
Richarlyson é apresentado oficialmente pelo diretor atleticano Eduardo Maluf
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Apresentado como uma das principais contratações do futebol brasileiro, pela diretoria do Atlético-MG, nesta quarta-feira, o volante Richarlyson revelou que viu no clube mineiro as características necessárias para apresentar seu futebol. Ele ainda comentou que o futebol europeu já não é um mercado tão atraente.
“Estava conversando e o futebol europeu hoje não é tão vistoso em termos financeiros. Hoje, no Brasil, temos clubes que são mais estruturados que alguns europeus e isso deixa a gente preocupado em sair assim. Tem a questão de adaptação, comida, clima e muitas vezes é melhor ficar no Brasil”, disse Richarlyson, em sua primeira entrevista coletiva oficial pelo Atlético-MG.
Richarlyson revelou os motivos que o levaram a acertar com o time alvinegro. “Em termos de Brasil a gente fica olhando a estrutura, amigos, como Diego Tardelli, Zé Luís, Rafael Cruz, o time que conquista títulos, que monta elenco, a gente procura saber sobre os dirigentes, como foi o caso do Maluf, que trabalhou com o meu irmão”, destacou.
Outro fator que pesou para a vinda do jogador para Belo Horizonte, foi a estrutura da Cidade do Galo, em Vespasiano. “Estrutura que é muito importante, que te dá condições de ir bem. Claro que a parte financeira é importante, não vou ser hipócrita de dizer que não faz a diferença. Então juntei tudo isso e estou feliz”, acrescentou Richarlyson.
Além do ex-volante do São Paulo, outros dois jogadores, dos oito reforços contratados pelo Atlético para 2011, participaram da apresentação oficial para a imprensa, o volante Toró e o meia-atacante Wesley. Todos foram apresentados pelo diretor de futebol Eduardo Maluf.
Segundo o dirigente, o Atlético comprou 50% dos direitos econômicos de Richarlyson, por R$ 1,5milhão. O jogador assinou contrato de três anos com o clube. “O Richarlyson é um grande jogador, vários times tinham o interesse na sua contratação, conseguimos, agimos rápido e os contratamos. Já queríamos antes o Richarlyson, é um grande reforço”, disse o dirigente.
“É uma contratação de um jogador que todo mundo queria, fomos rápidos, os jogadores que jogam aqui deram referências boas para o Richarlyson, ele sabe que o Atlético é um time estruturado e que honra com os seus compromissos”, acrescentou Eduardo Maluf.
Mais uma vez, o volante destacou a boa relação durante a negociação que teve com o presidente Alexandre Kalil. “Tive a oportunidade de conversar, principalmente com o presidente Alexandre Kalil, foi ele quem me fez ter a certeza e convicção que estava sendo contratado por um grande clube”, disse.
“Algumas coisas foram passadas para mim por jogadores com quem já tinha trabalhado. A felicidade é enorme, espero que o Atlético seja o mesmo Atlético campeão do campeonato Mineiro, que fez uma boa Copa do Brasil. Vou trabalhar para ajudar o Atlético, pode ter certeza que vou ser um jogador que vai dar a vida em campo”, salientou Richarlyson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário