois iriam definir outra data para eu me apresentar. Estou aguardando. Sou funcionário do clube. Sigo o que o clube determina”, disse Fábio Costa, em entrevista ao Superesportes. “Se o Atlético entender que é melhor uma outra situação que não seja a minha reapresentação, eu vou entender e seguir minha vida. Tenho um carinho enorme pelo Atlético”.
Emprestado pelo Santos até o final deste ano, o goleiro perdeu espaço no time depois que o jovem Renan Ribeiro assumiu a titularidade. Para esta temporada, o Atlético contratou também Giovanni, que estava no Grêmio Prudente. Devido ao alto salário - o Santos paga a metade -, o Galo busca uma solução para liberar o atleta. A diretoria do Peixe não tem intenção de aceitar a devolução do jogador, a não ser que o Atlético pague uma multa.
Vitorioso na carreira, Fábio Costa, 32 anos, nas últimas temporadas não vem conseguindo se firmar nas equipes. Lesionado, não teve muitas chances no Santos no ano passado. Contratado pelo Atlético, a pedido de Vanderlei Luxemburgo, perdeu a vaga para Renan Ribeiro, 20 anos, com a chegada de Dorival Júnior. “A vida é assim. Nem sempre as coisas andam como a gente quer, mas sempre como Deus quer”, disse.
Aposta em Renan Ribeiro
De saída do Galo, Fábio Costa não tem dúvidas em apontar Renan Ribeiro como um goleiro de grande futuro. “Tem uma qualidade imensa. Tem tudo para ter um futuro maravilhoso. Espero que ele passa por momentos melhores no time que os que passou no ano passado. Entrou num momento difícil, mas jogou muito bem”, disse.
Durante sua passagem pelo Atlético, Fábio Costa procurou passar um pouco de seu conhecimento à revelação do Galo. Mas ressalta que aprendeu muito com o jovem arqueiro alvinegro: “As pessoas, às vezes, se equivocam falando que os mais novos vão aprender com os experientes. Muitas vezes, os experientes aprendem com os mais novos. É uma troca de conhecimento muito bacana. Fiquei feliz de ter, de alguma forma, acrescentado alguma coisa ao Renan. Torço para que ele possa ter um sucesso maravilhoso. Com a cabeça que tem, ele vai saber conduzir esse momento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário