sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Kalil confirma interesse em Dorival Júnior Publicada em 24/9/2010 às 18:19

Presidente agradeceu Luxemburgo, confirmou interesse em Dorival, mas negou acerto

LANCEPRESS!

Depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo, o presidente Alexandre Kalil concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira na Cidade do Galo para explicar os motivos que o levaram a tomar a atitude e confirmar o interesse em Dorival Júnior.
Apesar de não falar abertamente sobre o andamento da negociação, Kalil deixou claro que o técnico ex-Santos está na mira para a sequência. Quanto a Levir Culpi, um dos preferidos da torcida, ele descartou.
- Esse negócio do treinador vamos resolver neste fim de semana. Dorival ganhou títulos e se é treinador de ponta, o Atlético vai tentar. Mas temos mais e não há nada fechado com ninguém. Quero dizer também à torcida que o Levir está no Japão, com contrato em vigência e precisamos resolver isso para anteontem.
A despeito de na terça-feira passada o mandatário alvinegro ter dito que naquele momento, nada seria capaz de tirar o treinador do cargo, o vexame diante do Fluminense fez com que tudo caísse por terra.
- Eu tentei fazer algo diferente, queria ver se o time se reabilitava, porque achei que a mudança seria maléfica. Mas contra o Fluminense estava a olhos vistos que a coisa iria desandar. Infelizmente não me restou outra opção. Eu falei que ia segurar, mas tomando de cinco, com o time apático daquele jeito, foi um negócio grotesco - explicou Kalil.
Apesar de o projeto de Luxemburgo ter fracassado, o presidente do Galo fez questão agradecer e rasgar elogios ao treinador. Segundo Kalil, foi o melhor profissional com quem trabalhou até o momento no futebol:
- Poucas vezes trabalhei com treinador que se dedicou tanto. Quero colocar o meu muito obrigado a ele e como presidente fiquei honrado, tendo a certeza de que ganhei um bom amigo. Tudo o que se fala sobre o Vanderlei é uma covardia. Que Deus ilumine a carreira dele e a gente na luta para sair desta situação.

Veja a linha do tempo de Luxemburgo no Atlético-MG Publicada em 24/9/2010 às 1:09

Técnico foi demitido após derrota para o Fluminense

A contratação de Vanderlei Luxemburgo pelo Atlético-MG em dezembro do ano passado foi a aposta mais alta que o clube poderia ter feito para voltar a conquistar um título de expressão, que não vem desde o Campeonato Brasileiro de 1971.
Quando o presidente Alexandre Kalil anunciou o acordo com o treinador, a torcida atleticana foi ao delírio, comemorou como uma conquista, recebeu o técnico na sede de Lourdes e passou a sonhar com dias melhores.
Em sua primeira entrevista, Luxa garantiu que conquistaria algo importante para o Galo. Não garantiu que seria nesta temporada, mas deixou bem claro que um título de grande importância seria alcançado ao longo dos dois anos de contrato.
O agora ex-comandante atleticano tinha um projeto de já em 2011 estar com o Atlético-MG na Libertadores. Para alcançá-lo, seria necessário o título da Copa do Brasil, estar entre os primeiros do Brasileirão ou ganhar a Sul-Americana.
Mas Luxemburgo fracassou em todas as tentativas e o máximo que conseguiu foi levar o Campeonato Mineiro. Mas isso não fez diferença nenhuma, já que na sede da instituição já haviam outras 39 taças dessa competição.
Depois do título estadual, o time até fez dois bons duelos contra o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil. Motivado pelas provocações de Neymar & Cia., o Galo venceu um jogo, perdeu o outro e no saldo de gols foi eliminado.
Flu goleia o Galo e Luxa é demitido
Com isso, as fichas estavam depositadas no Campeonato Brasileiro, competição que ele sempre foi considerado especialista por conta das cinco conquistas. Porém, no comando alvinegro, Luxa parecia ter perdido a mão.
Em 24 jogos, perdeu incríveis 15, venceu apenas seis, empatou três e ainda viu sua defesa ser a mais vazada com 45 gols sofridos. O aproveitamento de míseros 29% mostra bem o fiasco do comandante.
E Luxemburgo só durou todo esse tempo graças a uma dose cavalar de boa vontade de Kalil. Fosse outro técnico, fatalmente teria perdido o emprego quando ainda na sétima rodada a campanha era de duas vitórias e cinco derrotas.
Mas perder de 5 a 1 para o Fluminense, com o time em mais uma atuação pífia, numa semana cercada de discursos de reação, comprometimento e profissionalismo, nem a fase light do presidente alvinegro foi capaz de suportar.
Ainda restaria a Sul-Americana para manter o projeto. Na bacia das almas o Atlético-MG se classificou diante do Grêmio-PP (lanterna do Brasileirão). Mas o jogo pelas oitavas de final já será uma tarefa para o próximo treinador.
Linha do tempo de Luxemburgo no Galo:
8 de dezembro de 2009:
Kalil anunciou em seu Twitter que Luxemburgo foi contratado.
"Luxemburgo vem aí", escreveu o presidente9 de dezembro de 2009:
Começo do projeto
Treinador não promete títulos, mas garantiu que iria conquistá-los.
20 de fevereiro de 2010:
Primeira derrota e justamente para o rival
Luxa estreou contra o Cruzeiro com derrota por 3 a 1 e saiu fazendo gestos para a torcida celeste.
2 de maio de 2010:
Título mineiro
Ao derrotar o Ipatinga por 2 a 0, o Galo de Luxa faturou o 40º Estadual. Mas era muito pouco perto do projeto que havia sido elaborado pelo treinador.
6 de maio de 2010:
Polêmica com Meninos da Vila
Na comemoração do título paulista Robinho, Neymar & Cia. provocaram Luxa, que enfrentaria o Santos pela Copa do Brasil. O treinador não gostou da atitude e foi criada a polêmica.
19 de maio de 2010
Aposentadoria do Xodó
Luxemburgo vetou a renovação de contrato do atacante Marques até o fim do ano. O ídolo da torcida ficou profundamente chateado e a torcida começou a ver o treinador com outros olhos.
21 de julho de 2010:
Começo da agonia
O Atlético-MG perdeu para o Inter, em casa, e entrou na zona de rebaixamento na décima rodada. O campeonato já está com 24 jogos e o Galo não conseguiu sair da degola.
1º de agosto de 2010:
Manteiga virada
Já com uma série de maus resultados, Luxemburgo perdeu mais um clássico mineiro e explicou falando que a manteiga estava caindo para o lado errado.
11 de agosto de 2010:
Sobrevida I
O Atlético-MG venceu o Grêmio-PP com um gol aos 48 minutos do segundo tempo e se classificou na Sul-Americana. A maneira como foi conquistado o resultado dava esperança de reação.
12 de setembro de 2010:
Torcida grita: "Adeus, Luxa!"
Outra vez vencendo o time de Presidente por 1 a 0 e no fim do jogo, mas pelo Brasileirão, o treinador conseguiu calar temporariamente os gritos de "Adeus, Luxa!"
21 de setembro de 2010:
Kalil garante permanência de Luxa
O presidente alvinegro foi à Cidade do Galo e disse à imprensa que Luxemburgo seria mantido como treinador, apesar de não ter certeza da decisão ser correta.
24 de setembro de 2010
Fim do projeto!
Depois de perder em casa para o Vitória, mesmo jogando com um homem a mais, e da goleada imposta pelo Fluminense por 5 a 1, o presidente Alexandre Kalil perdeu a paciência e demitiu Luxemburgo.
Números de Luxemburgo no comando do Galo:
Jogos: 53
Vitórias: 22
Derrotas: 19
Empates: 12
Gols marcados: 94
Gols sofridos: 75
Aproveitamento: 49%

Dorival Júnior ganha força após saída de Luxemburgo Publicada em 24/9/2010 às 0:52

Técnico já esteve perto de acerto com o Atlético-MG em 2007

LANCEPRESS!

Logo após demitirVanderlei Luxemburgo , a diretoria do Atlético-MG já iniciou o trabalho para conseguir um novo comandante, que pode ser Dorival Júnior , demitido do Santos na última terça-feira.
O técnico já esteve perto do Galo em 2007, mas acabou acertando com o arquirrival Cruzeiro.
Logo após a queda de Vanderlei Luxemburgo, o diretor de futebol Eduardo Maluf revelou que o Atlético não trabalhava com a possibilidade da queda de Luxa, que aconteceu apenas por conta da goleada sofrida para o Fluminense, no Engenhão.
– O futebol é dinâmico. Esperávamos por uma reação para os dois próximos jogos (Fluminense e Grêmio) e realmente não temos nenhum nome. Vamos conversar com o presidente – declarou Eduardo Maluf.
O LANCE!NET apurou e o ex-treinador santista foi o primeiro a receber uma ligação de Alexandre Kalil. Caso Dorival não acerte com o Atlético até o sábado, tudo caminha para Rogério Micale, treinador dos juniores, comandar a equipe alvinegra na partida contra o Grêmio.

Luxemburgo: 'Foi um capricho do futebol' Publicada em 23/9/2010 às 23:36

Demitido, técnico deixa o Galo sem atacar ninguém


LANCEPRESS!

Em sua última entrevista, Vanderlei Luxemburgo optou por não atirar em ninguém. Ao contrário, o treinador elogiou o clube mineiro, a direção e o grupo de jogadores.
– O trabalho não ter acontecido da melhor maneira foi um capricho do futebol. O grupo é muito unido, pude perceber isto em um jantar em que as famílias compareceram. Não é justo que o Atlético Mineiro caia para a Série B do Brasileirão, estarei torcendo para o time – avaliou um abatido Luxemburgo.
Luxa agradece a diretoria e deseja boa sorte ao Galo
O técnico disse que se despediu de todo o elenco no vestiário, e que entendeu perfeitamente a decisão do presidente atleticano.
– Acho que a primeira vez que recebo um clube redondinho e que o trabalho não flui da maneira como eu esperava – lamentou.
A campanha do Galo e de Vanderlei no Brasileirão é pífia. Em 24 rodadas, o time acumula 15 derrotas na competição. A seu favor, Vanderlei levou na bagagem o título do Campeonato Mineiro de 2010.

Luxemburgo não é mais o técnico do Atlético Luxemburgo não é mais o técnico do Atlético

LANCEPRESS!
Demorou. Foram precisos 45 gols sofridos e 15 derrotas em 24 partidas do Campeonato Brasileiro para o casamento entre Vanderlei Luxemburgo e Atlético-MG chegar ao fim. O técnico foi demitido após a goleada imposta pelo Fluminense nesta quinta.
Após chegada apoteótica, cerca de 300 torcedores no aeroporto, e muitas promessas, o técnico jamais conseguiu fazer o time chegar perto do que a torcida esperava.
- São dois anos de contrato com o Atlético e tenho certeza que algo de bom vai acontecer nessa minha passagem – disse Luxa no dia de sua apresentação.
Apesar de conquistar o título estadual, Vanderlei Luxemburgo prometia mais durante o Campeonato Brasileiro. Tanto que ele ganhou reforços de peso como Daniel Carvalho, Diego Souza, Réver, Méndez e Fábio Costa. A promessa era de um time forte e competitivo a partir do retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo.
Mas o que se viu em campo foi uma situação bem diferente. Vexames diante de Grêmio Prudente, Ceará, Vitória e por último Fluminense.
Entretanto, o discurso de Vanderlei era de otimismo.
- Tenho certeza de que o Atlético não vai cair. Eu confio na minha capacidade profissional – dizia o treinador após cada derrota, como se nada tivesse acontecendo.
Já o presidente Alexandre Kalil mantinha o discurso de confiança em Vanderlei Luxemburgo e esperou por 24 rodadas para trocar de treinador, embora o sinais da péssima campanha já acompanhavam o time desde o fim do primeiro turno.
A passagem de Vanderlei Luxemburgo no Atlético durou quase dez meses e foram 53 jogos no comando do Galo. O aproveitamento é inferior a 50%, com 22 vitórias, 12 empates e 19 derrotas. O ataque marcou 94 gols enquanto a defesa sofreu 75.

Daniel Carvalho se desculpa com torcida do Atlético-MG

Meia-atacante se disse envergonhado após derrota para o Fluminense

LANCEPRESS!

Após mais uma derrota do Atlético-MG no Brasileirão, desta vez para o Fluminense por 5 a 1, nesta quarta, - resultado que causou a demissão de Vanderlei Luxemburgo - o meia-atacante Daniel Carvalho tratou de pedir desculpas à torcida do Galo.
- Enfrentar o Fluminense é difícil. Com jogadores expulsos é ainda mais. Nós temos que pedir desculpas para o torcedor que torce por nós e que sofre por nós - disse Daniel Carvalho, que ainda afirmou todos os jogadores do Atlético-MG são culpados pela má fase do time no Brasileirão.
- Todos nós estamos com vergonha pelo o que fizemos aqui. Temos que refletir. O que aconteceu foi contangedor. Todos são culpados. Temos que pedir desculpas ao torcedor - encerrou o jogador, que marcou o único gol do Galo na partida desta quinta.

Estádio Independência sairá por R$ 60 milhões Publicada em 23/9/2010 às 14:47

DE PRIMA
O governo de Minas Gerais já admite que a obra do Estádio Independência ficará mais cara do que o previsto, passando de R$ 50 milhões para R$ 60 milhões. Oficialmente, o prazo é 30 de março, seis meses de atraso em relação ao plano original. O estádio deverá servir a Atlético Mineiro, Cruzeiro e América-MG, o dono do estádio.

Atlético nunca venceu no Engenhão Publicada em 23/9/2010 às 0:46

Galo só coleciona derrotas no estádio. Outros mineiros também não triunfaram

LANCEPRESS!
O Atlético tenta quebrar um tabu que envolve o futebol mineiro e o Engenhão. Desde a inauguração do estádio, em 2007, nenhuma equipe do estado conseguiu vencer por lá.
Os melhores resultados foram de Cruzeiro e Ipatinga, que conseguiram empates. O time celeste empatou duas vezes com o Botafogo, enquanto o Ipatinga empatou uma vez com o Duque de Caxias. Já o Galo sempre saiu derrotado do Engenhão, sempre contra o Botafogo.
A primeira vez do Galo por lá foi na Copa do Brasil de 2008. O time mineiro perdeu por 2 a 0. Ainda naquele ano, mais duas derrotas, pelo Brasileirão (4x0) e Sul-Americana (3x1).
Ano passado, novo tropeço. Derrota por 3 a 1, no BR. Na atual edição do nacional, o Galo mais uma vez não foi feliz diante do Fogão (3 a 0).

Luxemburgo agora é o único remanescente desde janeiro Publicada em 22/9/2010 às 19:22

Campeão mineiro, Luxemburgo vê o Atlético-MG muito mal no Brasileirão


LANCEPRESS!

Sempre se falou muito que resultados derrubam técnicos no futebol brasileiro. Mas com a demissão de Dorival Júnior pelo Santos depois de insistir em punir Neymar, apenas um treinador dos clubes que integram a Série A do Campeonato Brasileiro continuam no clube desde o início dos Estaduais, em janeiro: Vanderlei Luxeburgo, do Atlético-MG.
Dono de um dos maiores salários entre os treinadores do futebol brasileiro, Luxemburgo vem tendo seu trabalho questionado por boa parte da torcida do Atlético-MG, que ocupa a 17ª colocação no Brasileirão, com 14 derrotas em 23 jogos, e está na zona do rebaixamento desde a 10ª rodada.
Fora o Brasileirão, Luxemburgo coleciona bons resultados este ano. Foi campeão mineiro ao vencer o Ipatinga na decisão, chegou até às quartas de final da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo futuro campeão Santos (venceu o primeiro jogo em Belo Horizonte) e está na Copa Sul-Americana - passou pelo Grêmio Prudente e espera por Santa Fé-COL ou Caracas-VEN.
No Campeonato Brasileiro, apenas três treinadores seguem em seus clubes desde a primeira rodada, além de Vanderlei Luxemburgo: Joel Santana (que assumiu o Botafogo em janeiro, após a demissão de Estevam Soares na terceira rodada do Carioca), Muricy Ramalho (que foi para o Fluminense após a demissão de Cuca) e Vagner Mancini (que entrou na vaga deixada por Vadão em março).
Desde janeiro, já foram 45 trocas de comando (se contarmos com os que assumiram de forma interina em pelo menos uma partida). Sem contar os interinos, houve
35 alterações no comando técnico, algumas por vontade dos próprios treinadores, como Mano Menezes (que deixou o Corinthians para assumir a Seleção), Celso Roth (que deixou o Vasco para treinar o Inter) e PC Gusmão (que saiu do Ceará rumo a São Januário).
Veja as trocas:
ATLÉTICO-GO
Artur Neto, Coutinho (interino), Geninho, Roberto Fernandes, Reinaldo Gueldini (interino) e René Simões
ATLÉTICO-PR
Antônio Lopes, Leandro Niehues e Paulo César Carpegiani
AVAÍ
Péricles Chamusca, Antônio Lopes e Edson dos Santos (interino)
BOTAFOGO
Estevam Soares, Jair Ventura (interino) e Joel Santana
CEARÁ
Renê Simões, Paulo César Gusmão, Estevam Soares, Mário Sérgio e Dimas Filgueiras (interino)
CORINTHIANS
Mano Menezes e Adilson Batista
CRUZEIRO
Adilson Batista e Cuca
FLAMENGO
Andrade, Rogério Lourenço, Toninho Barroso (interino) e Silas
FLUMINENSE
Cuca e Muricy Ramalho
GOIÁS
Hélio dos Anjos, Jorginho (hoje técnico da Ponte Preta, ex-Palmeiras), Emerson Leão, Wladimir Araújo (interino) e Jorginho
GRÊMIO
Silas e Renato Gaúcho
GRÊMIO PRUDENTE
Vinícius Eutrópio, Toninho Cecílio, Márcio Barros (interino), Antônio Carlos Zago e Marcelo Rospide
GUARANI
Vadão, Waguinho Dias (interino) e Vagner Mancini
INTERNACIONAL
Jorge Fossati, Enderson Moreira (interino) e Celso Roth
PALMEIRAS
Muricy Ramalho, Antônio Carlos Zago, Jorge Parraga (interino), Flávio Murtosa (interino) e Felipão
SANTOS
Dorival Júnior e Marcelo Martelotte (interino)
SÃO PAULO
Ricardo Gomes, Milton Cruz (interino) e Sérgio Baresi
VASCO
Vagner Mancini, Gaúcho, Celso Roth e Paulo César Gusmão
VITÓRIA
Ricardo Silva, Toninho Cecílio e Ricardo Silva
24 de setembro de 2010 • Futebol Profissional • Competições • Futebol Profissional • Futebol Profissional • Jogos
Galo será mandante no jogo de ida das oitavas-de-final da Sul-Americana
O Atlético será mandante no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. A partida será disputada às 22h do dia 13 de outubro (quarta-feira). A tabela das oitavas-de-final foi divulgada pela Conmebol no início da tarde desta sexta-feira. O jogo de volta será realizado no dia 20 de outubro, às 19h, na Colômbia.
Veja a tabela completa das oitavas-de-final:
Jogos de ida
28.09.2010 | 21h15 | Defensor Sporting (URU) x Independiente (ARG)
29.09.2010 | 21h15 | Banfield (ARG) x Deportes Tolima (COL)
06.10.2010 | 21h15 | Newell’s Old Boys (ARG) x San José (BOL)
12.10.2010 | 20h15 | Unión San Felipe (CHI) x Liga de Quito (EQU)
13.10.2010 | 19h30 | Goiás (BRA) x Peñarol (URU)
13.10.2010 | 22h | Atlético x Independiente Santa Fé (COL)
13.10.2010 | 20h | Emelec (EQU) x Avaí (BRA)
14.10.2010 | 20h15 | Universitário de Sucre (BOL) x Palmeiras (BRA)
Jogos de volta
12.10.2010 | 20h30 | Deportes Tolima (COL) x Banfield (ARG)
19.10.2010 | 19h20 | Independiente (ARG) x Defensor Sporting (URU)
19.10.2010 | 20h | Liga de Quito (EQU) x Unión San Felipe (CHI)
20.10.2010 | 19h30 | Peñarol (URU) x Goiás (BRA)
20.10.2010 | 22h | Palmeiras (BRA) x Universitário de Sucre (BOL)
20.10.2010 | 19h | Independiente Santa Fé (COL) x Atlético
21.10.2010 | 20h15 | Avaí (BRA) x Emelec (EQU)
21.10.2010 | 20h45 | San José (BOL) x Newell’s Old Boys (ARG)
24 de setembro de 2010 • Futebol Profissional • Competições • Futebol Profissional
Galo pega o Independiente Santa Fé nas oitavas-de-final da Sul-Americana
O Independiente Santa Fé, da Colômbia, é o adversário do Atlético nas oitavas-de-final da Copa Nissan Sul-Americana. O time colombiano se classificou ao empatar sem gols com o Caracas, na Venezuela, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.
Na fase classificatória da competição, o Galo eliminou o Grêmio Prudente com um empate sem gols no interior de São Paulo e vitória por 1 a 0 em Sete Lagoas.
Confira os confrontos das oitavas-de-final:
ATLÉTICO x Independiente Santa Fé (COL)
Palmeiras x Universitário Sucre (BOL)
San José (BOL) x Newell’s Old Boys (ARG)
LDU (EQU) x Unión San Felipe (CHI)
Independiente (ARG)x Defensor Sporting (URU)
Deportes Tolima (Colômbia) x Banfield (ARG)
Peñarol (URU) x Goiás
Avaí x Emelec (EQU)
24 de setembro de 2010 • Galo
Base encerra participação na 1ª fase do Estadual
As equipes infantil e juvenil do Atlético encerram neste sábado a participação na primeira fase do Campeonato Mineiro. Já classificados para o hexagonal final, os times atleticanos enfrentarão o Aymorés, no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco, com o infantil jogando às 9h e o juvenil entrando em campo às 10h30.
O juvenil está na liderança do Grupo A, com 27 pontos, tendo vencido todos os jogos disputados até o momento. Na categoria infantil, a equipe atleticana também aparece na primeira colocação de sua chave, com 25 pontos.
Escalações:
Juvenil: Cleysson; Allan, Victor, Igor e Leandro; Acácio, Gustavo, Rafael e Lucas Kattah; Paulo Henrique e Álvaro. Técnico: Diogo Giacomini.
Infantil: Rodolfo; Igor, Gabriel, Andrey e Adalto; Wellington, Juninho, Anderson e Vagner; Carlos e Zé Alberto. Técnico: Ricardo Resende.
24 de setembro de 2010 • Galo
CBF divulga desmembramento da 30ª à 33ª rodada
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última quinta-feira o desmembramento da 30ª à 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira as datas e horários dos jogos do Atlético: 30ª rodada – 16/10 (sábado) –
Atlético x Avaí – 18h30 – Arena do Jacaré
31ª rodada – 24/10 (domingo) – Cruzeiro x Atlético – 18h30 – Local a definir
32ª rodada – 30/10 (sábado) – Atlético x Botafogo – 18h30 – Arena do Jacaré
33ª rodada – 04/11 (quinta-feira) – Guarani x Atlético – 21h – Brinco de Ouro
23 de setembro de 2010 • Futebol Profissional • Futebol Profissional • Jogos
Galo perde no Rio de Janeiro e Luxemburgo não é mais o treinador da equipe
Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 5 a 1 para o Fluminense, na noite desta quinta-feira, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O gol do Galo, que teve dois jogadores expulsos no segundo tempo, foi marcado por Daniel Carvalho. Na próxima rodada, o adversário será o Grêmio, domingo, em Sete Lagoas.
O técnico Vanderlei Luxemburgo não é mais o treinador do Atlético. Ele foi comunicado de que deixaria o comando da equipe pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, que cumpriu determinação do presidente Alexandre Kalil.
PRIMEIROTEMPO
O Atlético fez sua primeira tentativa no cruzamento de Obina pela direita, cortado pelo zagueiro Gum. Em seguida, Rafael Cruz cobrou escanteio pela direita e a defesa carioca afastou o perigo. Aos onze minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Leandro Euzébio marcou de cabeça, abrindo o placar pra o Fluminense.
Aos 18 minutos, Daniel Carvalho sofreu falta perto da grande área e ele mesmo cobrou com categoria no canto direito do goleiro Rafael para empatar a partida: 1 x 1. Embalado pelo gol, o Galo teve outra boa chance com Obina, que passou a bola entre as pernas de Gum na entrada da área e finalizou para fora.
No ataque seguinte, Rafael Cruz fez boa jogada pela direita e levantou a bola na área, mas o cruzamento foi interceptado pela zaga tricolor. Aos 35 minutos, Carlinhos chutou cruzado de fora da área e marcou o segundo gol do Fluminense.
O time alvinegro tentou reagir na cobrança de escanteio de Rafael Cruz, cortada pela defesa, e no chute de fora da área de Obina, defendido pelo goleiro Rafael, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1 para a equipe carioca.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo com Diego Souza no lugar de Obina e levou perigo pela primeira vez no chute de fora da área de Diego Souza, por cima do gol. Aos onze minutos, Serginho foi substituído por Neto Berola.
A equipe atleticana voltou a ameaçar na enfiada de bola de Daniel Carvalho para Neto Berola e o goleiro Rafael saiu do gol para fazer a defesa. Aos 17 minutos, Alê cometeu falta na intermediária, recebeu pó segundo cartão amarelo e foi expulso.
Dois minutos depois da expulsão, Mariano cruzou pela direita e Gum cabeceou para fazer o terceiro gol do Fluminense. Aos 30 minutos, Carlinhos ampliou o marcador para o time carioca.
Aos 38, Werley entrou no lugar de Zé Luis. No minuto seguinte, Diego Souza cometeu falta em Carlinhos e foi expulso. Já nos descontos, Marquinho fez o quinto gol do Fluminense.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 x 1 ATLÉTICO
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/09/2010
Estádio: Engenhão
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Leandro Euzébio (11’), Daniel Carvalho (19’), Carlinhos (35’), Gum (64’), Carlinhos (75’), Marquinho (90’)
Público pagante: 4.260
Renda: R$ 106.895,00
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Marco Antônio Martins (SC)
Cartões amarelos: Rafael Cruz (Atlético); Mariano, Fernando Bob, Deco (Fluminense)
Cartões vermelhos: Alê, Diego Souza (Atlético)
Fluminense
Rafael; Mariano (Thiaguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Fernando Bob (Valência), Dario Conca (Marquinho) e Deco; Rodriguinho e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.
Atlético
Fábio Costa; Rafael Cruz, Rever, Jairo Campos e Leandro; Ale, Zé Luis (Werley), Serginho (Neto Berola) e Daniel Carvalho; Diego Tardelli e Obina (Diego Souza). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
23 de setembro de 2010 • Futebol Profissional • Competições • Futebol Profissional • Galo • Futebol Profissional • Jogos
Atlético vence o Fluminense pela Copa Sub-23
O Galo conquistou a sua segunda vitória consecutiva na Copa Sub-23 ao derrotar o Fluminense por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda-RJ. Os gols foram marcados por Joedson, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Ricardo Bueno, aos 30 minutos da etapa final.
Na estreia, o Atlético venceu o Avaí por 1 a 0, na Arena do Jacaré, gol de Wendel. O próximo adversário na competição será o Vasco, domingo, em Sete Lagoas.
O técnico Freddy Rincón escalou a equipe com Renan Ribeiro; Felipe, Cáceres, Lima e Soutto; Joedson, Alex, Wendel (Nikão) e Jackson (Bruno); Jheimy (Wescley) e Ricardo Bueno.
Nesta primeira fase do torneio, as equipes do grupo 1 (Atlético, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Santos) enfrentam as equipes do grupo 2 (Avaí, Palmeiras, Fluminense, Internacional e Vasco), em turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.
Nos jogos da primeira fase, há disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal, valendo um ponto extra para o time vencedor.
Próximos jogos
26/9 – (15h30) Atlético x Vasco
9/10 – (15h30) Internacional x Atlético
17/10 – (horário a definir) Palmeiras x Atlético
23 de setembro de 2010 • Futebol Profissional • Galo
Jairo Campos é convocado para a Seleção Equatoriana
O zagueiro Jairo Campos foi convocado para a Seleção Equatoriana, que disputará dois amistosos. As partidas serão contra a Seleção Colombiana, dia 8 de outubro, em New Jersey, e contra a Seleção Polonesa, no dia 12 de outubro, em Montreal.
23 de setembro de 2010 • Galo
Réver é convocado para a Seleção Brasileira
O zagueiro Réver foi convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira, que fará dois amistosos entre os dias 6 e 13 de outubro, na Europa. Os adversários ainda não foram divulgados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Esta é a segunda convocação de Réver para a Seleção Brasileira. A primeira foi em agosto, para um amistoso contra os Estados Unidos, em New Jersey, nos EUA.
Confira a lista completa:
Goleiros
Victor (Grêmio)
Jeferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)
Zagueiros
Réver (Atlético)
David Luiz (Sporting)
Alex (Chelsea)
Thiago Silva (Milan)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Mariano (Fluminense)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)
Volantes
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Corinthians)
Wesley (Werder Bremen)
Meias
Carlos Eduardo (Rubin Kazam)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Giuliano (Internacional)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
André (Dinamo de Kiev)
Nilmar (Villarreal)
22 de setembro de 2010 • Futebol Profissional • Comissão Técnica • Futebol Profissional • Galo • Futebol Profissional • Jogos
Galo busca reação no Rio de Janeiro
Em busca da reação no Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Fluminense às 21h desta quinta-feira, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. A partida será válida pela 24ª rodada da competição.
O artilheiro Diego Tardelli destaca a importância do confronto. Segundo ele, o Galo precisa fazer um grande jogo para somar pontos e melhorar sua condição na tabela.
“Vamos jogar fora de casa e temos que ter um pouco mais de ousadia. A gente vai enfrentar um time que está brigando pelo título, mas podemos surpreendê-los lá no Rio de Janeiro. Vamos para esse jogo com todas as nossas forças para tentar reverter nossa situação no campeonato”, disse o goleador.
Para o atacante Obina, o momento exige que o Galo pense exclusivamente na vitória. “Temos que mostrar dentro de campo o quanto a gente é forte e o quanto a gente está unido para buscar a reabilitação”, comentou Obina.
Retrospecto - O Galo supera o Fluminense nas estatísticas dos jogos válidos pelo Brasilierão. Em 36 confrontos, foram 15 vitórias alvinegras, dez empates e onze triunfos da equipe tricolor. O Atlético marcou 53 gols e sofreu 44.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x ATLÉTICO
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/09/2010
Hora: 21:00
Estádio: Engenhão
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Marco Antônio Martins (SC)
Transmissão: Sportv
Atletas relacionados para a viagem ao Rio de Janeiro (22):
Goleiros: Aranha, Fábio Costa
Laterais: Diego Macedo (LD), Eron (LE), Leandro (LE), Rafael Cruz (LD)
Zagueiros: Cáceres, Jairo Campos, Lima, Réver, Werley
Volantes: Alê, Joedson, Serginho, Zé Luis
Meias: Daniel Carvalho, Diego Souza, Ricardinho
Atacantes: Diego Tardelli, Neto Berola, Obina, Ricardo Bueno
22 de setembro de 2010 • Futebol Profissional • Competições • Futebol Profissional
Adversário na Copa Sul-Americana será conhecido nesta quinta-feira
O Galo conhecerá, nesta quinta-feira, o seu adversário nas oitavas-de-final da Copa Nissan Sul-Americana. O próximo desafio atleticano na competição continental será contra o vencedor do confronto entre Caracas (VEN) e Independiente Santa Fé (COL), que se enfrentam na noite desta quinta-feira, na Venezuela. No jogo de ida, na Colômbia, o Santa Fé venceu por 2 a 1.
22 de setembro de 2010 • Futebol Profissional • Comissão Técnica • Futebol Profissional • Galo • Futebol Profissional • Jogos • Futebol Profissional • Treino
Delegação segue com 22 atletas para o Rio de Janeiro
A delegação atleticana segue às 20h30 desta quarta-feira para o Rio de Janeiro, onde o Galo enfrentará o Fluminense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 21h desta quinta-feira, no Engenhão.
Na tarde desta quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou a última atividade antes do confronto no Engenhão. O atacante Diego Tardelli e o lateral-esquerdo Leandro foram poupados do treino.
O treinador alvinegro relacionou 22 atletas para a viagem, confira a lista:
Goleiros: Aranha, Fábio Costa
Laterais: Diego Macedo (LD), Eron (LE), Leandro (LE), Rafael Cruz (LD)
Zagueiros: Cáceres, Jairo Campos, Lima, Réver, Werley
Volantes: Alê, Joedson, Serginho, Zé Luis
Meias: Daniel Carvalho, Diego Souza, Ricardinho
Atacantes: Diego Tardelli, Neto Berola, Obina, Ricardo Bueno
22 de setembro de 2010 • Futebol Profissional • Galo
Time sub-23 também enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira
Depois de estrear com vitória sobre o Avaí na Copa Sub-23, o Atlético enfrenta o Fluminense às 18h desta quinta-feira, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda-RJ. O jogo será transmitido pelo canal Sportv.
Na primeira fase do torneio, as equipes do grupo 1 (Atlético, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Santos) enfrentam as equipes do grupo 2 (Avaí, Palmeiras, Fluminense, Internacional e Vasco), em turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.
Vale lembrar que, nos jogos da primeira fase, haverá disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal, valendo um ponto extra para o time vencedor.
A Copa Sub-23 é organizada pela Traffic, em conjunto com as federações de futebol dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.
22 de setembro de 2010 • Futebol Profissional • Galo
Time sub-23 também enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira
Depois de estrear com vitória sobre o Avaí na Copa Sub-23, o Atlético enfrenta o Fluminense às 18h desta quinta-feira, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda-RJ. O jogo será transmitido pelo canal Sportv.
Na primeira fase do torneio, as equipes do grupo 1 (Atlético, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Santos) enfrentam as equipes do grupo 2 (Avaí, Palmeiras, Fluminense, Internacional e Vasco), em turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.
Vale lembrar que, nos jogos da primeira fase, haverá disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal, valendo um ponto extra para o time vencedor.
A Copa Sub-23 é organizada pela Traffic, em conjunto com as federações de futebol dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.
22 de setembro de 2010 • Galo
Juvenil goleia o Ferroviário pelo Campeonato Mineiro
Em partida adiada da sexta rodada do Campeonato Mineiro, o time juvenil do Atlético goleou o Ferroviário por 5 a 0, na tarde desta quarta-feira. O jogo foi disputado no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco. Os gols foram marcados por Henrique (2), Lucas Cândido, Leleu e Paulo Henrique.
Com o resultado, a equipe juvenil aparece na liderança da Chave B, com 27 pontos, tendo 100% de aproveitamento na competição. O time atleticano já está garantido no hexagonal final do Campeonato Mineiro.
Na partida desta quarta-feira, o técnico Diogo Giacomini escalou o time com César; Emerson (Manchinha), Victor, Donato e William (Charles); Rafael, Robinson (Álvaro), Lucas Cândido e Henrique; Paulo Sérgio (Paulo Henrique) e João (Leleu).
Na última rodada da fase classificatória, que será disputada no próximo sábado, o time alvinegro enfrentará o Aymorés, às 10h30, no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco.
Infantil - Já classificado para o hexagonal final do Campeonato Mineiro, o time infantil venceu o Ferroviário por W.O, na tarde desta quarta-feira. Com o resultado, a equipe manteve a primeira colocação do Grupo B, com 25 pontos. O próximo adversário do infantil será o Aymorés, neste sábado, às 9h, pela última rodada da fase de classificação.
22 de setembro de 2010 • Galo
Juvenil goleia o Ferroviário pelo Campeonato Mineiro
Em partida adiada da sexta rodada do Campeonato Mineiro, o time juvenil do Atlético goleou o Ferroviário por 5 a 0, na tarde desta quarta-feira. O jogo foi disputado no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco. Os gols foram marcados por Henrique (2), Lucas Cândido, Leleu e Paulo Henrique.
Com o resultado, a equipe juvenil aparece na liderança da Chave B, com 27 pontos, tendo 100% de aproveitamento na competição. O time atleticano já está garantido no hexagonal final do Campeonato Mineiro.
Na partida desta quarta-feira, o técnico Diogo Giacomini escalou o time com César; Emerson (Manchinha), Victor, Donato e William (Charles); Rafael, Robinson (Álvaro), Lucas Cândido e Henrique; Paulo Sérgio (Paulo Henrique) e João (Leleu).
Na última rodada da fase classificatória, que será disputada no próximo sábado, o time alvinegro enfrentará o Aymorés, às 10h30, no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco.
Infantil - Já classificado para o hexagonal final do Campeonato Mineiro, o time infantil venceu o Ferroviário por W.O, na tarde desta quarta-feira. Com o resultado, a equipe manteve a primeira colocação do Grupo B, com 25 pontos. O próximo adversário do infantil será o Aymorés, neste sábado, às 9h, pela última rodada da fase de classificação.
22 de setembro de 2010 • Galo
Árbitro baiano apitará Atlético x Grêmio
O árbitro Arilson Bispo da Anunciação, da Federação Baiana, comandará a partida entre Atlético e Grêmio, a ser realizada às 18h30 deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogo será válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) serão os auxiliares.
21 de setembro de 2010 • Galo
Luxemburgo comanda coletivo na Cidade do Galo
O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um coletivo na tarde desta terça-feira, no penúltimo treino antes do jogo contra o Fluminense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 21h desta quinta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
O treinamento foi acompanhado pelo presidente Alexandre Kalil, que esteve na Cidade do Galo e concedeu uma entrevista coletiva.
Nesta quarta-feira, às 16h, o grupo alvinegro fará o último treinamento antes da partida contra o Fluminense e, às 20h30, a delegação atleticana segue para o Rio de Janeiro.
21 de setembro de 2010 • Galo
Atlético x Grêmio: venda de ingressos
Terá início às 11h desta quarta-feira a venda de ingressos para o jogo entre Atlético e Grêmio, no próximo domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida será válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PREÇOS E ACESSO
Cadeira – R$ 5,00 – Portões 1, 2 e 3 (visitante)
Cadeira Lateral (Descoberta) – R$ 140,00 – Portão 4
Autoridades - O Atlético informa às autoridades civis e militares que o acesso gratuito às dependências do Estádio será permitido somente àqueles que estiverem no exercício efetivo de suas funções regulamentares.
Meia entrada para todos os setores - A venda de ingressos de meia entrada para estudantes, crianças de 0 a 12 anos e maiores de 60 anos, seja em Belo Horizonte ou em Sete Lagoas, bem como o acesso ao estádio serão permitidos apenas mediante apresentação dos seguintes documentos:
Crianças de 0 a 12 anos e maiores de 60 anos – Documento de Identidade
Estudantes – Carteira de estudante e comprovante de matrícula ou de pagamento da mensalidade
DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS DA VENDA DE INGRESSOS
QUARTA-FEIRA (22/9)
Sete Lagoas
11h às 17h – Bretas Supermercados Centro
11h as 17h – Bretas Supermercados São Dimas
Belo Horizonte
11h às 17h – Sede de Lourdes
11h às 17h – Labareda
11h às 17h – Class Club Sion e Class Club Buritis
QUINTA-FEIRA (23/9)
Sete Lagoas
11h às 20h – Bretas Supermercados Centro
9h às 17h – Bretas Supermercados São Dimas
Belo Horizonte
11h às 20h – Sede de Lourdes
9h às 17h – Labareda
9h às 17h – Class Club Sion e Class Club Buritis
SEXTA-FEIRA (24/9)
Sete Lagoas
11h às 20h – Bretas Supermercados Centro
9h às 17h – Bretas Supermercados São Dimas
Belo Horizonte
11h às 20h – Sede de Lourdes
9h às 17h – Labareda
9h às 17h – Class Club Sion e Class Club Buritis
SÁBADO (25/9)
Sete Lagoas
9h às 17h – Bretas Supermercados Centro e Bretas Supermercados São Dimas
Belo Horizonte
9h às 17h – Sede de Lourdes e Labareda
9h às 12h – Class Club Sion e Class Club Buritis
DOMINGO (26/9)
Sete Lagoas
9h às 14h – Bretas Supermercados Centro
15h às 19h15 – Bilheteria A da Arena do Jacaré
14h às 19h45 – Bilheterias B, C e D da Arena do Jacaré
Belo Horizonte
9h às 14h – Sede de Lourdes e Labareda
ENDEREÇOS DOS POSTOS DE VENDA
Sete Lagoas
Bretas Supermercados Centro (Rua José Duarte de Paiva, 376 – Centro)
Bretas Supermercados São Dimas (Rua Inhaúma, 1.921 – São Dimas)
Belo Horizonte
Sede do Atlético (Av. Olegário Maciel, 1516 – Lourdes)
Labareda (Av. Portugal, 4.020 – Itapoã)
Class Club Sion (Av.Bandeirantes, 20 – Praça Alaska – Sion)
Class Club Buritis (Av. Professor Mário Werneck, 2.355 – Buritis)
IMPORTANTE – Os dias e horários de venda só serão efetivados havendo disponibilidade de ingressos.
21 de setembro de 2010 • Galo
Atlético x Grêmio: venda de ingressos
Terá início às 11h desta quarta-feira a venda de ingressos para o jogo entre Atlético e Grêmio, no próximo domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida será válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PREÇOS E ACESSO
Cadeira – R$ 5,00 – Portões 1, 2 e 3 (visitante)
Cadeira Lateral (Descoberta) – R$ 140,00 – Portão 4
Autoridades - O Atlético informa às autoridades civis e militares que o acesso gratuito às dependências do Estádio será permitido somente àqueles que estiverem no exercício efetivo de suas funções regulamentares.
Meia entrada para todos os setores - A venda de ingressos de meia entrada para estudantes, crianças de 0 a 12 anos e maiores de 60 anos, seja em Belo Horizonte ou em Sete Lagoas, bem como o acesso ao estádio serão permitidos apenas mediante apresentação dos seguintes documentos:
Crianças de 0 a 12 anos e maiores de 60 anos – Documento de Identidade
Estudantes – Carteira de estudante e comprovante de matrícula ou de pagamento da mensalidade
DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS DA VENDA DE INGRESSOS
QUARTA-FEIRA (22/9)
Sete Lagoas
11h às 17h – Bretas Supermercados Centro
11h as 17h – Bretas Supermercados São Dimas
Belo Horizonte
11h às 17h – Sede de Lourdes
11h às 17h – Labareda
11h às 17h – Class Club Sion e Class Club Buritis
QUINTA-FEIRA (23/9)
Sete Lagoas
11h às 20h – Bretas Supermercados Centro
9h às 17h – Bretas Supermercados São Dimas
Belo Horizonte
11h às 20h – Sede de Lourdes
9h às 17h – Labareda
9h às 17h – Class Club Sion e Class Club Buritis
SEXTA-FEIRA (24/9)
Sete Lagoas
11h às 20h – Bretas Supermercados Centro
9h às 17h – Bretas Supermercados São Dimas
Belo Horizonte
11h às 20h – Sede de Lourdes
9h às 17h – Labareda
9h às 17h – Class Club Sion e Class Club Buritis
SÁBADO (25/9)
Sete Lagoas
9h às 17h – Bretas Supermercados Centro e Bretas Supermercados São Dimas
Belo Horizonte
9h às 17h – Sede de Lourdes e Labareda
9h às 12h – Class Club Sion e Class Club Buritis
DOMINGO (26/9)
Sete Lagoas
9h às 14h – Bretas Supermercados Centro
15h às 19h15 – Bilheteria A da Arena do Jacaré
14h às 19h45 – Bilheterias B, C e D da Arena do Jacaré
Belo Horizonte
9h às 14h – Sede de Lourdes e Labareda
ENDEREÇOS DOS POSTOS DE VENDA
Sete Lagoas
Bretas Supermercados Centro (Rua José Duarte de Paiva, 376 – Centro)
Bretas Supermercados São Dimas (Rua Inhaúma, 1.921 – São Dimas)
Belo Horizonte
Sede do Atlético (Av. Olegário Maciel, 1516 – Lourdes)
Labareda (Av. Portugal, 4.020 – Itapoã)
Class Club Sion (Av.Bandeirantes, 20 – Praça Alaska – Sion)
Class Club Buritis (Av. Professor Mário Werneck, 2.355 – Buritis)
IMPORTANTE – Os dias e horários de venda só serão efetivados havendo disponibilidade de ingressos.
21 de setembro de 2010 • Futebol Base
Infantil e juvenil enfrentam o Ferroviário pelo Estadual
Os times infantil e juvenil do Atlético enfrentam o Ferroviário nesta quarta-feira, em jogos adiados da sexta rodada do Campeonato Mineiro. As duas partidas serão realizadas no Campo do Pingo de Ouro, em Capim Branco, com o infantil jogando às 13h, e o juvenil às 15h30.
Nas duas categorias, o Atlético já está classificado para o hexagonal final da competição. A equipe juvenil lidera o Grupo B, com 24 pontos. No infantil, o time alvinegro também aparece na primeira colocação de sua chave, com 22 pontos.
Escalações:
Juvenil: César; Emerson, Victor, Donato e William; Rafael, Robinson, Lucas Cândido e Henrique; Paulo Sérgio e João. Técnico: Diogo Giacomini.
Infantil: Paulo César; Igor, Gabriel, Rodrigo e Adalto; Wellington, Mucuri, Anderson e Vagner; Zé Alberto e Carlos. Técnico: Ricardo Resende.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

20 de setembro de 2010 • Galo
Atlético tem jogador convocado para a Seleção Sub-14
O meia Vagner, da equipe infantil do Atlético, foi convocado pelo técnico Alexandre Sebben para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-14. Os treinos servirão de preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado em 2011.
A apresentação dos jogadores será em 4 de outubro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. De lá, os jogadores seguem para a Granja Comary, em Teresópolis, onde ficam até o dia 16 de outubro, data da liberação.
20 de setembro de 2010 • Futebol Profissional • Comissão Técnica • Futebol Profissional • Futebol Profissional • Treino
Galo inicia preparação para enfrentar o Fluminense
O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou, na tarde desta segunda-feira, o primeiro treinamento visando ao jogo contra o Fluminense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 21h desta quinta-feira, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.
Os atletas foram divididos em três grupos. Enquanto alguns jogadores fizeram trabalho regenerativo, outros treinaram finalizações ou realizaram exercícios físicos no campo.
Nesta terça-feira, o treino será novamente às 16h, assim como na quarta-feira, data em que a delegação seguirá à noite para o Rio de Janeiro.
20 de setembro de 2010 • Galo
Réver e Rafael Cruz são liberados pelo departamento médico
O zagueiro Réver e o lateral-direito Rafael Cruz foram liberados pelo departamento médico nesta segunda-feira. Réver está recuperado de um estiramento na região posterior da coxa esquerda, sofrido na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, no último dia 12. Já Rafael Cruz se recuperou de uma pancada no tornozelo.
20 de setembro de 2010 • Galo
Arbitragem definida para Fluminense x Atlético
O árbitro Paulo Godoy Bezerra (SC) comandará a partida entre Atlético e Fluminense, a ser realizada às 21h da próxima quinta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O jogo será válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Roberto Braatz (Fifa-PR) e Marco Antônio Martins (SC) serão os auxiliares.

Em busca da reação, atleticanos recomendam mais trabalho ao Galo

Daniela Mineiro - Superesportes

Publicação:20/09/2010 14:00


Depois da derrota por 3 a 2 para o Vitória, nesse domingo, os jogadores do Atlético já estão focados na partida de quinta-feira, contra o Fluminense, no Engenhão. Para conquistar os três pontos e começar a reverter a situação do Galo, que está atolado na zona de rebaixamento há 14 rodadas consecutivas, os jogadores recomendam mais trabalho ao elenco.
“Situação muito delicada, infelizmente acontece, mas agora é trabalhar para sair dessa situação”, destacou o atacante Neto Berola, autor de um gol no jogo contra o Vitória.
Para o zagueiro Jairo Campos, apesar de ter sofrido mais uma derrota, não é hora para se abater. É preciso continuar trabalho e de cabeça erguida. “Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos, mas temos que continuar trabalhando”.
A derrota para o Vitória foi a 14ª do Atlético em 23 jogos disputados no Campeonato Brasileiro. O péssimo desempenho deixa o time na 17ª colocação, zona de rebaixamento, com apenas 21 pontos.

Derrota, derrota, derrota...

Pela 14ª vez na competição, sétima diante da massa, Galo sai de campo amargando a perda de três pontos. Festa agora é dos baianos

Eugênio Moreira - Estado de Minas

Publicação:20/09/2010 07:00


Sete Lagoas – O torcedor que foi à Arena do Jacaré sabia que o Atlético não deixaria a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com qualquer resultado. Mas, com certeza, não esperava por mais um tropeço em casa, principalmente depois da demonstração de comprometimento dos jogadores durante a semana, quando anunciaram que ficariam concentrados por 15 dias consecutivos. Por isso, a decepção foi grande com a derrota por 3 a 2 para um Vitória que jogou mais de uma hora com 10 jogadores.
Depois do jogo, Diego Tardelli, que retornara à equipe como esperança de gols e de triunfo, reclamou do comportamento dos companheiros de defesa, que, segundo ele, não batem tanto quanto os dos adversários. O clima ficou quente no vestiário, dando para ouvir muitos gritos de cobrança sobre os jogadores. Na entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo minimizou a declaração do atacante. “O Tardelli, que se empenhou bastante em campo, estava de cabeça quente.”
Sobre a situação da equipe no Brasileiro, afundada há meses na zona de rebaixamento e com pouca margem para escapar de nova queda, Luxemburgo repetiu declarações anteriores. Chamou para si a responsabilidade e garantiu que o Galo não voltará à Série B. “Acredito pela qualidade nossa. Com certeza, o Atlético não vai cair. Claro que a reação está demorando, mas ninguém pode afirmar que o time já caiu.” O próximo jogo, quinta-feira, será contra um dos papões da competição, o Fluminense, no Engenhão. Na preliminar de ontem, o Galo venceu o Avaí por 1 a 0, gol de Wendel, na estreia da Copa Sub-23.
CARTÃO DE VISITAS O primeiro gol baiano, logo aos 5min de jogo, foi um prenúncio de que a tarde seria de sofrimento para a massa, como em jogos anteriores. Na primeira subida ao ataque de sua equipe, Elkeson recebeu livre na área e foi derrubado por Fábio Costa. O goleiro colombiano Viáfara cobrou o pênalti no ângulo esquerdo e abriu o placar. Uma ducha de água fria na torcida e no Galo.
Era de espantar a facilidade com que os jogadores do Vitória achavam espaços para chegar à área alvinegra. Como num time de pelada, os defensores atleticanos, talvez por não confiar nos companheiros, partiam para cima de quem conduzia a bola e deixavam outros livres. Assim surgiu o segundo gol rubro-negro. Desde que a jogada começou na direita, Egídio pedia a bola livre na esquerda. Acabou recebendo-a na área, depois de distração de Cáceres, e finalizou sem chances para Fábio Costa.
No lance seguinte, Obina acertou o travessão, depois de cruzamento de Tardelli, numa das poucas jogadas de perigo criadas no jogo. A situação parecia que iria melhorar com a expulsão de Anderson Martins, aos 27min. Os treinadores fizeram substituições, o Vitória passou a jogar mais em seu campo e o Atlético cresceu. Seu primeiro gol, no entanto, só saiu aos 42min. Daniel Carvalho recebeu pelo meio, na entrada da área, e acertou o ângulo esquerdo.
Animado, o Galo demonstrou mais vontade no início do segundo tempo. Obina perdeu boa chance, Neto Berola reclamou de pênalti não marcado, mas a equipe não chegava a pressionar o adversário, apesar de dominá-lo. Apenas aos 20min saiu o empate. Leandro ganhou jogada pela esquerda e cruzou, Obina cabeceou, Viáfara rebateu e Neto Berola completou.
Mas, quando a torcida acreditava que a pressão aumentaria e a virada ocorreria, foi o Vitória quem voltou a marcar, em outro cochilo da defesa atleticana. Depois de falta na intermediária, Schwenck ajeitou para Henrique, que superou a zaga e bateu à direita de Fábio Costa, aos 29min. Novamente à frente no placar, o time baiano teve tranquilidade para segurar o resultado até o apito final, enquanto o Atlético, sem forças para reagir, saía de campo derrotado pela 14ª vez, metade delas diante da sofrida massa.

Derrota, derrota, derrota...

Pela 14ª vez na competição, sétima diante da massa, Galo sai de campo amargando a perda de três pontos. Festa agora é dos baianos

Eugênio Moreira - Estado de Minas

Publicação:20/09/2010 07:00


Sete Lagoas – O torcedor que foi à Arena do Jacaré sabia que o Atlético não deixaria a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com qualquer resultado. Mas, com certeza, não esperava por mais um tropeço em casa, principalmente depois da demonstração de comprometimento dos jogadores durante a semana, quando anunciaram que ficariam concentrados por 15 dias consecutivos. Por isso, a decepção foi grande com a derrota por 3 a 2 para um Vitória que jogou mais de uma hora com 10 jogadores.
Depois do jogo, Diego Tardelli, que retornara à equipe como esperança de gols e de triunfo, reclamou do comportamento dos companheiros de defesa, que, segundo ele, não batem tanto quanto os dos adversários. O clima ficou quente no vestiário, dando para ouvir muitos gritos de cobrança sobre os jogadores. Na entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo minimizou a declaração do atacante. “O Tardelli, que se empenhou bastante em campo, estava de cabeça quente.”
Sobre a situação da equipe no Brasileiro, afundada há meses na zona de rebaixamento e com pouca margem para escapar de nova queda, Luxemburgo repetiu declarações anteriores. Chamou para si a responsabilidade e garantiu que o Galo não voltará à Série B. “Acredito pela qualidade nossa. Com certeza, o Atlético não vai cair. Claro que a reação está demorando, mas ninguém pode afirmar que o time já caiu.” O próximo jogo, quinta-feira, será contra um dos papões da competição, o Fluminense, no Engenhão. Na preliminar de ontem, o Galo venceu o Avaí por 1 a 0, gol de Wendel, na estreia da Copa Sub-23.
CARTÃO DE VISITAS O primeiro gol baiano, logo aos 5min de jogo, foi um prenúncio de que a tarde seria de sofrimento para a massa, como em jogos anteriores. Na primeira subida ao ataque de sua equipe, Elkeson recebeu livre na área e foi derrubado por Fábio Costa. O goleiro colombiano Viáfara cobrou o pênalti no ângulo esquerdo e abriu o placar. Uma ducha de água fria na torcida e no Galo.
Era de espantar a facilidade com que os jogadores do Vitória achavam espaços para chegar à área alvinegra. Como num time de pelada, os defensores atleticanos, talvez por não confiar nos companheiros, partiam para cima de quem conduzia a bola e deixavam outros livres. Assim surgiu o segundo gol rubro-negro. Desde que a jogada começou na direita, Egídio pedia a bola livre na esquerda. Acabou recebendo-a na área, depois de distração de Cáceres, e finalizou sem chances para Fábio Costa.
No lance seguinte, Obina acertou o travessão, depois de cruzamento de Tardelli, numa das poucas jogadas de perigo criadas no jogo. A situação parecia que iria melhorar com a expulsão de Anderson Martins, aos 27min. Os treinadores fizeram substituições, o Vitória passou a jogar mais em seu campo e o Atlético cresceu. Seu primeiro gol, no entanto, só saiu aos 42min. Daniel Carvalho recebeu pelo meio, na entrada da área, e acertou o ângulo esquerdo.
Animado, o Galo demonstrou mais vontade no início do segundo tempo. Obina perdeu boa chance, Neto Berola reclamou de pênalti não marcado, mas a equipe não chegava a pressionar o adversário, apesar de dominá-lo. Apenas aos 20min saiu o empate. Leandro ganhou jogada pela esquerda e cruzou, Obina cabeceou, Viáfara rebateu e Neto Berola completou.
Mas, quando a torcida acreditava que a pressão aumentaria e a virada ocorreria, foi o Vitória quem voltou a marcar, em outro cochilo da defesa atleticana. Depois de falta na intermediária, Schwenck ajeitou para Henrique, que superou a zaga e bateu à direita de Fábio Costa, aos 29min. Novamente à frente no placar, o time baiano teve tranquilidade para segurar o resultado até o apito final, enquanto o Atlético, sem forças para reagir, saía de campo derrotado pela 14ª vez, metade delas diante da sofrida massa.

Derrota, derrota, derrota...

Pela 14ª vez na competição, sétima diante da massa, Galo sai de campo amargando a perda de três pontos. Festa agora é dos baianos

Eugênio Moreira - Estado de Minas

Publicação:20/09/2010 07:00


Sete Lagoas – O torcedor que foi à Arena do Jacaré sabia que o Atlético não deixaria a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com qualquer resultado. Mas, com certeza, não esperava por mais um tropeço em casa, principalmente depois da demonstração de comprometimento dos jogadores durante a semana, quando anunciaram que ficariam concentrados por 15 dias consecutivos. Por isso, a decepção foi grande com a derrota por 3 a 2 para um Vitória que jogou mais de uma hora com 10 jogadores.
Depois do jogo, Diego Tardelli, que retornara à equipe como esperança de gols e de triunfo, reclamou do comportamento dos companheiros de defesa, que, segundo ele, não batem tanto quanto os dos adversários. O clima ficou quente no vestiário, dando para ouvir muitos gritos de cobrança sobre os jogadores. Na entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo minimizou a declaração do atacante. “O Tardelli, que se empenhou bastante em campo, estava de cabeça quente.”
Sobre a situação da equipe no Brasileiro, afundada há meses na zona de rebaixamento e com pouca margem para escapar de nova queda, Luxemburgo repetiu declarações anteriores. Chamou para si a responsabilidade e garantiu que o Galo não voltará à Série B. “Acredito pela qualidade nossa. Com certeza, o Atlético não vai cair. Claro que a reação está demorando, mas ninguém pode afirmar que o time já caiu.” O próximo jogo, quinta-feira, será contra um dos papões da competição, o Fluminense, no Engenhão. Na preliminar de ontem, o Galo venceu o Avaí por 1 a 0, gol de Wendel, na estreia da Copa Sub-23.
CARTÃO DE VISITAS O primeiro gol baiano, logo aos 5min de jogo, foi um prenúncio de que a tarde seria de sofrimento para a massa, como em jogos anteriores. Na primeira subida ao ataque de sua equipe, Elkeson recebeu livre na área e foi derrubado por Fábio Costa. O goleiro colombiano Viáfara cobrou o pênalti no ângulo esquerdo e abriu o placar. Uma ducha de água fria na torcida e no Galo.
Era de espantar a facilidade com que os jogadores do Vitória achavam espaços para chegar à área alvinegra. Como num time de pelada, os defensores atleticanos, talvez por não confiar nos companheiros, partiam para cima de quem conduzia a bola e deixavam outros livres. Assim surgiu o segundo gol rubro-negro. Desde que a jogada começou na direita, Egídio pedia a bola livre na esquerda. Acabou recebendo-a na área, depois de distração de Cáceres, e finalizou sem chances para Fábio Costa.
No lance seguinte, Obina acertou o travessão, depois de cruzamento de Tardelli, numa das poucas jogadas de perigo criadas no jogo. A situação parecia que iria melhorar com a expulsão de Anderson Martins, aos 27min. Os treinadores fizeram substituições, o Vitória passou a jogar mais em seu campo e o Atlético cresceu. Seu primeiro gol, no entanto, só saiu aos 42min. Daniel Carvalho recebeu pelo meio, na entrada da área, e acertou o ângulo esquerdo.
Animado, o Galo demonstrou mais vontade no início do segundo tempo. Obina perdeu boa chance, Neto Berola reclamou de pênalti não marcado, mas a equipe não chegava a pressionar o adversário, apesar de dominá-lo. Apenas aos 20min saiu o empate. Leandro ganhou jogada pela esquerda e cruzou, Obina cabeceou, Viáfara rebateu e Neto Berola completou.
Mas, quando a torcida acreditava que a pressão aumentaria e a virada ocorreria, foi o Vitória quem voltou a marcar, em outro cochilo da defesa atleticana. Depois de falta na intermediária, Schwenck ajeitou para Henrique, que superou a zaga e bateu à direita de Fábio Costa, aos 29min. Novamente à frente no placar, o time baiano teve tranquilidade para segurar o resultado até o apito final, enquanto o Atlético, sem forças para reagir, saía de campo derrotado pela 14ª vez, metade delas diante da sofrida massa.

Luxa minimiza 'críticas' de Tardelli e diz estar envergonhado pela má fase do time

Diogo Finelli - Superesportes

Publicação:19/09/2010 19:12


“Quem é inteligente sabe onde são os erros. A gente tentou, lutou na frente, mostramos muita vontade, mas, infelizmente, falta um pouco mais de vontade de alguns jogadores”. Essa foi a frase dita pelo atacante Diego Tardelli na saída do
gramado da Arena do Jacaré, neste domingo, após a derrota por 3 a 2 para o Vitória. O atacante que, em outros jogos, já havia reclamado do setor defensivo.
No clássico contra o Cruzeiro (derrota por 1 a 0 na Arena do Jacaré), Tardelli teve uma discussão forte com o zagueiro Werley dentro de campo e por pouco ambos não brigaram, sendo contidos pelos companheiros.
Em sua entrevista coletiva, no entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo minimizou as declarações do atacante atleticano, dividiu a responsabilidade para todo o grupo e assumiu a maior parte da culpa pela derrota e pela má fase do Alvinegro.
“Qualquer coisa que se fale neste momento sempre é muito complicado. O jogador sai de campo com sangue quente, perdeu o jogo, fala uma frase dessas, que ganha destaque. Neste momento não tem muito o que explicar. Se o ataque não faz gol, a culpa não é do ataque. Se a defesa leva, não é culpa da defesa. Tem uma equipe que perde e que ganha. O maior responsável sou eu. Então, as criticas maiores têm que vir para mim”, disse.
Quando questionado sobre o papel da torcida que, convocada, foi em grande número ao estádio de Sete Lagoas neste domingo (13.144 pagantes), Luxemburgo reconheceu o apoio dos torcedores, e revelou que tem evitado sair para lugares públicos na capital mineira.
“A torcida está fazendo a parte dela. Vou pedir para o torcedor se afastar? Vou pedir para a torcida vir com agente. É uma discussão complexa. Não consigo ir a restaurante nenhum, tenho vergonha. Imagina, nessa situação, a gente saindo e o torcedor sofrendo”.
Sobre o jogo, o treinador fez a seguinte análise: “Trabalhamos no intervalo, fizemos o segundo gol e tivemos tempo de fazer o terceiro. Tivemos um clima bom, e, de repente, numa bola parada, perdemos o jogo. Não tem como analisar muitas coisas nesse momento. Eles (Vitória) saem com três pontos e nós com mais uma derrota”. (UAI)

Diego Souza: 'Pela força de querer atacar, a gente se expõe e acaba sofrendo os gols'

Daniela Mineiro - Superesportes

Publicação:19/09/2010 19:01


O Atlético começou perdendo o jogo para o Vitória, por 2 a 0, neste domingo, mas teve poder de reação e conseguiu empatar o jogo no segundo tempo. Porém, a equipe baiana, que teve um jogador expulso aos 27 minutos da etapa inicial, chegou ao gol da vitória aos 30 do segundo tempo.
O meia Diego Souza acredita que o Atlético, que está atolado na zona de rebaixamento há 14 rodadas consecutivas, está se expondo muito ao buscar os gols. “Pela força de querer atacar, a gente se expõe e acaba sofrendo os gols”.
Para tirar o time dessa situação e começar a vencer os jogos, Diego Souza já tem a receita: “Trabalhar com a bola no chão, ter calma e defender o máximo, porque nesse momento, 1 a 0 é goleada. A gente vai tentando matar o jogo e acaba sendo surpreendido, aí depois ter que virar o jogo, com a equipe toda atrás, acaba sendo surpreendido”.
Na próxima quinta-feira, o Atlético encara o Fluminense, às 21h, no Engenhão. A partida será válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

'Pedir para sair? Eu não sou covarde', diz Luxemburgo

Diogo Finelli - Superesportes



Publicação:19/09/2010 18:54


Após a derrota por 3 a 2 para o Vitória, na tarde desta domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, houve muita expectativa do torcedor atleticano para uma possível saída do técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar de a entrevista coletiva do treinador ter demorado mais do que de costume para começar, Luxemburgo afirmou que pedir demissão do cargo sequer passou pela sua cabeça.
“Não, nunca. Não nasci para perder. Me entregar aqui, agora, é sair como derrotado. Não vou deixar este momento ganhar da minha qualidade profissional. E eu vou vencer! Vai ser mais doído. Vivi momentos difíceis, não igual a este, mas vou vencer. Pedir para sair? Eu não sou covarde”, afirmou.
Depois das últimas partidas, e em suas entrevistas coletivas na Cidade do Galo, o treinador sempre repete o discurso de que ‘tem certeza que o Galo não vai ser rebaixado, que vai sair dessa confusão’, como se refere à zona de rebaixamento. Questionado no que o faz ter tanta certeza disso, Luxemburgo disse:
“Primeiro, o meu trabalho. Estou trabalhando muito. Talvez seja, na minha carreira, o momento em que mais tenho trabalhado. Vocês (jornalistas) acompanham o dia-a-dia, têm visto como é. Não posso abaixar a guarda, me entregar. Os jogadores têm a responsabilidade deles com a torcida. A minha é ainda maior. Imagina se eu, como técnico e responsável, chegasse e dissesse que ‘acabou, valeu, até mais’… Só depende de nós, da nossa produtividade, para mostrarmos que os matemáticos não estão com a razão e que o Galo não vai cair”, comentou.
Luxemburgo admite que o tempo está passando e que o Atlético já tinha que ter saído da zona de perigo do Brasileirão, mas que insiste que a reação virá. “Claro que estou buscando e querendo a reação. Era para ela ter chegado há dez jogos atrás. Queria que tivéssemos reagido lá atrás. Claro que o tempo está diminuindo, mas ninguém pode afirmar que o Atlético já caiu. O questionamento está correto, entendo, não fico chateado”. (UAI)

Calculadora é cruel: Galo não deixará Z-4 na próxima rodada

Resultados da 23ª rodada acabam com as chances de o Atlético sair da zona do rebaixamento na 24ª rodada do Nacional

Diogo Finelli - Superesportes

Publicação:19/09/2010 20:52


Além da derrota por 3 a 2 para o Vitória, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que foi um péssimo resultado, outros placares desta 23ª rodada acabaram com as esperanças de o Atlético sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na próxima rodada. Vitória, Avaí, Flamengo e Grêmio pontuaram, e se distanciaram ainda mais do Alvinegro na tabela de classificação.
Com o triunfo sobre o Atlético, que permaneceu com 21 pontos e na 17ª posição, o Vitória, que era o primeiro time acima do Galo (16º colocado com 24 pontos), fora da zona de rebaixamento, chegou aos 27 e saltou para a 14ª colocação. O Flamengo, que empatou o clássico com o Fluminense em 3 a 3, chegou aos 27 pontos, se manteve em 15º lugar, e abriu seis pontos do Galo.
Já o Avaí, que jogou em casa, na Ressacada, em Florianópolis, levou 3 a 0 do Grêmio. Os gaúchos foram para 11º lugar com 29 pontos, enquanto os catarinenses permaneceram com 25 pontos, mas caíram uma posição, e agora estão em 16º, logo acima do Atlético.
Portanto, dentro das pretensões atleticanas de sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível, o Avaí passou a ser o alvo do momento. O time catarinense, que atravessa uma crise interna, encara o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, na próxima quinta-feira, na 24ª rodada.
O Galo, que no mesmo dia vai encarar o Fluminense, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, precisa vencer e torcer por um tropeço (derrota ou empate) do Avaí para, no fim de semana, ter chances de ultrapassar os catarinenses, mandá-los para a zona da degola e sair do sufoco.
Zona
Já com relação aos times que estão atrás, é bom o Galo abrir os olhos. Neste domingo, o Goiás conseguiu arrancar um empate com o Ceará, em 1 a 1, no estádio Castelão, em Fortaleza, e passou a ter a mesma pontuação do Atlético, 21 pontos. Por outro lado, o Atlético-GO, que jogou em casa, no Serra Dourada, no sábado, contra o Atlético-PR, acabou derrotado e permaneceu com 20 pontos. O lanterna, Grêmio Prudente, levou 3 a 0 do Corinthians, no Pacaembu, e segue com 17 pontos.
Na 24ª rodada, o Goiás vai fazer o clássico com o Atlético-GO, na quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia. Ou seja, um dos dois (ou ambos em caso de empate) vão pontuar, obrigando o Atlético a fazer o mesmo contra o Fluminense. Já o Prudente também joga em casa, na quarta, quando receberá o Palmeiras. (UAI)

Estatísticas de Atlético 2 x 3 Vitória


Publicação:19/09/2010 17:55

Diego Tardelli diz que falta mais vontade de alguns jogadores

Daniela Mineiro - Superesportes

Publicação:19/09/2010 18:34


Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, a 14ª em 23 jogos disputados, o atacante Diego Tardelli, que retornou ao time depois de ficar de fora por cinco jogos, destacou que falta mais vontade de alguns jogadores do elenco atleticano.
Neste domingo, na Arena do Jacaré, a equipe começou perdendo para o Vitória por 2 a 0, chegou ao empate, mas, mesmo com um jogador a menos, a equipe baiana conseguiu marcar o terceiro gol.
“Quem é inteligente sabe onde são os erros. A gente tentou, lutou na frente, mostramos muita vontade, mas, infelizmente, falta um pouco mais de vontade de alguns jogadores”, disse Tardelli.
O atacante aproveitou para cobrar um pouco mais de empenho dos jogadores da zaga alvinegra. “Complicado. A gente se mata lá na frente, os caras batem lá na frente e, na hora que é para a gente dar uma chegada mais forte, a gente tira o pé e acaba tomando o gol”.
Sobre a declaração de Diego Tardelli, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu não comentar o assunto e chamou para si a responsabilidade pela derrota. “É um momento de cabeça quente, ele (Tardelli) quer ganhar, correu e se empenhou bastante. Não existe responsável. O maior responsável sou eu”.
19 de setembro de 2010 • Galo
Juvenil vence e infantil empata pelo Campeonato Mineiro
Em partidas realizadas no último sábado, o time juvenil do Atlético venceu o Aeroporto de Três Pontas por 1 a 0, enquanto o infantil empatou por 1 a 1 com o Araguaia, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O jogo do infantil foi disputado no Campo do Boa Vista, em Nova Serrana, e o do juvenil no Estádio Ítalo Tomaginini, em Três Pontas.
A equipe juvenil conseguiu a vitória com um gol de Leleu, aos 12 minutos do primeiro tempo. No jogo do infantil, o gol atleticano foi marcado por Gabriel, aos 26 minutos da etapa final.
Na próxima rodada, que será realizada na quarta-feira, o adversário alvinegro nas duas categorias será o Ferroviário.
Escalações:
Juvenil: Cleysson; Allan, Rodrigo, Igor e Leandro; Acácio, Gustavo (Manchinha), Isaac e Lucas Kattah (Lucas Cândido); Josimar (Paulo César) e Leleu (Álvaro). Técnico: Diogo Giacomini.
Infantil: Rodolfo; Igor, Gabriel, Andrey e Pedro; Yago, Juninho, Vagner e Anderson; Carlos e Zé Alberto. Técnico: Ricardo Resende.

Copa Sub-23 Autor do gol do Galo na estreia, Wendel destaca falta de entrosamento do grupo

Daniela Mineiro - Superesportes

Publicação:19/09/2010 15:32


Autor do gol do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, neste domingo, pela Copa Sub-23, o meia Wendel destacou a falta de entrosamento da equipe, que só fez três treinamentos antes da estreia na competição.
“Tive a felicidade de fazer o gol, sou estreante. Agora é, no decorrer da semana, entrosar o time para que, no próximo jogo, possam encaixar as bolas que não encaixaram e sair mais gols, tanto meu quanto dos companheiros”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.
Wendel acredita que, com mais treinamento, o time tem de tudo para fazer uma boa campanha na competição. “Tem o Zé Luís, que é do profissional e não está acostumado com a gente, mas é só treinar, que esse time tem jogadores de bom talento e vai dar certo”.
O meia Wendel aproveitou para destacar a presença do técnico da equipe Sub-23, Rincón, auxiliar do treinador Vanderlei Luxemburgo. “O Rincón está aí nos ajudando e vamos fazer o possível para dar retorno para ele”.

Galo perde na Arena do Jacaré

Em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 3 a 2 para o Vitória, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols do Galo foram marcados por Daniel Carvalho e Neto Berola. Na próxima rodada, quinta-feira, o adversário será o Fluminense, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos três minutos de jogo, o árbitro assinalou pênalti de Fábio Costa em Elkeson. O goleiro Viáfara fez a cobrança e abriu o placar para o Vitória. O Galo tentou dar o troco no cabeceio de Alê após cobrança de falta de Ricardinho, mas a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo. Daniel Carvalho cobrou o escanteio e Viáfara saiu do gol para cortar o cruzamento.
O time alvinegro levou perigo nos cruzamentos de Obina pela esquerda e Diego Macedo pela direita, mas a defesa baiana conseguiu cortar os dois lances. Aos 14 minutos, Egídio aproveitou cruzamento rasteiro pela direita e fez o segundo gol do Vitória.
O Atlético quase diminuiu no minuto seguinte, quando Diego Tardelli cruzou pela esquerda e Obina cabeceou no travessão. Depois dos chutes de Ricardinho e Tardelli para fora, Ale arriscou de longa distância e exigiu boa defesa de Viáfara.
Aos 27 minutos, Anderson cometeu falta em Serginho na intermediária e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Três minutos depois, Diego Macedo foi substituído por Neto Berola.
O Galo foi para cima e teve boa chance no cruzamento de Leandro pela esquerda, mas Obina cabeceou por cima do gol. Aos 41 minutos, Daniel Carvalho chutou de fora da área e encobriu o goleiro Viáfara para fazer o primeiro gol do Atlético. O gol de empate quase veio na finalização de Diego Tardelli, que fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e concluiu para a defesa de Viáfara.
SEGUNDO TEMPO
No primeiro ataque do Galo, Daniel Carvalho cruzou, Viáfara fez o corte parcial e Neto Berola concluiu para fora. Em seguida, após cruzamento de Serginho, Tardelli ajeitou a bola e Obina foi desarmado antes de finalizar a jogada. Aos oito minutos, Neto Berola foi puxado por César e o árbitro mandou seguir o lance.
Aos 14 minutos, Vanderlei Luxemburgo promoveu duas alterações na equipe, substituindo Ricardinho por Diego Souza e Serginho por Joedson. Seis minutos depois, Leandro cruzou pela esquerda e Obina cabeceou para a defesa parcial de Viáfara. Neto Berola pegou o rebote e empatou o jogo: 2 x 2.
Aos 28 minutos, Diego Souza cabeceou rente à trave após cruzamento pela direita. Em seguida, Henrique marcou o terceiro gol do Vitória. Aos 35, Tardelli chutou cruzado de fora da área e a bola saiu à direita do gol. O Galo tentou reagir no chute cruzado de Diego Souza, para fora. Aos 42 minutos, Joedson chutou de longa distância, por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 3 VITÓRIA
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19/9/2010
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas
Público: 13.144
Renda: R$ 64.527,50
Gols: Viáfara (4’), Egídio (14’), Daniel Carvalho (41’), Neto Berola (65’), Henrique (75’)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (SE) e Edmo Oliveira Santos (SE)
Cartões amarelos: Fábio Costa, Alê, Serginho (Atlético); Anderson, Viáfara, César Santiago (Vitória)
Cartão vermelho: Anderson (Vitória)
Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo (Neto Berola), Jairo Campos, Cáceres e Leandro; Alê, Serginho (Joedson), Ricardinho (Diego Souza) e Daniel Carvalho; Diego Tardelli e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Vitória
Viáfara; Eduardo, Thiago Martinelli, Anderson e Egídio; César Santiago (Jonas), Ricardo Conceição, Bida e Elkeson (Reniê); Júnior (Schwenck) e Henrique. Técnico: Ricardo Silva.

Atlético vence o Avaí na estreia da Copa Sub-23


Meia Wendel (e) marcou o gol que garantiu a vitória ao Atlético na estreia da Copa Sub-23
Daniela Mineiro - Superesportes

Publicação:19/09/2010 15:13


O Atlético fez sua estreia na Copa Sub-23 neste domingo, contra o Avaí, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e saiu de campo com a vitória por 1 a 0. A partida foi preliminar do jogo entre Galo e Vitória, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol do Atlético foi marcado pelo meia Wendel, aos 13 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. O Avaí ainda teve a oportunidade de empatar o jogo, mas Medina, também em cobrança de pênalti, chutou por cima do gol.
Como já era previsto, o volante Zé Luís, que foi submetido a uma cirurgia para correção de um fragmento de cartilagem solto no joelho, participou do jogo com a equipe Sub-23. O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou a partida para dar ritmo de jogo ao atleta, que ficou em tratamento por mais de um mês. O regulamento da competição permite inscrever três atletas com idade superior a 23 anos.
Além de Zé Luís, outros cinco atletas do profissional do Atlético também participaram do jogo: o goleiro Renan Ribeiro, o zagueiro Sidimar, os meias Jackson e Nikão, e o atacante Jheimy.
O técnico Freddy Rincón, que está sendo auxiliado pelo treinador da equipe júnior, Rogério Micale, escalou a equipe com Renan Ribeiro; Felipe, Sidimar, Paulo Roberto (Jemerson) e Pavão; Alex, Zé Luis (Cássio), Nikão (Breno) e Wendel; Jackson e Jheimy.
O próximo jogo do Galo na Copa Sub-23 é na quinta-feira, às 18h, contra o Fluminense, no Engenhão.

Para iniciar reação, Galo vai para cima do Vitória na Arena do Jacaré

Atlético, com 21 pontos, precisa vencer para colar no time baiano, que tem 25

Diogo Finelli - Superesportes

Publicação:18/09/2010 20:32

Com 21 pontos e na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, e lutando para sair da zona de rebaixamento, o Atlético encara o Vitória, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O discurso dos jogadores atleticanos é de vencer, por qualquer placar, até porque, mesmo somando três pontos, o Alvinegro ainda permanecerá na zona vermelha, mas ficará a um ponto do Vitória, equipe que está à sua frente.
“O Vitória é um adversário que está numa briga direta. A gente vencendo, encostamos no Vitória, chegamos mais perto do Avaí, que é o adversário que está acima. Vamos tentar vencer o Vitória, o primeiro jogo foi um grande jogo. Vamos procurar vencer”, disse Diego Tardelli.
Aliás, o atacante é a grande novidade do time, e voltará a formar dupla com Obina. A expectativa de Tardelli é para que os dois voltem a apresentar o bom futebol do começo da temporada.
“É bom, o Obina vive um momento maravilhoso, é nosso artilheiro no Brasileiro. Espero, se puder jogar, fazer o que vinha fazendo no começo da temporada. O mais importante é ter voltado a estar com o grupo novamente. Senti falta nesses cinco jogos e agora depende do Vanderlei para ver qual será a opção dele”, comentou.
Para Tardelli, o Atlético não pode desperdiçar a oportunidade de jogar dentro de casa nesta rodada, contra o Vitória, já pensando numa sequência positiva, quinta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
“A cada rodada que vai passando, vamos ficando mais preocupados. Temos a possibilidade de jogar na nossa casa, vencer dentro de casa para sair fora na quinta-feira e buscar mais um resultado bom. O mais importante são os próximos jogos. Mesmo vencendo, a gente não sai da zona, mas nesse momento temos que somar o maior numero de pontos”.
Será o primeiro jogo do Atlético depois que os jogadores se reuniram e decidiram ficar concentrados pelo período de 15 dias, que teve início na última sexta-feira, na Cidade do Galo. Para Diego Tardelli, os jogadores têm que convencer a torcida de que vale a pena acreditar na força do time, para sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível.
“A torcida quer ver a gente brigando, lutando. É chamar a torcida com jogadas, determinação dentro de campo, responsabilidade. A torcida quer ver isso, um time diferente e que convença. Ainda não mostramos essa confiança para a torcida, eles desconfiam do nosso elenco, mas temos que fazer uma coisa diferente. Vamos ver se a gente começa a fazer isso neste domingo”.
Além de Tardelli, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá também o retorno do volante Serginho. O treinador não confirmou a equipe que vai iniciar o jogo contra o Vitória, nem mesmo o esquema tático, se com dois ou três zagueiros. Para o jogo deste domingo, cinco jogadores estão fora por contusão: o lateral-direito Rafael Cruz, o zagueiro Réver, o volante Rafael Jataí e os meias Mendez e Fabiano.
Ficha técnica
Atlético x Vitória
Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo (Lima), Jairo Campos, Cáceres e Eron; Alê, Serginho, Ricardinho e Daniel Cavalho; Diego Tardelli e Obina
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Vitória
Viáfara; Léo, Reniê, Anderson Martins e Egídio; Ricardo Conceição, Bida, Ramon e Elkeson; Kleber Pereira e Júnior
Técnico: Ricardo Silva
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: vaney Alves de Lima e Edmo Oliveira Santos (ambos do SE)
Data/hora: 19/9/2010 - 16h (de Brasília)
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Para Luxemburgo, deixar a zona de rebaixamento é como um título para o Atlético


Vanderlei Luxemburgo: 'o nosso título agora é sair dessa situação'
Daniela Mineiro - Superesportes

Publicação:18/09/2010 19:23

O Atlético está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro há 13 partidas consecutivas. Desde a 10ª rodada, que o time está atolado no grupo dos quatro últimos colocados. Diante dessa situação, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que deixar a zona da degola será como conquistar um título para o Atlético.
“O nosso título agora é sair dessa situação. Temos que estar concentrados mais do que estamos. Temos que viver o Atlético intensamente, precisamos de um sacrifício maior”, disse o treinador alvinegro.
Na última quinta-feira, os jogadores do Atlético se reuniram e decidiram ficar concentrados por 15 dias na Cidade do Galo. A decisão foi tomada pelos próprios atletas, que tiveram o apoio de Luxemburgo. “Achei fantástico os meus jogadores decidirem isso, para mostrar para o torcedor que não estamos aqui porque queremos. Interpretei como um ponto positivo, de reunião entre eles”.
Diferentemente do que foi anunciado pelos jogadores, de que a equipe ficaria confinada por 15 dias sem nenhum contato com a família, Luxemburgo afirmou que vai deixar os jogadores irem em casa, depois dos jogos do final de semana.
“Não vai ser uma concentração de 15 dias, porque senão daqui a pouco eles vão dar porrada um no outro. Domingo vamos jogar, vou deixar eles irem em casa, na segunda eles reapresentam e vamos para o Rio de Janeiro, aí voltamos na quinta para jogar no domingo. Viemos direto para cá para recuperar, aí no domingo eu libero de novo para ir em casa e ter contato com a família. O importante é ficarmos com a cabeça aqui o máximo que puder ficar”.

'Quero que a torcida venha para o nosso lado', diz Luxemburgo


Luxa pede paciência da torcida com os jogadores contra o Vitória
Diogo Finelli - Superesportes

Publicação:18/09/2010 18:59


Parceria. Essa é a palavra que resume melhor o que o técnico Vanderlei Luxemburgo quer entre a torcida e o time, na partida deste domingo, contra o Vitória, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para isso, o treinador pede paciência aos atleticanos, para que o Galo, empurrado pelos torcedores, seja mais forte e saia de campo vencedor.
“Não tenho nenhum receio de pedir par ao torcedor aparecer, é um momento de mais paciência com os jogadores. A gente sabe que o jogador que mais errar vai ser o mais criticado e cobrado. Vai ter erro, normal. Se o torcedor vaiar pelo erro, vai favorecer o adversário. Conto e convoco o torcedor para que esteja do nosso lado, para nos ajudar. Quero que ele venha para o nosso lado”, disse.
Confiante na reação atleticana e certo de que o time vai sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo considera injusto se o Atlético fosse para a Segunda Divisão, levando-se em conta no trabalho feito pela diretoria.
“Não tenho dúvida que vamos sair, só vai ser um pouco mais emocionante. Vamos sair dessa confusão. A gente entende as perguntas, as maldades. Seria muito injusto para o futebol, o Atlético, por tudo aquilo que o clube está fazendo, se acontecer alguma coisa… O time tem que se manter na Primeira Divisão e caminhar bem para seu futuro. O Atlético hoje é um clube zerado”, afirmou. (UAI)

Tardelli sobre cancelamento do twitter: 'não é o momento para ouvir besteira'


Daniela Mineiro - Superesportes

Publicação:18/09/2010 17:21

O atacante Diego Tardelli, que sempre usou seu twitter para ficar mais próximo do torcedor, resolveu deletar sua conta há pouco mais de uma semana. Segundo o atleta, várias pessoas estariam publicando mensagens de mau gosto, que estavam o deixando para baixo.
“Uma coisa particular. Às vezes, não sou obrigado a ficar lendo um monte de história. Resolvi parar, não escutar mais rádio e entrar pouco na internet para ver o que andam falando, porque me deixa para baixo e não é o momento para ouvir besteira. Por isso, resolvi cancelar tudo”.
Tardelli, que desfalcou a equipe nos últimos cinco jogos por conta de um estiramento na coxa, tem a volta garantida neste domingo, na partida contra o Vitória. O técnico Vanderlei Luxemburgo já confirmou que vai começar com o atacante na equipe titular. “Por tudo que ele apresentou, ele vai jogar”, disse o treinador.

Tardelli neles!

Galo não pode sair da zona de rebaixamento, mas precisa vencer para encostar no próprio Vitória, o primeiro acima da turma da degola. Para conseguir o objetivo, o ídolo retorna ao time

Publicação:19/09/2010 07:00

Há 13 rodadas consecutivas na zona de rebaixamento, o Atlético enfrenta o Vitória, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, pela 23ª rodada do Brasileiro, precisando vencer para aliviar a pressão. É que, mesmo se fizer três pontos diante do rubro-negro, permanece na área da degola, pois o rival, uma posição acima na tabela, leva quatro de vantagem. Isso torna o triunfo alvinegro mais do que necessário, pelo menos para “segurar” os baianos e, em seguida, tentar embalar na competição.
Sem alternativa, o alvinegro aposta na dupla ofensiva Diego Tardelli e Obina, que fez sucesso no Campeonato Mineiro. Recuperado de estiramento na coxa esquerda, o primeiro volta depois de cinco rodadas. Os dois são os principais goleadores do Galo. Neste ano, Tardelli balançou as redes 21 vezes, duas a mais do que o baiano. Este, no Brasileiro, já é o artilheiro da equipe, com sete gols, um a mais do que o companheiro.
Tardelli se garante preparado para o retorno, apesar da falta de ritmo. O momento, segundo ele, é de sacrifício. “Os erros a gente procurou deixar para trás. Temos mais 16 jogos pela frente e precisamos esquecer o que passou e pensar a partir deste momento. Temos de começar contra o Vitória, que será outro jogo muito difícil, praticamente um confronto direto.”
Obina, um dos poucos jogadores a se salvar na decepcionante campanha atleticana, concorda. Mas destaca a necessidade de afastar o time do calvário. “O que quero é sair desta situação. Independentemente de fazer o gol ou não, se puder evitar um do adversário, dar um carrinho, fazer minha parte dentro de campo, é isso que eu quero. Troco tudo isso que estou vivendo para poder ver o Atlético em uma situação melhor.”
Outra novidade atleticana deve ser a entrada de Serginho, formando o meio-campo com Alê, Ricardinho e Daniel Carvalho. Recuperado de cirurgia no joelho direito, Zé Luís está à disposição.
O lateral-esquerdo Fernandinho também está liberado para atuar, depois de se tratar de um estiramento na coxa esquerda. Ele cuidou da forma física durante a semana e nessa sexta fez trabalho à parte, na caixa de areia. A ideia de Vanderlei Luxemburgo, contudo, é escalá-lo contra o Fluminense, quinta-feira, no Engenhão. O jogador atuou pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o Prudente, no Ipatingão, pela fase de classificação da Copa Sul-Americana.
Edison Méndez, com estiramento na coxa, ficará em tratamento nas próximas duas semanas. Também no departamento médico o zagueiro Réver, os volantes Rafael Jataí e Fabiano, todos com estiramento muscular, e o lateral-direito Rafael Cruz, com problema no tornozelo direito.

Qualquer sacrifício é válido

Embora recuperado da contusão na coxa, Diego Tardelli diz que sente falta de ritmo de jogo, mas está pronto para ajudar

Ludymilla Sá - Estado de Minas

Publicação:18/09/2010 07:00

O Atlético tem pagado um preço muito alto por ter desperdiçado tantas oportunidades no Campeonato Brasileiro. Já se foram 22 rodadas e o Galo passou mais da metade delas na zona de rebaixamento. Para complicar, mesmo se vencer o Vitória, amanhã, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, permanecerá na zona da degola. É que foi prejudicado pelo empate (1 a 1) entre Avaí e Vasco, quinta-feira, no complemento da rodada.
A primeira chegada atleticana à zona de risco foi na sexta rodada, depois da derrota por 2 a 1 para o Grêmio, no Estádio Olímpico. Saiu dela na oitava, quando venceu o Atlético-GO (3 a 2), em Sete Lagoas, e retornou duas rodadas depois, ao perder para o Internacional (2 a 1), também na Arena do Jacaré. E de lá não saiu mais. Por isso mesmo, o jogo de amanhã ganhou ainda mais importância. O Galo precisa do triunfo para encostar na equipe baiana, quatro pontos e uma posição acima do alvinegro.
De volta ao time, depois de cinco jogos fora por causa de lesão na coxa, o atacante Diego Tardelli sabe da importância da partida. “A cada rodada, ficamos mais preocupados, principalmente porque não vencemos. Temos de pensar em coisas positivas e estamos preparados para fazer um grande jogo. O Vitória é um adversário direto. A diferença de pontos é pequena, então temos de procurar vencer.”
Tardelli deve reeditar com Obina, agora artilheiro do Galo no Brasileiro, a dupla que fez sucesso no Campeonato Mineiro. Ele se diz satisfeito com a possibilidade de voltar a jogar ao lado do companheiro. Mas confessa que irá para o sacrifício. “Sinceramente, não estou do jeito que gostaria. Do jeito que comecei a temporada. Sinto falta de ritmo, mas o momento é de sacrifício. Estou preparado para jogar. Trabalhei muito para ficar à disposição do grupo. Estou voltando em um momento muito difícil. Mas estou muito preparado psicologicamente. Pude refletir durante os cinco jogos que fiquei de fora e pude ver como sou importante para o grupo. Quero ajudar de alguma forma. Espero que a torcida possa acreditar em mim como sempre acreditou.”
Bastante criticado no período pós-Copa do Mundo, Tardelli revela ter feito uma autoanálise e reformulado alguns conceitos. Tomou algumas atitudes (uma delas foi apagar o seu perfil no microblog Twitter), o que considera importante para recuperar o seu futebol. “Resolvi parar com tudo, porque não acho bom ouvir coisas que me deixam para baixo. Não é momento para ficar ouvindo besteira. Por isso, resolvi cancelar tudo. Até rádio deixei de ouvir. Muitas pessoas não sabem, mas joguei muitas vezes no sacrifício, tentando ajudar, e isso me atrapalhou. As críticas só aumentaram.”
CONVERSA O volante Zé Luís também deve retornar contra o Vitória. Só não se sabe ainda se será titular. Apesar de o jogador ter participado de dois coletivos durante a semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo prefere a cautela. Ele lembra que Zé Luís passou por cirurgia. “A situação do Zé Luís é um pouco diferente porque ele operou o joelho. Ainda terei uma conversa com ele para saber como está”, afirma o treinador.
O jogador, por seu lado, assegura que o momento é de sacrifício. “Estou recuperado, bem na parte médica. Claro que estou sem ritmo, mas isso se adquire somente jogando. Não adianta treinar exaustivamente. Já me coloquei à disposição. Mas o técnico sabe o que é melhor para o time.”
Outras opções de Luxemburgo são Serginho, de volta de suspensão (terceiro cartão amarelo), e Alê. O lateral-esquerdo Fernandinho, que tratava de problema na coxa, é outro de volta aos treinos. Por outro lado, o também volante Edison Mendez está vetado, por causa de estiramento na coxa.

Luxemburgo comanda coletivo, mas 'esconde' os relacionados


Volante Zé Luís não treinou entre os titulares no coletivo deste sábado
Diogo Finelli - Superesportes

Publicação:18/09/2010 14:42

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treinamento coletivo na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, em Vespasiano. Com os lateral-esquerdo Leandro poupado, a equipe titular foi formada com Fábio Costa; Diego Macedo (Lima), Jairo Campos, Cáceres e Eron; Alê, Serginho, Ricardinho e Daniel Cavalho; Diego Tardelli e Obina. As informações são da Rádio Globo.
A atividade fechou a preparação do Galo para a partida deste domingo, contra o Vitória, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diferente do que sempre acontece antes dos jogos, Vanderlei Luxemburgo optou por não divulgar a lista de jogadores relacionados para o compromisso deste domingo, uma vez que todo o elenco está concentrado na Cidade do Galo desde sexta-feira.
Fica a dúvida com relação ao volante Zé Luís, que se recuperou de uma cirurgia para correção na cartilagem do joelho direito, em agosto, e foi liberado pelo departamento médico no início da semana. O jogador treinou na terça-feira, mas acabou ficando fora da relação para o jogo da última quarta-feira, quando o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Em sua entrevista coletiva de sexta-feira, Luxemburgo disse que ainda ia conversar com o jogador para saber de suas reais condições e saber se poderia utilizá-lo contra o Vitória, seja como titular ou no banco de reservas.
Há ainda a possibilidade de Zé Luís reforçar a equipe sub-23, que vai enfrentar o Avaí, neste domingo, às 13h, na preliminar do jogo do time profissional, na estreia na Copa Sub-23. A competição permite a utilização de três atletas com idade superior aos 23 anos. Luxemburgo pode se aproveitar disso para dar sequência a alguns jogadores da equipe principal, visando a sequência do Brasileirão. (UAI)
18 de setembro de 2010 • Futebol Profissional • Futebol Profissional • Jogos • Futebol Profissional • Treino
Coletivo encerra preparação para o jogo contra o Vitória
O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um coletivo na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, no último treino antes do jogo contra o Vitória, em Sete Lagoas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra a equipe baiana será realizada às 16h deste domingo, na Arena do Jacaré.
Após o coletivo, houve treino de finalizações. Não foi divulgada nenhuma lista de atletas para o confronto, uma vez que todos estão concentrados na Cidade do Galo.
18 de setembro de 2010 • Futebol Profissional • Comissão Técnica • Futebol Profissional • Competições • Futebol Base • Futebol Profissional • Galo • Futebol Profissional • Jogos
Freddy Rincón dirigirá o Atlético na Copa Sub-23
Auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, Freddy Rincón dirigirá o Atlético na Copa Sub-23, auxiliado pelo treinador da equipe júnior, Rogério Micale. A estreia alvinegra na competição será diante do Avaí e acontecerá às 13h deste domingo, na Arena do Jacaré, na preliminr da partida entre Atlético e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.
Na primeira fase daCopa Sub-23, as equipes do grupo 1 (Atlético, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Santos) enfrentam as equipes do grupo 2 (Avaí, Palmeiras, Fluminense, Internacional e Vasco), em turno único. Os dois primeiros de cada chave avançam para as semifinais. Nosjogos da primeira fase, haverá disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal, valendo um ponto extra para o time vencedor.
O torneio é organizado pela Traffic, em conjunto com as federações de futebol dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.
Atletas relaconados para a estreia:
Goleiros: Renan Ribeiro, Daniel
Laterais: Felipe, Pavão
Zagueiros: Sidimar, Paulo Roberto, Rian, Jemerson
Meio-campistas: Alex, Cássio, Jackson, Vítor, Wendel, Nikão
Atacantes: Jheimy, Felipe Augusto, Breno, Rafael Souza
Confira a tabela de jogos do Atlético na Copa Sub-23:
19/9 – (13h) Atlético x Avaí
23/9 – (18h) Fluminense x Atlético
26/9 – (15h30) Atlético x Vasco
9/10 – (15h30) Internacional x Atlético
17/10 – (horário a definir) Palmeiras x Atlético

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Atlético x Vitória: 4165 ingressos vendidos até esta sexta-feira

Daniela Mineiro - Superesportes

Publicação:17/09/2010 20:16

Em quatro dias de venda antecipada, 4.165 ingressos foram vendidos para o jogo deste domingo, entre Atlético e Vitória, na Arena do Jacaré. Os bilhetes estão sendo vendidos a R$ 5 e o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu o apoio do torcedor para ajudar o time a sair da zona de rebaixamento.
“Não tenho nenhum receio de pedir para o torcedor aparecer, é um momento de ter mais paciência com os jogadores. A gente sabe que o jogador que mais errar, vai ser o mais criticado e cobrado. Vai ter erro, é normal, mas se o torcedor vaiar pelo erro, vai favorecer o adversário. Conto e convoco o torcedor para que esteja do nosso lado para nos ajudar. Quero que ele venha para o nosso lado”.
A cadeira lateral (descoberta) está sendo comercializada a R$ 140. Há venda de meia-entrada para todos os setores, para estudantes, crianças de 0 a 12 anos e maiores de 60, com documento de identidade.
A venda de ingressos continua até a hora do jogo. Confira as datas e locais:
Sábado (18/9)
Sete Lagoas
9h às 17h – Bretas Supermercados Centro e Bretas Supermercados São Dimas
Belo Horizonte
9h às 17h – Sede de Lourdes e Labareda
9h às 12h – Class Club Sion e Class Club Buritis
Domingo (19/9)
Sete Lagoas
9h às 12h – Bretas Supermercados Centro
14h às 16h45 – Bilheteria A da Arena do Jacaré
12h às 17h15 – Bilheterias B e C da Arena do Jacaré
Belo Horizonte
9h às 12h – Sede de Lourdes e Labareda
Endereços dos postos de venda
Sete Lagoas
Bretas Supermercados Centro (Rua José Duarte de Paiva, 376 – Centro)
Bretas Supermercados São Dimas (Rua Inhaúma, 1.921 – São Dimas)
Belo Horizonte
Sede do Atlético (Av. Olegário Maciel, 1516 – Lourdes)
Labareda (Av. Portugal, 4.020 – Itapoã)
Class Club Sion (Av.Bandeirantes, 20 – Praça Alaska – Sion)
Class Club Buritis (Av. Professor Mário Werneck, 2.355 – Buritis)