
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:06/01/2011 17:57
Atualização:06/01/2011 20:06
Talento, fama de indisciplina e doping. Três marcas do atacante Jóbson até o momento. Contratado pelo Atlético, o jogador ganha a chance de apagar o histórico extracampo e fortalecer sua carreira profissional. É o que aposta a diretoria do Galo.
“Ele tem uma oportunidade ímpar de mostrar tudo que mudou. Achamos que vale a pena esse investimento no jogador e no cidadão”, disse o diretor de futebol Eduardo Maluf. “É a oportunidade de mostrar que nós, diretoria e comissão técnica, pensamos e olhamos no lado do cidadão, do pai de família, e demos ao Jóbson a oportunidade de recomeçar a carreira”.
Antes de fechar com o Galo, Jóbson esteve em Belo Horizonte, conheceu a estrutura do clube e teve uma conversa séria com Alexandre Kalil, presidente do Atlético: “Conversou duro com ele, mostrou que poderíamos ajudá-lo e depois falou: ‘Jóbson, você quer falar do contrato, tem interesse?’ Ele foi muito positivo e falou que era o momento que precisava”, disse Maluf.
Jóbson fica emprestado, pelo Botafogo, ao Atlético até o final do ano. O clube mineiro pagou R$ 300 mil pela negociação. Mas o contrato pode ser desfeito. Isso porque a chance de o atacante ser submetido a novo julgamento pelo caso de doping, descoberto na temporada passada, é grande.
Punido por dois anos, Jóbson teve a pena reduzida para seis meses pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A Agência Mundial Antidoping (Wada) não aprovou a redução da suspensão e recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
A diretoria do Galo garante que se resguardou quanto à possibilidade de nova punição ao jogador. “Temos um contrato entre Botafogo e Atlético que resguardam todas as partes e é uma coisa que interessa aos dois clubes e ao atleta”, disse o diretor de futebol do Galo.
Maluf ressaltou que o Tribunal Arbitral do Esporte ainda não oficializou o recurso da Wada. Por isso, Jóbson está à disposição para jogar, sem comentar sobre a possibilidade do julgamento: “O Jóbson não vai falar desse assunto. Está restrito ao departamento jurídico do Atlético e do Botafogo. Sabemos de tudo, temos consciência do que pode acontecer até o julgamento. Não fomos pegos de surpresa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário