
Mancini, que começou como lateral-direito, atuou sempre no ataque no futebol europeu
Redação - Superesportes
Publicação:06/01/2011 09:06
Atualização:06/01/2011 11:29
Anunciado no final da noite dessa quarta-feira como o nono reforço do Atlético para a temporada 2011, o meia-atacante Mancini deve ser apresentado oficialmente pelo clube nesta sexta-feira. Feliz com a repatriação e com o retorno ao clube que o projetou para o mercado europeu, o jogador mostrou gratidão ao falar de sua volta às origens. “É muita alegria e muita felicidade estar retornado ao clube onde fui criado e onde cresci. Foi o clube que me projetou para o futebol nacional e mundial e estou muito feliz por estar retornando ao Atlético”, disse, à Rádio Itatiaia.
Mancini, que firmou um contrato de três anos, destacou também que a vontade das duas partes em busca do acerto facilitou a negociação. “É aquela coisa: ‘juntou a fome com a vontade de comer’ e aí as coisas ficam mais fáceis. Meu relacionamento com o Atlético, com o (Alexandre) Kalil facilitou. Pesou também a minha vontade de voltar para o futebol brasileiro, de voltar para o Atlético”.
Para voltar a vestir preto e branco, o novo reforço revelou que recusou até propostas maiores para poder voltar para Belo Horizonte. “Tive várias propostas, para ganhar até mais do que eu vou ganhar no Atlético, mas preferi o Atlético e Belo Horizonte, pois é o clube que eu amo e que eu gosto”, reiterou.
“Fome de gols”
Mancini volta ao clube oito anos depois de fazer sucesso com a camisa 2, na lateral direita, posição em que atuava no início da carreira. Questionado sobre o setor do campo em que atuará no seu retorno ao Galo, ele não titubeou: “Eu sou atacante. Já são vários anos atuando assim no futebol europeu então acho que mudar é meio complicado. Acho que sou um meia-atacante mesmo, que é a posição em que atuo na Europa há quase 10 anos”.
O nono reforço preto e branco para o elenco de Dorival Júnior prevê uma recepção especial em Belo Horizonte. “Existe aquele processo de exames e testes, mas creio que minha apresentação deve ser na sexta-feira. O Atlético está fazendo um esquema bacana e vamos fazer uma coisa organizada. Vai dar tudo certo”
O jogador avisou que após a pré-temporada estará pronto para reestrear pelo clube que tanto gosta. “Preciso de uma pré-temporada e de uns treinamentos. Vamos fazer as coisas com calma, para que as coisas em campo possam surtir efeito. Creio que com o trabalho de preparação com a comissão técnica e com os preparadores físicos as coisas vão dar certo”
Mancini aproveitou também para elogiar a parceria de sucesso que sempre teve com a torcida e que gostaria de reeditar. “Da massa atleticana eu sempre gostei e sempre admirei. Ela é apaixonada e gostaria de falar para os torcedores que estou muito feliz e que vamos ser felizes juntos nesse ano de 2011, pois essa torcida merece. É uma torcida importante, pela fidelidade e pelo amor dela pelo clube”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário