quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Atlético-MG agiu rapidamente e investiu mais que Cruzeiro para fechar com zagueiro


Leonardo Silva - foto: Vipcomm
LANCE!NET mostra todos os detalhes da negociação envolvendo Leonardo Silva e os clubes mineiros
Eduardo Mendes e Thiago de Castro
Publicada em 06/01/2011 às 07:01
Belo Horizonte
O Atlético-MG precisou de apenas seis dias para negociar com o zagueiro Leonardo Silva e definir a contratação do jogador como novo reforço para a zaga alvinegra em 2011. O Galo, porém, não disputou o jogador com o Cruzeiro e se aproveitou do fato de a Raposa não ter exercido a prioridade de renovação por considerar os valores pedidos pelo antigo capitão do time exorbitantes.
Se o rival alvinegro agiu rapidamente, a diretoria celeste, por sua vez, arrastou as conversas durante o mês de dezembro e não conseguiu um acordo com Léo silva. A diferença de cerca de 20 mil entre o que o zagueiro pediu e o que a Raposa propôs impediu o estabelecimento de um novo vínculo.
A oferta atleticana, considerando o pacote do contrato, foi cerca de 30% superior aos valores oferecidos pela Raposa ao zagueiro.
Financeiramente, Fluminense e Internacional fizeram propostas melhores em até 60% do que o próprio Atlético-MG. O desejo de Léo Silva, porém, em permanecer em Belo Horizonte foi um fator prepoderante para o acerto com o Galo.
A esposa do jogador já havia se matriculado, no ano passado, em uma pós-graduação na área de direito na capital mineira. E o zagueiro se identificou muito com a cidade durante sua passagem de dois anos pelo Cruzeiro.
O curioso nessa história, entretanto, é que em abril do ano passado, quando Eduardo Maluf, hoje diretor de futebol do Galo, ainda estava no Cruzeiro, houve uma reunião com o antigo empresário do jogador, Fernando César.
O dirigente, na época, ofereceu novas bases salariais e um contrato por dois anos. O agente de Léo, porém, não aceitou a oferta celeste.
Desde a lesão no joelho direito, em junho, até a primeira semana de dezembro de 2010, o Cruzeiro simplesmente minimizou a renovação e deixou para tratar do assunto somente nas últimas semanas do ano.
Enquanto o Galo apostou em conferir experiência ao setor defensivo, a Raposa, por sua vez, optou pela contratação do jovem Naldo, de 22 anos, para suprir a saída de Leonardo silva.
NEGOCIAÇÃO LÉO SILVA E CRUZEIRO
Maio de 2010
Ainda como diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf se reuniu com o antigo empresário de Leonardo Silva e ofereceu novas bases contratuais para uma renovação por dois anos. O agente do jogador, porém, pediu mais alto.
Junho de 2010
Leonardo silva sofreu uma lesão no joelho direito no jogo contra o Atlético-GO. Inicialmente, ele ficaria afastado dos gramados durante oito semanas. O zagueiro, porém, foi submetido a uma cirurgia que o deixaria fora da temporada de 2010.
Primeira semana de Dezembro de 2010
Enquanto Léo Silva entra em férias para curtir a lua de mel com a esposa, o novo empresário do jogador, Augusto Castro, tem a primeira reunião com a cúpula do Cruzeiro para tratar sobre a renovação.
Segunda semana de Dezembro de 2010
Novo encontro entre agente de zagueiro e diretoria celeste deixa bem encaminhada a chance de renovação. Naquela semana, o empresário do jogador viajou à Europa. Em férias, em Salador, Léo Silva recebe a notícia de que a sua esposa havia tido um aborto.
Terceira semana de Dezembro de 2010
Empresário de Léo Silva retorna de viagem e se encontra com o jogador no Rio de Janeiro. Proposta cruzeirense é analisada pelo jogador que faz uma contraproposta.
Natal de 2010
Negociações são arrefecidas. Diferença de cerca de R$ 20 mil impedia acordo. Enquanto isso, Cruzeiro já tinha Naldo, da Ponte Preta, como segunda opção.
NEGOCIAÇÃO LÉO SILVA E ATLÉTICO-MG
Quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Pela primeira vez, Atlético-MG entra em contato com o empresário do jogador após Cruzeiro não chegar a um acordo com Léo Silva.
Domingo, 2 de janeiro de 2011
Nome do jogador foi aprovado pela comissão técnica do Galo e negociações se intensificam.
Segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Possibilidades financeiras são discutidas entre as partes.
Terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Atlético-MG, por meio do presidente Alexandre Kalil, oficializa proposta para ter Léo silva por três anos e comprar parte dos direitos econômicos do jogador.
Quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Clube anuncia oficialmente a contratação do jogador.
As ofertas por Leonardo Silva
Proposta do Cruzeiro
Pacote que incluiria luvas e salário e contrato de três anos
Proposta do Atlético-MG
Pacote de contrato semelhante ao do rival, mas com um valor de cerca de 30% a mais. E também há cláusulas que preveem premiações por objetivos alcançados
Propostas de Internacional e Fluminense
As ofertas dos dois clubes foram superiores ao dos mineiros. O Inter, porém, não ofereceu garantias. E o Fluminense pagaria boa parte do salário via direitos de imagem.

Nenhum comentário: