sábado, 31 de julho de 2010

Coluna do Filipão:Estatuto do Torcedor

O Lula há uma semana atrás praticamente sancionou a lei que proíbe os bardeneiros de irem ao estádio durante 3 anos independentemente se for de torcida organizada ou não:
Exemplo:Galoucura,Máfia Azul,Mancha Verde,Gaviões da Fiel,etc.
Assim eu vejo isso como uma perspectiva muito boa não só visando a copa de 2014,mas a volta aos estádios de pais de família que vão poder levar seus filhos tranquilamente aos estádios sem nenhum tipo de temor na hora de irem aos estádios,não significa que só por ser torcida organizada que são bardeneiros.
Muito pelo contrário,tem pessoas que vão a acessos vip´s tipo cadeira especial em jogos de Atlético e Cruzeiro e arrumar a maior confusão.
Mas acho que essa lei deveria proibir era para o resto da ida,pois nada adianta se proíbe o cara ficar 3 anos sem ir ao estádio e depois fazer no próximo jogo depois de 3 anos presos arrumando confusão.
Que essa lei sirva para outros presidentes do nosso país utilizarem demonstrando que aqui 1 dia possa melhorar a questão da segurança e da preservação dos seres humanos do bem e não aos bardeneiros.
Só falta o Lula também criar a lei da CPI para demonstrar as despesas que ele gastou através do bolso de quase 200 milhões de brasileiros.
Que o galo vença amanhã o Crugay.
Viva o galo.

Luxemburgo e Cuca têm histórico de confrontos contra rivais do clássico Atualizado em 31/07/2010 10h25

Vanderlei Luxemburgo tem histórico de equilíbrio
contra o Cruzeiro (Foto: Reprodução)
alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5500267763989266706" />

Cuca pretende manter escrita contra o Atlético-MG
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5500267370200373554" />


Galo é freguês de Cuca, e Luxemburgo leva a melhor contra o Cruzeiro

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Cuca buscarão a primeira vitória no clássico mineiro deste domingo. Com o treinador cruzeirense não poderia ser diferente, já que ele é estreante no duelo. Entretanto, quando ainda comandava outras equipes, seu histórico contra o Atlético-MG é de grande vantagem. Em relação ao comandante alvinegro, no entanto, a situação é bem diferente. Luxemburgo é bem mais experiente e já venceu o clássico quando treinava o Cruzeiro. Porém, quando o treinador enfrentou o time azul, mesmo treinando outros times, o equilíbrio sempre existiu.
Cuca x Atlético-MG
O técnico Cuca tem ampla vantagem no retrospecto contra o Atlético-MG. Das 13 vezes em que enfrentou o Galo, quando ainda dirigia outras equipes, saiu vitorioso em oito. O treinador cruzeirense perdeu apenas duas vezes e empatou em outras três oportunidades.
O primeiro confronto foi em 2002, quando ainda era técnico do Criciúma. O time do atual treinador do Cruzeiro venceu por 2 a 1, em partida válida pela Copa Sul-Minas.
O ponto alto do confronto entre Cuca e Atlético-MG foi no período em que o treinador comandou o Botafogo. Entre 2006 e 2008, Cuca ficou seis partidas sem perder para o time mineiro. Com quatro vitórias e dois empates, eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil por dois anos seguidos. Uma dessas vitórias gerou muita reclamação pelo lado atleticano. Na época, os mineiros reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon, no jogo de volta, no Maracanã, em 2007.
Luxemburgo x Cruzeiro
O treinador do Galo leva pequena vantagem na história do confronto com o Cruzeiro. Desde 1983, quando iniciou a carreira de técnico de futebol, Luxemburgo enfrentou a Raposa por 34 vezes em jogos oficiais. Foram 13 vitórias, 12 derrotas e nove empates.
A primeira vez que Luxa – do banco de reservas – enfrentou o Cruzeiro foi comandando um time mineiro. Em 1985, o atual técnico do Galo dirigia o Democrata de Governador Valadares. Em partida válida pelo Campeonato Mineiro, Luxemburgo foi derrotado por 2 a 0.
Confrontos memoráveis entre equipes comandadas por Luxemburgo e o Cruzeiro não faltam. Em 1996, quando era técnico do Palmeiras, Luxemburgo enfrentou os mineiros na final da Copa do Brasil. Novamente, o time da Toca levou a melhor. Os mineiros levantaram a taça após empatar em 1 a 1, no Mineirão, e vencer por 2 a 1, no Palestra Itália.
O troco veio em 1998. Luxemburgo era o técnico do Corinthians e fez a final do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro. Após dois empates – um em Belo Horizonte e outro em São Paulo –, a decisão foi para a terceira partida. Com a vitória por 2 a 0, Luxemburgo faturou o terceiro título nacional.

Mais de 12 mil ingressos vendidos antecipadamente para o clássico

Portal Uai


Publicação:31/07/2010 19:18

O último balanço da venda antecipada de ingressos para o clássico Atlético x Cruzeiro, neste domingo, na Arena da Baixada, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Brasileiro, registrou que 12.076 entradas foram comercializadas. A carga total é de 13.647, sendo que só os torcedores do Galo poderão acompanhar a partida no estádio, por motivo de segurança.
Restam apenas 68 ingressos disponíveis para cadeira central, ao preço de R$ 25. E 684 unidades para a cadeira lateral, cujo valor é de R$ 100. A venda prosseguirá neste domingo. Confira os locais e horários da comercialização:
Sete Lagoas
9h às 15h – Bretas Supermercados Centro
15h às 19h45 – Bilheteria A da Arena do Jacaré
16h30 às 19h15 – Bilheteria C da Arena do Jacaré
16h30 às 19h45 – Bilheteria B da Arena do Jacaré
Belo Horizonte
9h às 13h – Sede de Lourdes e Labareda

PM veta aumento de público na Arena do Jacaré para o clássico deste domingo

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Publicação:31/07/2010 18:45


Uma nova vistoria no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, resultou no veto ao aumento de público para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas acabaram descartando a liberação de mais ingressos para os torcedores.

A pretensão do Atlético, mandante do clássico, era liberar o bloco A, atrás de um dos gols e que, nos jogos anteriores do Galo, foi ocupado por uma grande bandeira com as cores e o escudo do clube. Assim, a carga de ingressos subiria para 17 mil. Porém, depois de uma vistoria no estádio, na tarde deste sábado, a Polícia Militar constatou a falta de escadas metálicas para permitir o acesso dos torcedores e acabou vetando o aumento de público.
Segundo informações da Administração dos Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg), a PM alegou que a construtora responsável pela obra de expansão da Arena do Jacaré não cumpriu o acordo firmado de construir as escadas metálicas. Com isso, o público máximo para o clássico foi mantido para 13.647 pagantes.
Em acordo firmado entre os clubes, por motivo de segurança o clássico deste domingo só terá a presença de atleticanos, já que o Gao é o mandante. O mesmo se repetirá no returno, com o Cruzeiro tendo o mando de campo a favor.

Zona de rebaixamento não afeta o Galo para o clássico contra o Cruzeiro

Luxemburgo vê jogo contra o Cruzeiro como parte do projeto para levar o time ao G-4

Gilmar Laignier - Portal Uai

Publicação:31/07/2010 18:17


A situação do Atlético no Campeonato Brasileiro não é nada confortável. O time é o penúltimo colocado na tabela de classificação e, se perder o clássico para o Cruzeiro, neste domingo, pode até segurar a lanterna da competição.
Apesar da situação ruim no Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo não se sente pressionado no comando do Galo. Ele tem convicção que essa situação é momentânea e que o Atlético ainda brigará por uma vaga na Copa Libertadores 2011.
“Não tenho preocupação com isso, de rendimento. Tenho que saber o que a equipe pode produzir ao longo do nosso trabalho aqui. Análise é o termino de uma temporada, de um trabalho. Vocês analisam momentaneamente, a minha preocupação é de desenvolver trabalho. Nunca falei com meus jogadores de zona de rebaixamento. Vejo o Atlético na briga pela Libertadores", avaliou Luxemburgo.
"O Atlético precisa de ganhar jogos para chegar em uma posição de zona de classificação à Libertadores. Estamos projetando oito jogos de Brasileiro para completar o primeiro turno em uma zona próxima ou dentro da zona de Libertadores. Esse é nosso objetivo a ser alcançado. O jogo do Cruzeiro está inserido nesse contexto", completou o treinador. (UAI)

Serginho volta a disputar o clássico e promete se desdobrar no meio-campo

Jogador disse que prefere atuar como primeiro volante, mas sem deixar de aparecer no ataque, como quer o técnico Vanderlei Luxemburgo no confronto deste domingo


Vicente Ribeiro - Portal Uai

Publicação:31/07/2010 16:48

O volante Serginho contém a ansiedade para voltar a disputar o principal confronto do futebol mineiro. O clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, é aguardado com muita expectativa pelo jogador, que aos poucos vai retomando o melhor ritmo, depois de longo tempo inativo por causa de uma cirurgia no joelho direito. Ele espera que o Galo saia do momento ruim no Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o arquirrival.
Peça considerada fundamental pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Serginho disse que seguirá todas as determinações do comandante para ajudar o Atlético a superar o Cruzeiro e começar a reagir no Brasileiro. O jogador garante estar pronto para cumprir a dupla função de marcar o adversário e aparecer no ataque como um autêntico volante moderno.
“Quando chegou aqui, o Vanderlei disse que não queria um jogador atuando em apenas uma posição, mas sim em duas ou mais. Sempre deixei claro que sou primeiro volante, mas não vejo dificuldade em fazer mais adiantado. É situação de jogo. Quando ele precisar que eu faça o papel de primeiro volante, vou fazer. Vou respeitar o esquema dele e fazer meu melhor”, prometeu.
Depois de dois anos, Serginho está pronto para voltar a disputar o principal clássico de Minas. Ele admite que o adversário vive melhor fase, mas sabe que as chances de vitória são para os dois lados. “Vai ser difícil, pois a equipe adversária está em um bom momento. Estamos em uma zona de desconforto, mas sabemos que temos condições de engrenar e brigar por posições melhores na tabela. Se conseguirmos vencer o clássico, poderemos dar uma arrancada”, projetou o volante, que enfrentou o Cruzeiro pela última vez em 2008, quando o Galo perdeu por 2 a 0, no returno do Brasileiro.
Ele considera que o confronto deste domingo será diferente não apenas pelo fato de ser disputado fora do Mineirão, mas também por causa da ausência de torcedores do Cruzeiro, por força de acordo entre os clubes, já que a Arena do Jacaré não comporta grande público. “O fato de ter uma torcida só já marcará o clássico. É claro que trabalhamos melhor em um campo maior, mas vamos procurar impor o nosso ritmo e sair com os três pontos”, receitou.
31 de julho de 2010 • Galo
Base tem sábado positivo pelo Campeonato Mineiro
As categorias de base do Atlético tiveram um sábado positivo pelo Campeonato Mineiro. A equipe júnior venceu o Santarritense por 4 a 1, no Estádio Erasmo Cabral, em Santa Rita, pela terceira rodada. Já as equipes infantil e juvenil venceram o Aymorés por 7 a 0 e 3 a 1, respectivamente, pela primeira rodada. Os dois jogos foram disputados no campo do rival, em Ubá.
No jogo da equipe júnior, os gols da vitória foram marcados por Bernard, Marion, Wescley e Felipe Augusto. Com o resultado, o time chegou aos nove pontos na classificação. O próximo adversário será o Contagem, no dia 7 de agosto.
Na categoria infantil, a goleada alvinegra foi garantida com gols de Vagner (3), Zé Alberto (2), Yago e Carlos. No jogo do juvenil, Paulo Henrique (2) e Marcos Vinícius marcaram os gols do triunfo alvinegro. O time juvenil volta a campo no próximo sábado para encarar o Aeroporto, de Três Pontas. No mesmo dia, a equipe infantil enfrenta o Araguaia.
Escalações:
Júnior: Paulo Victor; Felipe (Danilo), Sidimar, Márcio e Eron (Wanderson); Alex, Diney (Diego), Bernard e Wescley; Augusto (Marion) e Rafael Souza (Felipe Augusto). Técnico: Rogério Micale.
Juvenil: César; Allan (Emerson), Victor, Igor e Leandro; Rafael (Acácio), Gustavo, Paulinho (Dodô) e Lucas Kattah; Paulo Henrique (Robinson) e Matheus (Marcos Vinícius). Técnico: Diogo Giacomini.
Infantil: Rodolfo (Paulo César); Canguçu (Andrei), Gabriel, Rodrigo (Igor) e Adalto; Yago, Juninho (Kenedy) e Mucuri; Vagner e Zé Alberto. Técnico: Ricardo Resende.

Atlético x Cruzeiro: clássico de uma torcida Publicada em 31/7/2010 às 16:34


Mistério e segredos embalam o clássico deste domingo, que só contará com fãs do Galo

LANCEPRESS!

Neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Atlético-MG e Cruzeiro se reencontram neste ano em situações bem distintas. O Galo, cujo investimento foi altíssimo e a comissão técnica é uma das mais caras do país, venceu apenas três partidas neste Brasileiro e amarga a zona de rebaixamento há duas rodadas. Já o eficiente Cruzeiro tem um elenco com menos estrelas, mas briga por vaga entre os quatro melhores da competição.
Um dos fatos que chamam atenção no clássico é a presença apenas de torcedores atleticanos por motivos de segurança. Os clubes entraram em um acordo e no segundo turno, quando o Cruzeiro atuar como mandante, apenas cruzeirenses poderão ir ao estádio.
O Atlético tem problemas no ataque. Sem Daniel Carvalho e Neto Berola suspensos por terem sido expulsos contra o Avaí, Vanderlei Luxemburgo será obrigado a adiantar Diego Souza e voltar com Ricardinho na armação, uma vez que o reserva Ricardo Bueno está lesionado. Quem pode pintar na equipe é Obina, que já está recuperado de uma lesão e à disposição.
Durante a semana, Luxemburgo testou várias formações e não confirmou a equipe que encara o Cruzeiro. O técnico saber que uma derrota pode complicar a situação do time no campeonato.
- Acho que voltou o Marques na frente, Correa um pouco atrás. Mas é isso mesmo. O treinador optou por fazer mistério, é um clássico. São dois treinadores muito inteligentes, tanto o Cuca como o Vanderlei, e qualquer detalhe pode ganhar um jogo - brinca o atacante Diego Tardelli.
O Cruzeiro que enfrentará o Atlético, neste domingo, terá três desfalques e uma estreia. Sem o volante Henrique, suspenso, e os meias Gilberto e Roger, lesionados, o técnico Cuca mudará o sistema de jogo da Raposa e irá promover a entrada do zagueiro Edcarlos. Apresentado na semana passada, o reforço será um dos três jogadores que formará o trio de zaga ao lado de Gil e Caçapa.
Regularizado na quinta-feira, Edcarlos se diz preparado para vestir a camisa celeste justamente no duelo contra o maior rival.
- O zagueiro tem de estar sempre preparado, trabalhando, preparando-se para cada partida. A partir do momento que eu assinei contrato aqui, já passei a estar voltado para o próximo jogo, independentemente de jogar ou não, você tem que estar preparado. É assim que eu estou, desde o primeiro treino estou preparado, se houver oportunidade, estou pronto e preparado - disse o zagueiro.
Sexto colocado no Brasileirão, o Cruzeiro levará a campo não só a vantagem de seis pontos sobre o Atlético, mas também o bom retrospecto contra o rival. Nos últimos 15 clássicos, a Raposa venceu 12 vezes o Galo e só foi derrotada em uma ocasião.
Estreante no clássico mineiro, o técnico Cuca também espera dar sequência ao legado vitorioso deixado por Adilson Batista, hoje no Corinthians.
- Eu quero poder começar, depois a sequência vai vindo. O importante é você ter um jogo equilibrado, um jogo bom - projetou o treinador.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO X CRUZEIRO
Local: Arena do Jaceré, em Sete Lagoas (MG)
Data e hora: 1/08/2010, àS 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Autemir Hausmann (Fifa-Rs)
ATLÉTICO: Fábio Costa, Campos, Werley e Cáceres; Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Ricardinho(Obina) e Fernandinho; Diego Souza e Diego Tardelli. T: Vanderlei Luxemburgo
CRUZEIRO: Fábio, Gil, Edcarlos, Caçapa (Fabinho); Jonathan, Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton, Diego Renan; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Cuca

Após convocação, Tardelli quer ser decisivo para o Atlético no clássico 31/07/2010 - 09h00

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

Na primeira vez que entrará em campo, após ter sido convocado pelo novo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, o atacante Diego Tardelli espera ser decisivo para ajudar o Atlético-MG a vencer o Cruzeiro, no clássico mineiro deste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré.

“São nesses jogos em que os grandes jogadores aparecem, que decidem, e para mim seria muito bom ir bem. O mais importante para mim e jogar bem, o time voltar a vencer. Fui convocado e agora mais do que nunca é o momento para mostrar o meu futebol”, salientou Diego Tardelli.

Artilheiro do Atlético-MG, com quatro gols, ao lado do meia Ricardinho e de Muriqui, que já deixou o clube, Tardelli entrou na onda do treinador Vanderlei Luxemburgo, que guarda segredo sobre o time alvinegro. Ele chegou a brincar com a escalação atleticana: “Voltou o Marques na frente, o Correa um pouco mais atrás”.
Depois da brincadeira, Tardelli falou sério, ao dizer que não pode falar sobre a escalação. “O esquema é do treinador, ele preferiu não falar a equipe. Mas, domingo, vocês vão descobrir. Mistério em clássico faz parte,são dois treinadores inteligentes, então, um detalhe revelado pode fazer a diferença”, enfatizou.
Para Diego Tardelli, o fato de o Atlético-MG ter treinado em dois esquemas táticos, no 3-5-2 na quinta-feira e no 4-4-2, na sexta-feira, não afeta o rendimento do time. “A filosofia do Luxemburgo já está implementada, então, isso não atrapalha. Só muda o esquema de jogo, o padrão de jogo já esta ai. Então, não importa muito a equipe que vai jogar, já estamos entrosados”, observou.
Independente do sistema adotado por Luxemburgo, o atacante atleticano quer a vitória no clássico de domingo, em Sete Lagoas, que terá a presença somente de torcedores atleticanos. “O momento nosso é que estamos precisando da vitória, independente se o adversário é o Cruzeiro ou o Botafogo. O importante é vencer o jogo”, enfatizou.
Diego Tardelli não esconde a satisfação por jogar com o apoio total da torcida que estará presente na Arena do Jacaré. “Acho positivo, ainda mais para a gente que está acostumado a jogar na Arena, sabe a pressão que é jogar o clássico com uma só torcida. Será uma experiência muito boa”, destacou.
“Temos de pedir para a torcida fazer a sua parte, que nós vamos tentar fazer a nossa em campo, o possível para vencer um clássico. A gente precisa da ajuda do torcedor. Então, será uma boa”, ressaltou o artilheiro atleticano.

Apesar da má colocação, Atlético-MG demonstra calma antes do clássico 31/07/2010 - 07h01

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

Apesar de ocupar a vice-lanterna do Brasileirão, com 10 pontos em 33 possíveis (aproveitamento de 30%), os jogadores do Atlético-MG mostraram tranquilidade ao longo da semana de preparação para o clássico com o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré. Segundo Vanderlei Luxemburgo, isso se dá por causa do comando.

O treinador atleticano cita a administração do presidente Alexandre Kalil. “Quando o primeiro passa tranquilidade, sabe o que está fazendo, passa isso e atinge o discurso da felicidade. O Atlético hoje é um time que está disputando grandes jogadores, está contratando, é uma referência”, enfatizou.
Segundo ele, todo mundo sabe que o Atlético tem um “projeto ambicioso” e “sério”. “Não é time para cair, claro que falam que está na zona de rebaixamento, mas o projeto é para brigar lá em cima. Os caras vêm aqui e sabem que o projeto é ambicioso. Então, não tem mais ou menos. Nunca falei com os meus jogadores em zona de rebaixamento, isso passa tranquilidade”, comentou.
Vanderlei Luxemburgo observou que consegue projetar o Atlético-MG, no momento, numa zona de Libertadores. “Estamos a seis, sete pontos, dois jogos, de uma zona de classificação de Libertadores. O pessoal está vendo diferente, eu prefiro ver essa possibilidade e estou querendo ver a projeção da equipe quando estiver todo mundo treinado, preparado, para ver o que vai render”, analisou.
O técnico atleticano disse que os jogadores estão motivados para enfrentar o rival Cruzeiro. “É um clássico envolvendo duas agremiações grandes, como em Porto Alegre. Foi só ter um clássico que dá uma motivada na cidade. Uns caras comem pimenta antes, se motivam, outros comem mel. É um jogo diferente, que motiva, eu gosto disso”, comentou, bem humorado.
O volante Serginho confirma o que diz o comandante. “A gente sabe que clássico é um jogo diferente, que motiva. Quero voltar a jogar e vencer. Com humildade, vamos jogar e, se Deus quiser, fazer uma grande partida e vencer”, destacou o jogador, que ficou longo tempo contundido e longe dos clássicos.

Diego Souza não vê a hora de estrear no grande clássico de Minas Gerais Atualizado em 31/07/2010 14h17

Jogador já vive o clima quente do jogo pelas ruas de Belo Horizonte


Por Marco Antônio Astoni
Belo Horizonte


Diego Souza está pronto para disputar o primeiro clássico com a camisa do Atlético-MG. O jogo será neste domingo, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O meia, que estreou com a camisa do Galo contra o Atlético-GO, é titular desde a partida diante do Internacional. A cada dia, o jogador tem se condicionado melhor. Diego Souza falou sobre a expectativa de jogar a maior partida de Minas Gerais.
- É um jogo esperado por toda a cidade. São poucos jogos que têm no ano. Outras cidades têm mais clássicos, mas aqui é só Atlético-MG e Cruzeiro. Por isso, fica todo mundo envolvido no jogo. Vai ser um jogo muito disputado. Nosso torcedor vai comparecer, e isso é muito importante. Para a gente, mais que nunca, o importante é a vitória, claro que sempre respeitando a equipe do Cruzeiro.
O meia avaliou a delicada situação do Atlético-MG na tabela do Campeonato Brasileiro. O time é o 19º colocado, com dez pontos ganhos.
- É um momento complicado, estamos na zona de rebaixamento, mas vai passar, porque temos um elenco forte e temos trabalhado muito forte, e quando você trabalha forte, os resultados aparecem.
Esquema tático
Diego Souza não revelou os segredos do técnico Vanderlei Luxemburgo, que fez muitos mistérios durante a semana. O certo é que, com o time jogando com dois ou três zagueiros, os atacantes têm que desempenhar sua função de marcação.
- Para a gente não muda nada. Do meio-campo para a frente, o Vanderlei nos dá liberdade para movimentar para onde quisermos. Na hora de voltar, a gente tem que recompor, para não sobrecarregar nossa defesa. O Vanderlei tem testado bastante para buscar a melhor formação para a equipe. E nós fomos bem. O técnico vai decidir o melhor time, e nós vamos partir com tudo para a vitória.

Luxemburgo também faz suspense

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

31/07/2010 15:25

O técnico Vanderlei Luxemburgo está mesmo disposto a confundir quem deseja saber a escalação do Atlético-MG para o clássico, amanhã. Depois de treinar a equipe com três zagueiros, quinta-feira, ele mandou a campo ontem uma formação bem diferente, no 4-4-2 e com o lateral-esquerdo Fernandinho improvisado no meio-campo.
Luxemburgo garante já ter definido o time que começará jogando amanhã, mas só vai divulgar no vestiário da Arena do Jacaré. Segundo o treinador, isso faz parte do clássico. “Não é questão de mistério, até porque o Cuca (técnico do Cruzeiro) sabe os jogadores que vou escalar e eu sei quem ele vai escalar. Fica a dúvida aí para vocês (da imprensa)”, disse.
O treinador do Galo só deixou claro que não conta com o zagueiro Réver, apresentado terça-feira, mas que ainda não teve a situação regularizada. Ele também não terá os atacantes Neto Berola e Daniel Carvalho, que cumprem suspensão por terem sido expulsos diante do Avaí.
Na quinta-feira, o treinador escalou o Galo com Fábio Costa; Cáceres, Jairo Campos e Werley; Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Ricardinho e Fernandinho; Diego Souza e Diego Tardelli. Já ontem, o time formou com Fábio Costa; Diego Macedo, Cáceres, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Serginho, Fernandinho e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina.
O atacante Obina, aliás, está nos planos de Luxemburgo, mesmo que esteja voltando de cirurgia no tornozelo esquerdo, ainda manque um pouco e não apresente ritmo de jogo. “Ele entrando e tomando uma pancada passa isso tudo, vai ver que já está bom e pronto para jogar”, brincou o treinador, que não confirma se o atacante começa jogando.
Luxemburgo comanda mais um treino, hoje pela manhã, na Cidade do Galo. À noite, depois do jantar, a delegação segue para um hotel em Caetanópolis (MG).
Lotação ampliada
Até ontem, foram vendidos 10.245 bilhetes para o clássico. A expectativa é que os 13.647 ingressos postos à venda se esgotem hoje, mas existe a possibilidade de que pelo menos mais 3,5 mil sejam disponibilizados. Isso porque a Polícia Militar fez nova vistoria na Arena do Jacaré e estabeleceu que, se uma obra para melhorar o acesso de torcedores no bloco A for concluída até hoje, o estádio terá a capacidade aumentada para 17 mil. Por acordo entre os dois clubes rivais, apenas a torcida do time mandante, o Galo, terá lugar no estádio.

Para o Galo, vitória no clássico significará ânimo revigorado no Brasileiro

Jogadores apostam que resultado satisfatório contra o arquirrival, neste domingo, em Sete Lagoas, será fundamental para arrancada na sequência da competição

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Publicação:

31/07/2010 14:50

A missão não será fácil, mas o Atlético encara o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, como a chance de dar a tão esperada arrancada no Campeonato Brasileiro. Em posição incômoda na competição, ocupando a zona de rebaixamento, o Galo espera começar a dar a volta por cima a partir de um resultado positivo diante do arquirrival.
Depois da pausa para a Copa do Mundo, a expectativa era de que o Atlético iria engrenar no Brasileiro. O time até voltou com vitória, diante do Atlético-GO, por 3 a 2, em Sete Lagoas. Mas acabou perdendo duas vezes seguidas, para Corinthians (1 a 0), em São Paulo, e Internacional (2 a 1), na Arena do Jacaré. Na última rodada, fora de casa, o Galo ficou no empate sem gols com o Avaí, na Ressacada.
Com dez pontos, em 11 partidas, aproveitamento de apenas 30,3%, o Atlético precisa da vitória no clássico para embalar de vez no Brasileiro. Os jogadores apostam que um triunfo sobre o Cruzeiro irá revigorar os ânimos da equipe para o restante da competição. “Vencer o clássico e dar essa arrancada será muito importante. O jogo é muito difícil, mas a vitória nos dará um ânimo muito bom”, enfatizou o volante Serginho.
O atacante Diego Tardelli não tem dúvida de que o triunfo será importante para as pretensões do clube de subir na tabela. Por outro lado, em caso de derrota, ele admite que as dificuldades serão maiores no decorrer da temporada. “Se a gente vencer, vamos ganhar ânimo para a sequência. Em clássico acontecem muitas coisas, por isso vencer é sempre importante, ainda mais nesse momento que o time vive”, afirmou.
O técnico Vanderlei Luxemburgo destacou a importância de vitória no clássico, mas disse que, independentemente do adversário, o Atlético sempre precisará dos três pontos. “Fizemos a projeção para completarmos o primeiro turno em uma zona pelo menos próxima da Libertadores. Esse é o nosso objetivo e o jogo contra o Cruzeiro está inserido nesse contexto”, comentou.

Luxemburgo relaciona Obina e mantém mistério para o clássico deste domingo

Gilmar Laignier - Portal Uai

Publicação:

31/07/2010 13:58


O Atlético divulgou, neste sábado, a lista dos 20 atletas concentrados para o clássico deste domingo, às 18h30, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré. O atacante Obina está recuperado da lesão que sofreu no tornozelo, há quatro meses, na partida contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, e compõe a lista de Luxa.
Embora Obina tenha sido relacionado, o treinador alvinegro ainda esconde o time que vai a campo neste domingo. Na quinta-feira, o treinador testou o Galo no 3-5-2, com Diego Tardelli e Diego Souza no ataque. Na sexta, o esquema adotado foi o 4-4-2, com Obina na frente, ao lado de Tardelli, e Diego Souza na armação.
Os atacantes Daniel Carvalho e Neto Berola, suspensos, estão fora da partida. Neste sábado, um treino recreativo encerrou a preparação do Galo para o clássico.
Confira a lista de relacionados do Galo:
Goleiros: Fábio Costa e Aranha
Laterais: Diego Macedo, Rafael Cruz, Leandro, Fernandinho
Zagueiros: Cáceres, Lima, Jairo Campos, Werley
Volantes: Fabiano, Rafael Jataí, Serginho, Zé Luis
Meias: Diego Souza, João Pedro, Ricardinho
Atacantes: Diego Tardelli, Jheimy, Obina

Empréstimo para o Mineirão não formalizado no BNDES Publicada em 31/7/2010 às 9:50

DE PRIMA
Embora a CBF diga que o projeto do Mineirão para a Copa-14 é o mais adiantado entre os concorrentes à abertura, o governo de Minas Gerais nem sequer formalizou o pedido de financiamento ao BNDES. Os projetos de Manaus (AM) e Fortaleza (CE) foram aprovados só para o segundo estágio, análise, quando a documentação está completa. E não definitivamente, diferentemente do noticiado na sexta na coluna.
30 de julho de 2010 • Futebol Profissional • Comissão Técnica • Futebol Profissional • Galo • Futebol Profissional • Treino
Grupo realiza penúltimo treino antes do clássico



O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um trabalho tático na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, no penúltimo treino do Atlético antes do clássico deste domingo. Válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida será disputada às 18h30, no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A concentração para o clássico teve início logo após o treinamento. Neste sábado, o grupo treinará pela manhã, às 10h, e seguirá à tarde para Sete Lagoas.
30 de julho de 2010 • Galo
Base entra em campo pelo Campeonato Mineiro
As categorias de base do Atlético terão um sábado movimentado pelo Campeonato Mineiro. As equipes infantil e juvenil estreiam na competição diante do Aymorés, em jogos que serão disputados às 13h e 15h30, respectivamente, no campo do rival, em Ubá. Já o time júnior entra em campo para disputar a terceira rodada da competição contra o Santarritense, às 15h, no Estádio Erasmo Cabral, em Santa Rita.
Os juniores estão com 100% de aproveitamento no Estadual. Até o momento, a equipe alvinegra venceu o Progresso (1 x 0) e o Jacutinga (6 x 1). Para a partida deste sábado, o técnico Rogério Micale ainda não definiu a equipe que entrará em campo.
Na categoria juvenil, o time alvinegro irá estrear com César; Allan, Victor, Igor e Leandro; Rafael, Gustavo, Paulinho e Lucas Kattah; Paulo Henrique e Matheus. Diogo Giacomini é o treinador da equipe. No infantil, o time para o primeiro jogo no campeonato ainda não foi definido pelo técnico Ricardo Resende.
Nas três categorias, o regulamento é o mesmo. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves, avançando para o hexagonal final os dois primeiros colocados de cada grupo.
30 de julho de 2010 • Galo
Base entra em campo pelo Campeonato Mineiro
As categorias de base do Atlético terão um sábado movimentado pelo Campeonato Mineiro. As equipes infantil e juvenil estreiam na competição diante do Aymorés, em jogos que serão disputados às 13h e 15h30, respectivamente, no campo do rival, em Ubá. Já o time júnior entra em campo para disputar a terceira rodada da competição contra o Santarritense, às 15h, no Estádio Erasmo Cabral, em Santa Rita.
Os juniores estão com 100% de aproveitamento no Estadual. Até o momento, a equipe alvinegra venceu o Progresso (1 x 0) e o Jacutinga (6 x 1). Para a partida deste sábado, o técnico Rogério Micale ainda não definiu a equipe que entrará em campo.
Na categoria juvenil, o time alvinegro irá estrear com César; Allan, Victor, Igor e Leandro; Rafael, Gustavo, Paulinho e Lucas Kattah; Paulo Henrique e Matheus. Diogo Giacomini é o treinador da equipe. No infantil, o time para o primeiro jogo no campeonato ainda não foi definido pelo técnico Ricardo Resende.
Nas três categorias, o regulamento é o mesmo. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves, avançando para o hexagonal final os dois primeiros colocados de cada grupo.

Retrospecto aponta vantagem para o Atlético-MG nos clássicos 30/07/2010 13h16

Mas o Cruzeiro venceu 12 dos últimos 15 jogos e vem tirando a diferença

Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam em um dos maiores clássicos do futebol nacional. Só que desta vez, a partida não vai acontecer no grande palco do futebol mineiro, o Mineirão. Como o estádio da Pampulha está fechado para reformas, visando a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a partida será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O retrospecto geral entre os dois principais times de Minas mostra vantagem para o Galo. Os rivais já se enfrentaram 447 vezes, com 175 vitórias para o alvinegro, 153 vitórias para o Cruzeiro e 119 empates. A vantagem atleticana, no entanto, já foi maior. Nas últimas 15 partidas disputadas, foram 12 vitórias para o Cruzeiro, dois empates e apenas uma vitória para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro de 2009, quando venceu por 3 a 0.
Entre as vitórias cruzeirenses, duas goleadas por 5 a 0, nas finais do campeonato estadual de 2008 e 2009. Em 2010, na única vez que os times se enfrentaram, mais uma vez, deu Cruzeiro – 3 a 1, pelo Campeonato Mineiro.
Arena do Jacaré
O jogo deste domingo será o primeiro clássico disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Dos 13.647 ingressos colocados à venda, 8.157 foram comercializados até a manhã desta sexta-feira. A partida será às 18h30m (de Brasília). As equipes estão em situações opostas na tabela. O Galo ocupa a vice-lanterna, com dez pontos. O Cruzeiro está em sexto lugar, com 16 pontos, e uma combinação de resultados pode deixar a equipe no G-4 ao final da rodada.

Serginho admite que o Cruzeiro é um rival muito complicado de se enfrentar Atualizado em 30/07/2010 20h27

Prata da casa, volante afirma que adversário vive um bom momento

Por Marco Antônio Astoni
Belo Horizonte


O volante Serginho e o zagueiro Werley são os únicos pratas da casa que deverão começar jogando o clássico com o Cruzeiro. Para Serginho, um rival muito complicado espera o Galo neste domingo.
- Vai ser um jogo dificílimo. A gente sabe que o adversário vive um bom momento. Mas não é só o clássico que conta, os outros jogos também são muito importantes. Uma vitória pode ser muito boa para começar uma arrancada e um ânimo a mais para o grupo.
Serginho desconversou quanto a ser titular no domingo, entrando na onda de mistério criada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
- A gente vem trabalhando aí, mas o professor ainda não deixou muito claro o time que joga. Estou na expectativa de participar desse clássico, mas só no domingo mesmo é que vamos saber.
Futuro
Serginho tem uma visão otimista em relação ao futuro, tanto pessoal como do Atlético-MG. A posição do time na tabela do Campeonato Brasileiro – é o vice-lanterna – incomoda o jogador. Porém, segundo o atleta, é coisa passageira.
- Zona de rebaixamento é desconforto sim. Sabemos da responsabilidade de defender o Clube Atlético Mineiro. Somos homens, pais de família, então vamos lutar para sair dessa situação. O que nós queremos é lutar pelo título brasileiro e por vaga na Libertadores.
Recuperado das lesões nos joelhos, que o deixaram fora dos gramados por muito tempo, Serginho sonha com a Seleção Brasileira e com a disputa da Copa de 2014.
- As lesões que eu tive me impossibilitaram de buscar a vaga na Seleção. Tenho como meta na carreira chegar à Seleção Brasileira. Claro que penso primeiramente aqui no Atlético-MG, mas treino sempre com o objetivo de chegar à Copa de 2014.

Luxemburgo: 'É o momento da torcida ser o centroavante da equipe'

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

30/07/2010 19:45

O clássico deste domingo, entre Atlético e Cruzeiro, será diferente dos demais. A Arena do Jacaré, palco da partida, terá apenas torcedores do Galo, mandante da partida. O treinador alvinegro, Vanderlei Luxemburgo, aproveitou para convocar a massa a fazer da Arena um verdadeiro caldeirão.
“É uma grande oportunidade, talvez não tenhamos outra. Um jogo de uma torcida só e a torcida tem que mostrar sua forca. Tivemos dois jogos lá, com público pequeno, e o Atlético não está acostumado a isso. É o momento da torcida mostrar presença, ser o centroavante da equipe e fazer daquilo um caldeirão. É o momento de 17 mil atleticanos mostrarem força e a gente, dentro de campo, corresponder”.
O atacante Diego Tardelli, que também convocou os torcedores para lotarem o estádio, ressaltou que jogar com o apoio da massa vai ser fundamental para a equipe sair de campo com os três pontos.
“Temos que tirar proveito disso e pedir ao torcedor para fazer a parte dele. A gente precisa do torcedor, porque quando lota, a gente sabe que é difícil segurar a pressão. É bom o jogo de uma só torcida para a gente”.
Dos 13.647 ingressos colocados à venda, 10.245 já estão nas mãos dos atleticanos. A capacidade máxima do estádio ainda pode ser aumentada para 17 mil pessoas. Falta agora a conclusão de uma obra para melhorar o acesso e saída de torcedores no bloco A.

Tardelli entra no clima do mistério e 'escala' Marques e Correa

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

30/07/2010 19:20

Vanderlei Luxemburgo não revela o time do Atlético e ainda diz saber a escalação do Cruzeiro. O treinador testou duas formações durante a semana. Um dos jogadores garantidos na equipe titular, o atacante Diego Tardelli entrou no clima do mistério e levou na brincadeira as perguntas sobre a escalação: “Voltou o Marques na frente, o Correa um pouco atrás”, disse.
Segundo Tardelli, esconder o time faz parte da estratégia para levar a melhor no clássico de domingo: “Não pode falar, isso é esquema do treinador, é uma opção dele não revelar. Mas domingo vocês vão descobrir. São treinadores muito inteligentes e um detalhe revelado pode acabar atrapalhando”.
Luxemburgo comandou dois coletivos na semana, porém, a imprensa só teve acesso a uma parte. No primeiro treino, Tardelli teve como companheiro de ataque Diego Souza. No segundo, Obina formou a dupla, com Diego Souza atuando mais recuado.
Diego Tardelli aguarda a definição de Vanderlei Luxemburgo: “Não sei se é o Diego que vai jogar. Mas ele está preparado. Treinou bem essa semana, vem se adaptando à maneira que o time joga. Se tiver que jogar o Diego, a gente está bem entrosado”.

Clássico na Arena do Jacaré: 10.245 ingressos vendidos

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

30/07/2010 18:15

Até o final da tarde desta sexta-feira, 10.245 ingressos foram vendidos para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré. Por motivo de segurança, apenas torcedores do Galo terão acesso ao estádio.
A princípio, a carga total de ingressos liberada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros é de 13.647, mas ela poderá ser aumentada para 17 mil neste sábado quando a Polícia Militar fará a vistoria final.
VENDA DE INGRESSOS
Preços:
Cadeira comum: R$ 25,00 (acesso pelos portões 1, 2 e 3)
Cadeira especial: R$ 100 (acesso pelo portão 4)
Meia entrada em todos os setores
Postos de venda, dias e horários
Sábado
Sete Lagoas
9h às 17h – Bretas Supermercados Centro e Bretas Supermercados São Dimas
Belo Horizonte
9h às 17h – Sede de Lourdes e Labareda
9h às 12h – Loja do Galo Barreiro
Betim
9h às 12h – Loja do Galo Betim
Domingo
Sete Lagoas
9h às 15h – Bretas Supermercados Centro
15h às 19h45 – Bilheteria A da Arena do Jacaré
16h30 às 19h15 – Bilheteria C da Arena do Jacaré
16h30 às 19h45 – Bilheteria B da Arena do Jacaré
Belo Horizonte
9h às 13h – Sede de Lourdes e Labareda
Transporte
Transporte intermunicipal convencional, na Rodoviária
Segurança:
122 policiais militares fora do estádio
97 policiais militares dentro do estádio

Luxa não revela o Galo e diz saber qual escalação Cuca mandará a campo

Daniela Mineiro - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

30/07/2010 18:39

O Atlético está definido para o clássico de domingo contra o Cruzeiro, mas Vanderlei Luxemburgo não revela: “O time está pronto e na minha cabeça”, disse.
Luxemburgo ainda garante que não há mistério sobre as equipes, pelo menos entre os treinadores. “O Cuca (técnico do Cruzeiro) sabe quem vai jogar no meu time e eu também sei quem vai jogar no time dele. Tenho quase certeza dos jogadores que vão jogar no time dele”.
Duas formações foram testadas durante a semana por Vanderlei Luxemburgo na Cidade do Galo.
Na quinta-feira, o time treinou no 3-5-2, com: Fábio Costa; Werley, Cáceres e Jairo Campos; Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Ricardinho e Fernandinho; Diego Tardelli e Diego Souza.
Já nesta sexta, a equipe foi armada no 4-4-2 e com Obina no ataque: Fábio Costa; Diego Macedo, Cáceres, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Serginho, Fernandinho e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina.
Suspensos, os atacantes Daniel Carvalho e Neto Berola estão fora do clássico. Já o zagueiro Réver não foi regularizado a tempo.
A presença de Obina, que não atua desde abril, quando se lesionou, não é certa no time titular: “Ele vai concentrar, mas se vai para o jogo, eu não sei”, disse Luxemburgo, que ainda brincou com o fato do atacante mancar ao final dos treinamentos: “O Obina só vai parar de mancar quando tomar uma pancada. Estou louco para ele tomar uma pancada para parar de mancar”.

Se obra for concluída, PM libera a Arena do Jacaré para 17 mil pessoas

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

30/07/2010 17:59

A Polícia Militar fez nova vistoria na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na tarde desta sexta-feira. Ficou definido que, se uma obra para melhorar o acesso e saída de torcedores no bloco A for concluída até este sábado, o estádio terá sua capacidade aumentada de 13.647 para 17 mil pessoas no clássico deste domingo entre Atlético e Cruzeiro. Neste sábado, às 17 horas, a PM fará a vistoria final.
“Em cima disso, dentro da avaliação de segurança, se ficar pronto, o estádio está liberado para 17 mil”, disse o Major Marcelo de Almeida Teodoro, do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar de Minas Gerais.
Pela manhã, o Corpo de Bombeiros também fez uma vistoria e liberou o estádio para 18.500 lugares.
Os laudos dos Bombeiros e da Polícia Militar serão encaminhados ao Ministério Público, que aprovará ou não a nova capacidade do estádio.
O aumento da capacidade na Arena do Jacaré foi um pedido do Atlético, mandante da partida. Ainda, por questão de segurança, apenas torcedores do Galo terão acesso ao estádio.

Documentação não chega e Réver está fora do clássico

Daniela Mineiro - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

30/07/2010 18:11

Em sua entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo informou: “O Rever está fora (do clássico)”. O Atlético tinha até o começo da noite desta sexta-feira para regularizar o zagueiro, mas a documentação não chegou a tempo de o clube registrar o jogador no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.
Réver, que estava no Wolfsburg, da Alemanha, assinou contrato de quatro anos com o Atlético. Logo em seu primeiro dia em Belo Horizonte, na segunda-feira passada, o zagueiro recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira. Ele vai defender o Brasil, agora comandado por Mano Menezes, no amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, no dia 10 de agosto.

Atlético no 4-4-2 e com Obina no ataque

Daniela Mineiro - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

30/07/2010 17:26

Nesta sexta-feira, quando a imprensa teve acesso ao campo de treinamento, o Atlético treinava com novidades, visando o clássico deste domingo contra o Cruzeiro.
A principal delas foi a presença de Obina ao lado de Diego Tardelli. Obina não joga desde abril, quando sofreu grave lesão.
Além disso, o time foi armado no 4-4-2, ao contrário do treino de quinta-feira, quando Vanderlei Luxemburgo optou pelo 3-5-2.
No meio-campo, o treinador observou Fernandinho na vaga de Ricardinho.
Os titulares treinaram com: Fábio Costa; Diego Macedo, Cáceres, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Serginho, Fernandinho e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina.
Já os reservas foram: Aranha; Werley, Réver, Lima; Rafael Cruz, Rafael Jataí, Jackson, João Pedro e Ricardinho; Daniel Carvalho e Neto Berola.
Suspensos, os atacantes Daniel Carvalho e Neto Berola estão fora do clássico. Já Ricardo Bueno segue em tratamento, com dores musculares. Mais uma vez, o lateral-esquerdo Júnior sequer figurou entre os reservas.

Após vistoria, Bombeiros liberam Arena para 18.500 lugares. PM ainda não emitiu laudo

Daniela Mineiro - Portal Uai

Leonardo Cunha - Portal Uai

Publicação:

30/07/2010 14:21

O Corpo de Bombeiros fez nova vistoria na Arena do Jacaré, nesta sexta-feira, e liberou o estádio, visando o clássico de domingo, para 18.500 lugares, quase 5 mil a mais do que estava previsto (13.647). Duas arquibancadas que não estavam sendo utilizadas estão liberadas para o jogo entre Atlético e Cruzeiro.
Para atender às exigências do Atlético, mandante do clássico e que não concordou com a capacidade de 13.47 lugares, o Corpo de Bombeiros fez duas solicitações à Ademg: o isolamento de uma área que ainda está em obras e a instalação de quatro escadas para acesso às arquibancadas que serão liberadas.
Nesta sexta-feira à tarde, a Polícia Militar também fará nova vistoria para decidir se a capacidade de público vai ser aumentada ou não.
Os laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar serão encaminhados ao Ministério Público, que aprovará ou não a nova capacidade do estádio.

Conmebol define arbitragem para estreia do Galo na Sul-Americana

Time pega o Grêmio Prudente na próxima quarta-feira

Patrick Vaz - Portal Uai



30/07/2010 11:43

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu que o paranaense Evandro Rogério Roman, árbitro FIFA, apitará a estreia do Atlético na competição internacional, na próxima quarta-feira, às 19h, em Presidente Prudente, contra o Grêmio Prudente. Roman terá como assistentes Roberto Braatz e Dibert Pedrosa Moisés.
Antes, neste domingo, o Galo encara o Cruzeiro, no clássico válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Sete Lagoas-MG. A partida terá a arbitragem de Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP), com os auxiliares Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS).

Ricardinho respeita história, mas vê clássico como mais uma rodada do Brasileirão

Daniela Mineiro - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

30/07/2010 14:11

Um das grandes rivalidades do futebol brasileiro, Atlético e Cruzeiro escrevem neste domingo mais uma página do confronto. Para muitos, o clássico é uma competição à parte. O armador Ricardinho reconhece que se trata de um jogo especial, mas ressalta que a partida vale três pontos no Campeonato Brasileiro, objetivo maior do Galo.
“Um clássico não é um jogo normal. É, como todos, de muita responsabilidade. Como profissional, tenho que levar em consideração a história e a rivalidade que existe, mas temos que entender que é mais uma rodada do Campeonato Brasileiro”, disse. “É mais uma rodada que você precisa pontuar, independente de ser o maior rival do Atlético”, acrescentou.
A disputa deste domingo terá um ingrediente novo. Apenas torcedores do Galo, mandante da partida, poderão comparecer à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas por motivo de segurança.
Ricardinho espera que o time tire proveito da situação: “O Atlético tem uma torcida extremamente participativa. A gente deve ter um número bom de torcedores no domingo. Contamos com a participação da torcida para que nossa equipe possa buscar o resultado em mais uma rodada, até pela necessidade que temos e pelo objetivo”.
Passadas 11 rodadas, o Galo figura na zona de rebaixamento. Além de deixar as quatro últimas posições, Ricardinho destaca que o time vai em busca de pelo menos uma vaga na Copa Libertadores.
“Nosso objetivo não é sair da zona de rebaixamento, mas sim disputar uma vaga na Libertadores e o título”, disse.

Treino secreto no Galo

Para ganhar clássico vale a pena usar todas as artimanhas, e a do técnico Luxemburgo é optar pelo mistério. Do lado azul, as lamentações são pela falta do torcedor na Arena

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

30/07/2010 07:00
Vale tudo para ganhar o clássico, inclusive o mistério. Ontem, o técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo, só permitiu a entrada da imprensa na Cidade do Galo às 17h15, ou uma hora e 15 minutos depois que havia começado a comandar mais um treino visando ao jogo de domingo – normalmente, o acesso é liberado 30 minutos depois do horário estipulado. Ele já avisou que a prática vai se repetir hoje. Do que os repórteres puderam ver, o treinador testou esquema com três zagueiros e apenas um atacante de ofício.
Um dos motivos deve ser porque não pode contar com Daniel Carvalho e Neto Berola, suspensos, nem com Obina e Ricardo Bueno, se recuperando de contusão. Mas ele pode ter testado outra formação antes de a imprensa ser liberada. O time titular foi formado por Fábio Costa; Cáceres, Jairo Campos e Werley; Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Ricardinho e Fernandinho; Diego Souza e Diego Tardelli. Já a equipe reserva atuou no 3-5-2, como o técnico Cuca tem indicado que vai escalar o Cruzeiro, inclusive com um volante, Zé Luís, atuando na zaga – no time celeste, essa função deve ficar com Fabinho.
Independentemente de como a equipe vai entrar, o importante, segundo os jogadores, é todos se concentrarem durante a partida e errar o menos possível. “Já jogamos com três zagueiros e no 4-4-2. Temos grandes jogadores e esperamos corrigir os erros para que tudo saia bem domingo. Qualquer que seja o esquema, o mais importante é que todos estejam bem preparados para um jogo importante como este”, argumentou o zagueiro Cáceres.
Uma das preocupações que ficaram claras pelas instruções de Luxemburgo no treino de ontem é com o jogo aéreo. Ele cobrou bastante marcação dos atletas, não se furtando a chamar a atenção de quem dava espaço aos adversários. Para Cáceres, o fato de a equipe já ter conseguido sair do jogo com o Avaí, sábado, sem sofrer gols pela primeira vez no Brasileiro mostra que o trabalho está dando resultado. “Foi importante, pois, como já disse, o futebol brasileiro tem um nível muito alto e é difícil você não sofrer gols. Nós conseguimos, apesar de ainda estarmos em um período de transição, com mudança de peças, de posicionamento e até de esquema.”
O Galo volta a treinar hoje à tarde e Vanderlei Luxemburgo poderá fazer mudanças. Não se sabe é se será possível acompanhar essas alterações. “Temos algumas situações, jogadas, que precisamos de um pouco mais de privacidade para trabalhar. Isso não atrapalha o trabalho da imprensa”, justificou o armador Ricardinho.
CONTRATOS FIRMADOS Ontem, o Atlético acertou os contratos do armador Jackson e do atacante Jhamie, que estavam em teste no clube desde maio. Eles assinaram por três anos, com o alvinegro ficando com 40% dos direitos, tendo opção de adquirir outros 20%, cujo valor está pré-estabelecido.

Vencer para ganhar moral

"Espero que o Atlético esteja tão inspirado quanto esteve nos últimos 20, 30 minutos do jogo contra o Avaí", diz goleiro Fábio Costa

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

30/07/2010 07:00

Experiência é o que não falta a Fábio Costa. Aos 32 anos, o goleiro já viveu provas de fogo defendendo equipes como Santos e Corinthians. Nem por isso fica alheio a toda emoção que envolve um clássico como o Atlético e Cruzeiro deste domingo.
A intenção, claro, é ajudar o Galo a voltar a vencer. “Todo jogo é importante, mas o clássico tem uma conotação diferente para o torcedor, tem uma motivação nova para todos. E esse ainda mais, pois vai ser um jogo-chave para o Atlético poder definir o que ainda almeja neste Brasileiro. Temos a oportunidade de sair dessa posição incômoda em que a gente se encontra (vice-lanterna) e, acima de tudo, ganhar moral para o restante do turno”, afirmou o goleiro.
Esse será o quinto jogo oficial de Fábio Costa com a camisa alvinegra. No último, contra o Avaí, ele finalmente conseguiu deixar o campo sem sofrer gols, o que também ocorreu com a equipe, cuja defesa tinha sido vazada em todas as outras partidas no Nacional. Além de ter feito em Florianópolis a melhor atuação desde que chegou ao Galo, o jogador acha que o futebol desenvolvido na capital catarinense deve servir de inspiração para o clássico. “Espero que o Atlético esteja tão inspirado quanto esteve nos últimos 20, 30 minutos do jogo contra o Avaí, ter aquele mesmo espírito de quando ficamos com nove jogadores (Daniel Carvalho e Neto Berola foram expulsos). O time se fechou, marcou forte, vibrou bastante e consegui terminar sem tomar gol. Aliás, tem de ser assim em todas as partidas. ”
RESPEITO AO XARÁ Quando entrar em campo, domingo, Fábio Costa terá pela frente não só atacantes perigosos, como Wellington Paulista, mas também um companheiro de posição que admira: o xará Fábio. O atleticano garante, porém, que, quando a bola rolar, cada um vai procurar fazer sua parte. “Todos esperavam que o Fábio estivesse na Seleção e eu também, pois é um cara que respeito muito, um grande profissional, que acompanho há tempos. Mas será cada um defendendo o seu. Vamos entrar com mais vontade, pois tecnicamente as equipes se equivalem. No momento, precisamos mais da vitória que eles”, argumentou.
Justamente pela situação difícil na tabela que o goleiro alvinegro destaca a importância de conquistar os três pontos diante do maior rival. Segundo ele, independentemente de jogar bem ou mal, é essencial que o Galo vença e inicie a reação na competição.
29 de julho de 2010 • Futebol Profissional • Competições • Futebol Profissional • Galo • Futebol Profissional • Jogos
Diego Souza espera marcar com vitória o seu primeiro clássico pelo Galo
Vencer o clássico deste domingo, em Sete Lagoas, e iniciar uma arrancada definitiva no Campeonato Brasileiro. É o que projeta o meia Diego Souza, que fará o seu primeiro clássico vestindo a camisa alvinegra.
“A expectativa é maravilhosa, sabendo que vai disputar o jogo mais esperado de Minas Gerais e sabendo da importância que tem esse clássico e da importância que é vencer esse jogo. Então, é por isso que a gente vem trabalhando bastante forte essa semana para poder estar todo mundo muito bem preparado”, disse o meio-campista.
Diego Souza também destacou a importância da torcida e afirmou que espera uma grande festa da Massa Atleticana na Arena do Jacaré.
“A gente vai ficar muito feliz por isso, porque o torcedor do Atlético é um torcedor que nos apoia o tempo inteiro e incentiva bastante. Espero que lotem o estádio para ter realmente um caldeirão e nos ajudar bastante”, comentou.

Sidimar e João Pedro: garantias por Diego Souza Publicada em 29/7/2010 às 9:26

DE PRIMA
O Atlético-MG cedeu à Traffic os direitos econômicos de Sidimar e João Pedro, como garantias para receber Diego Souza. O zagueiro e o meia, ambos de 18 anos, já compõem o elenco profissional do Alvinegro mineiro. A empresa só exercerá a garantia caso o jogador seja vendido e o Atlético não repasse o dinheiro a ela.

Fábio Costa: 'Quem não se motiva em um jogo desse, é bom se reavaliar' Atualizado em 29/07/2010 11h17

Goleiro pode fazer seu primeiro jogo contra o Cruzeiro com a camisa do Galo

Por Marco Antônio Astoni
Belo Horizonte


Fábio Costa é um dos cinco jogadores do Atlético-MG que podem estrear no principal clássico de Minas, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Além dele, Diego Macedo, Rever, João Pedro e Diego Souza podem enfrentar o Cruzeiro pela primeira vez, vestindo a camisa alvinegra.
O experiente goleiro, que já disputou vários clássicos regionais por Vitória, Santos e Corinthians, sabe da importância desses jogos.
- Todo jogo é importante, mas o clássico tem uma conotação diferente para o torcedor. Mesmo quando a gente joga contra outro time grande de outros estados, você não tem a rivalidade que tem contra um rival local. É um jogo chave pra gente, um jogo que vai dar a oportunidade de sair dessa zona incômoda em que a gente se encontra e dar moral pra gente terminar bem o primeiro turno.
Para Fábio Costa, força de vontade e raça serão fundamentais para um bom resultado no jogo contra o Cruzeiro.
- Eu espero que no domingo a gente possa ter o espírito que teve nos minutos finais contra o Avaí, quando ficou com nove jogadores - Daniel Carvalho e Neto Berola foram expulsos. Ficou provado que o time do Atlético-MG quando foi pressionado e acuado se fechou e mesmo com dois a menos conseguiu não tomar gols, o que mostra nossa capacidade defensiva.
O camisa 1 do Galo espera todo o grupo do Atlético-MG motivado e concentrado para o maior jogo de Minas Gerais.
- No momento em que o Atlético-MG se encontra, o importante é somar pontos, mesmo jogando mal. O jogo de agora é um clássico e o clássico por si só já traz motivação para o atleta. Se o cara não se sente motivado em um jogo desse, é bom ele se reavaliar.

Duelo dos xarás marca o confronto de goleiros no clássico mineiro 29/07/2010 13h26

Fábio Costa, do Atlético-MG, e Fábio, do Cruzeiro, se enfrentam no domingo

Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte



Neste domingo, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentarão no maior clássico de Minas Gerais. As duas equipes estão em situações opostas no Brasileirão. O Galo ocupa a vice-lanterna da competição, com dez pontos ganhos.
Já o Cruzeiro, em sexto lugar, tem 16 pontos e busca a vitória para chegar ao G-4. A partida deste fim de semana será realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e marcará também um duelo de xarás, o dos goleiros Fábio, que, assim como seus times, estão em situações bem diferentes.
29/07/2010 13h26 - Atualizado em 29/07/2010 17h39

Duelo dos xarás marca o confronto de goleiros no clássico mineiro
Fábio Costa, do Atlético-MG, e Fábio, do Cruzeiro, se enfrentam no domingo
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte


Neste domingo, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentarão no maior clássico de Minas Gerais. As duas equipes estão em situações opostas no Brasileirão. O Galo ocupa a vice-lanterna da competição, com dez pontos ganhos.
Já o Cruzeiro, em sexto lugar, tem 16 pontos e busca a vitória para chegar ao G-4. A partida deste fim de semana será realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e marcará também um duelo de xarás, o dos goleiros Fábio, que, assim como seus times, estão em situações bem diferentes.
Fábio, o atleticano
O goleiro Fábio Costa defende as redes do Atlético-MG. O jogador ainda não conquistou o status de ídolo da torcida atleticana. Antes de chegar ao Galo, o atleta teve passagens por Santos e Corinthians, onde conquistou dois campeonatos brasileiros, em 2002 e 2005.
Quando chegou ao Atlético-MG, em junho deste ano, Fábio Costa chegou com o peso de se firmar com a camisa 1 do Galo. Desde a saída de Diego, em 2007, o time encontra dificuldades em manter um jogador na posição.
Fábio Costa vem de um bom jogo contra o Avaí, quando não deixou o adversário marcar, e o Atlético-MG conseguiu sair de Florianópolis com um ponto. Agora, contra o Cruzeiro, o goleiro espera repetir a boa atuação.
- No momento em que o Atlético-MG se encontra, o importante é somar pontos, mesmo jogando mal. O jogo de agora é um clássico, e o clássico por si só já traz motivação para o atleta. Se o cara não se sente motivado em um jogo desse, é bom ele reavaliar.
Fábio, o cruzeirense
Fábio, o do Cruzeiro, já é ídolo da torcida celeste e titular absoluto desde que chegou à Toca da Raposa, em 2005. O jogador já fez 341 partidas com a camisa azul e conseguiu se firmar como um dos goleiros de melhor performance do país. Além disso, Fábio foi um dos responsáveis pelas boas campanhas da equipe, que incluem a heroica classificação para a Copa Libertadores de 2010 e a conquista dos estaduais de 2008 e 2009.
Fábio já foi sondado por diversas vezes para jogar no futebol europeu, mas, mesmo com as investidas, permaneceu em Belo Horizonte. Com a regularidade apresentada, Fábio nunca escondeu a vontade de vestir a camisa da Seleção Brasileira. A chance de defender o Brasil poderia ter vindo nesta semana, quando o técnico Mano Menezes convocou os jogadores para o amistoso contra os Estado Unidos. Porém, Fábio não figurou entre os selecionados e não escondeu a decepção.
- Respeito todos os goleiros que foram convocados (Renan, do Avaí, Jefferson, do Botafogo e Victor, do Grêmio), mas, pelo momento que eu estou vivendo, passou o tempo de eu ter minha oportunidade e mostrar isso dentro da Seleção. Mas vou continuar trabalhando, espero que a oportunidade apareça no melhor momento que for para eu me destacar.

Atlético-MG busca vitória no clássico para melhorar imagem com a torcida 29/07/2010 - 19h56

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrentará o Cruzeiro em clássico no domingo, às 18h30 (de Brasília) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com a expectativa de encerrar série de três jogos sem vencer. Para jogadores atleticanos, que atuarão diante de sua torcida apenas, o duelo com o arquirrival é a oportunidade para melhorar a imagem perante os torcedores.
“O clássico é um jogo especial para jogadores e torcida. Nós jogadores temos motivação de jogar e ganhar, estamos preocupados em melhorar e demonstrar outra imagem para que nossa torcida continue nos apoiando”, afirmou o zagueiro paraguaio Cáceres.
Desde a volta da Copa do Mundo, o Atlético venceu o Atlético-GO, em casa, e não voltou a triunfar. Nas últimas três partidas, a equipe alvinegra foi derrotada por Corinthians, no Pacaembu, e Internacional, na Arena do Jacaré, e empatou com o Avaí, em Florianópolis. Assim, o time alvinegro soma dez pontos em 11 rodadas.
Até às 18h de quinta-feira, foram vendidos pouco mais de 8 mil ingressos para o clássico de domingo. Apenas torcedores do Atlético terão acesso ao estádio, já que as diretorias dos dois clubes acordaram que os clássicos mineiros pelo Brasileirão terão torcida somente da equipe mandante.
Para o meia Ricardinho, além de vencer o clássico diante de sua torcida, o Atlético tem obrigação de somar pontos para melhorar sua condição na tabela.
“A participação do nosso torcedor é sempre importante, o Atlético tem uma torcida extremamente participativa nos jogos e agora deve ter número bom de torcedores no domingo. A gente conta com a participação da torcida no domingo, sem dúvida nenhuma. Temos com aliados o nosso trabalhão para que nossa equipe possa buscar o resultado, até pela necessidade que nós temos na competição”, salientou.

Atlético e Cruzeiro enxergam no clássico chance de arrancar no Brasileirão 29/07/2010 - 07h02

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Sem vencer nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, os rivais Atlético-MG e Cruzeiro, que vivem situações distintas na competição, enxergam no clássico de domingo, às 18h30 (de Brasília), em Sete Lagoas, a chance de iniciar uma sequência vitoriosa no certame nacional.
Com o empate sem gols diante do Avaí no sábado passado, em Florianópolis, o Atlético completou três rodadas sem vencer. Anteriormente, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo havia sido derrotado pelo Internacional, por 2 a 1, e Corinthians, por 1 a 0. Em nove pontos disputados, somou apenas um.
Depois de conquistar duas vitórias seguidas, sobre Atlético-PR e Goiás, este início do trabalho do técnico Cuca à frente da equipe, o Cruzeiro não conseguiu vencer nas duas últimas rodadas do Brasileiro. Foi derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, e empatou com o Grêmio, por 2 a 2, domingo passado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Com os resultados negativos, o Cruzeiro permaneceu em 6º lugar na tabela com 16 pontos e não conseguiu entrar no grupo de acesso à Libertadores. A falta de vitórias foi mais sentida pelo Atlético, que permaneceu na zona de rebaixamento à Série B, em penúltimo lugar com dez pontos somados em 33 disputados.
O volante atleticano Serginho crê que chegou o momento de a equipe encaixar uma sequência de vitórias para melhorar a situação na competição. “Conseguindo fazer uma sequência de duas ou três vitórias, creio que o time vai se deslanchar muito bem no campeonato”, observou o jogador, em entrevista a Rádio Itatiaia.
“Estamos trabalhando para isso. Lógico que a gente começar a pôr na cabeça agora que a partir desse clássico, respeitar sim a equipe do Cruzeiro, que está vivendo uma boa fase no campeonato, mas a gente tem de pensar que o nosso objetivo tem de começar neste domingo”, acrescentou Serginho.
O atacante cruzeirense Wellington Paulista disse que o time celeste tem condição de arrancar na competição e subir na tabela. “O Cruzeiro está mudando, é um time mais aguerrido, mais pegador. Todo mundo está vendo isso. Agora, tendo uma sequência boa de vitórias vamos despontar lá na frente. Então já esperamos vencer esse próximo jogo”, afirmou.
Para o atacante, apesar da inevitável rivalidade, o Cruzeiro tem de encarar o clássico como mais um jogo do Brasileirão. “Não tem como falar que clássico é um jogo normal. É muito diferente de um jogo normal. Mas a gente tem de tratar como um jogo normal porque a gente está querendo subir na tabela”, ponderou Wellington Paulista.
O artilheiro atleticano Diego Tardelli adotou discurso parecido com o atacante celeste. “Para a gente, vamos encarar como jogo normal porque o mando de jogo é nosso, a gente está jogando na nossa casa também, onde a gente está acostumado a jogar agora, e a gente precisa do resultado”, ressaltou.

Paraguaio Cáceres não escolhe esquema tático

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

29/07/2010 20:17

No treino desta quinta-feira, quando a imprensa teve acesso à Cidade do Galo, o Atlético treinava com três zagueiros. Cáceres, Jairo Campos e Werley compunham a zaga alvinegra. Porém, como a primeira parte do treino foi fechado, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode testado outra formação. A confirmação de qual escalação o treinador vai usar só deve ser feita minutos antes do clássico contra o Cruzeiro, neste domingo.
O zagueiro Cáceres, que nas duas partidas que jogou na retomada do Campeonato Brasileiro atuou tanto com três como com dois zagueiros, disse que não tem preferência por nenhuma formação. “Não tenho problema de jogar com três zagueiros ou dois. Já joguei com três e é igual jogar com dois”.
Cáceres ressaltou que, independentemente do esquema utilizado, o time precisa sair de campo com os três pontos. “O treinador é quem vai decidir como o time vai jogar. O importante é todos estarem preparados para vencermos o jogo”.
Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, o Galo venceu apenas três partidas das onze disputadas. Cáceres, que destacou o empenho dos atletas, garantiu que a semana sem jogos está sendo muito bem aproveitada pelo Atlético.
“Estamos precisando ganhar os jogos. Cada um está fazendo seu melhor, mas não estamos conseguindo vencer. Estamos trabalhando nessa semana sem jogos para corrigir isso. Aqui tem grandes jogadores”.
Para Cáceres, uma vitória no clássico será muito importante para a sequência do Atlético no Brasileirão. “Todos os jogadores entram em campo para ganhar. Importante é jogar o clássico e ganhar para manter a motivação para o próximo jogo. Estamos em fase de mudanças. Precisamos ganhar, eu quero ganhar e acho que meus companheiros também”.

Clássico na Arena do Jacaré: 8.157 ingressos vendidos

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

29/07/2010 18:18

Até o final da tarde desta quinta-feira, 8.157 ingressos foram vendidos para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré. Por motivo de segurança, apenas torcedores do Galo terão acesso ao estádio.
A princípio, a carga total de ingressos liberada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros foi de 13.647, mas ela poderá ser aumentada na sexta-feira, quando haverá uma nova vistoria na Arena do Jacaré.
VENDA DE INGRESSOS
Preços:
Cadeira comum: R$ 25,00 (acesso pelos portões 1, 2 e 3)
Cadeira especial: R$ 100 (acesso pelo portão 4) Meia entrada em todos os setores
Postos de venda, dias e horários
Sexta-feira
Sete Lagoas
11h às 20h – Bretas Supermercados Centro e Bretas Supermercados São Dimas
Belo Horizonte
11h às 20h – Sede de Lourdes
9h às 17h – Labareda e Loja do Galo Barreiro
Betim
9h às 17h – Loja do Galo Betim
Sábado
Sete Lagoas
9h às 17h – Bretas Supermercados Centro e Bretas Supermercados São Dimas
Belo Horizonte
9h às 17h – Sede de Lourdes e Labareda
9h às 12h – Loja do Galo Barreiro
Betim
9h às 12h – Loja do Galo Betim
Domingo
Sete Lagoas
9h às 15h – Bretas Supermercados Centro
15h às 19h45 – Bilheteria A da Arena do Jacaré
16h30 às 19h15 – Bilheteria C da Arena do Jacaré
16h30 às 19h45 – Bilheteria B da Arena do Jacaré
Belo Horizonte
9h às 13h – Sede de Lourdes e Labareda
Transporte
Transporte intermunicipal convencional, na Rodoviária
Segurança:
122 policiais militares fora do estádio
97 policiais militares dentro do estádio

Convocado, Cáceres espera ser liberado para defender o Atlético

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

29/07/2010 19:45

Convocado para o amistoso da seleção paraguaia contra a Costa Rica, dia 11 de agosto, em Assunção, o zagueiro Cáceres revelou à direção alvinegra que prefere ficar em Belo Horizonte e defender o Atlético na partida de volta contra o Grêmio Prudente, pela Sul-Americana.
“Sempre falo que, quando um jogador é convocado para a seleção, ele fica contente. Já tenho uma longa trajetória pela seleção e acho que, pela hora que estamos, gostaria de ficar. Já até comentei isso com a direção”.
Cáceres defendeu a seleção paraguaia na Copa do Mundo. Por conta disso, ficou longe do Atlético por quase dois meses. Depois que voltou, atuou em dois dos quatro jogos do Galo na retomada do Campeonato Brasileiro.
Além de Cáceres, o zagueiro Réver e o atacante Diego Tardelli foram convocados para defender a seleção brasileira no amistoso contra os Estados Unidos, dia 10.
A assessoria do Atlético não confirmou se vai pedir a liberação de algum desses atletas. O mais provável é que Réver e Tardelli desfalquem o time no jogo contra o Grêmio Prudente, dia 11. Jairo Campos havia sido convocado para um amistoso da seleção equatoriana, mas o jogo foi cancelado.

Árbitro paulista apita o clássico na Arena do Jacaré

Portal Uai



29/07/2010 16:24

Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP) será o árbitro do clássico entre Atlético e Cruzeiro, domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Brasileiro. Seus auxiliares serão Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS).

Com a presença da imprensa, Luxemburgo arma o time no 3-5-2

Daniela Mineiro - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

29/07/2010 17:32

Quando a imprensa teve acesso ao campo de treinamento da Cidade do Galo, nesta quinta-feira à tarde, Vanderlei Luxemburgo, de muletas, já que ainda se recupera de fratura na tíbia direita, orientava um treino tático, visando o clássico de domingo com o Cruzeiro. A primeira parte do treinamento foi fechada aos jornalistas.
O time, armado no 3-5-2, era: Fábio Costa; Werley, Cáceres e Jairo Campos; Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Ricardinho e Fernandinho; Diego Tardelli e Diego Souza.
Luxemburgo não conta com os atacantes Daniel Carvalho e Neto Berola, suspensos.
A expectativa girava em torno de Obina, recuperado de lesão. Porém, o atacante sequer figurou entre os reservas. Ele fez uma atividade à parte.
No time reserva, o volante Zé Luís foi recuado para a zaga, simulando o posicionamento de Fabinho, meio-campista do Cruzeiro que vem treinando na defesa da equipe de Cuca.
Os reservas do Atlético foram: Aranha; Réver, Lima e Zé Luís; Rafael Cruz, Rafael Jataí, Jackson, Daniel Carvalho e Leandro; Jheimy e Neto Berola.

Contratos assinados: Jheimy e Jackson são as novas opções de Luxemburgo

Daniela Mineiro - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

29/07/2010 15:05

No Atlético desde maio, quando iniciaram um período de avaliação, o armador Jackson, que veio do Horizonte (CE), e o atacante Jheimy, que estava no Moto Clube (MA), foram aprovados e já assinaram contrato com o Galo. Os vínculos têm duração de três anos. O clube mineiro recebeu 40% dos direitos e pode exercer a compra de mais 20%, com preço já fixado e não revelado.
Jheimy, 21 anos, é natural de Jacunda, no Pará. Ele jogou também pelo União Esportiva de Itaberaí (GO), River Plate (PI), Imperatriz (MA) e São José (MA).
Já Jackson, 23, nasceu em Caucaia, no Ceará, onde iniciou a carreira no Caucaia Esporte. Passou também pelo Tiradentes (CE).
Os contratos já foram registrados na CBF. Com isso, eles estão à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o clássico deste domingo contra o Cruzeiro.
No aguardo
A situação do atacante Reinaldo, ex-Botafogo e Grêmio, ainda não foi definida. Ele chegou ao Atlético no começo deste ano para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, realizada para a reconstituição do ligamento cruzado anterior, lesão sofrida na temporada passada quando defendia o Manisaspor, da Turquia. Ficou acertado que, ao final do tratamento, o jogador daria prioridade ao Alvinegro para assinar contrato. Reinaldo vem treinando com o grupo na Cidade do Galo.
Quase dois times de reforços
Com a assinatura dos contratos de Jackson e Jheimy, o Atlético chegou a 21 contratações em 2010. Um deles já não faz mais parte do elenco. Em junho, o atacante Muriqui se transferiu para o futebol chinês.
Confira os reforços do Galo na temporada:
Goleiros: Fábio Costa e Marcelo
Laterais-direito: Diego Macedo e Rafael Cruz
Laterais-esquerdo: Leandro e Fernandinho
Zagueiros: Cáceres, Jairo Campos, Lima e Réver
Volantes: Zé Luís
Meias: Daniel Carvalho, Diego Souza, Edison Mendez, Nikão e Jackson
Atacantes: Muriqui, Neto Berola, Obina, Ricardo Bueno e Jheimy

Exclusivo: Eduardo Maluf será novo diretor de seleções da CBF

Jaeci Carvalho - Estado de Minas

Publicação:

29/07/2010 15:29

Pouco mais de um mês depois de acertar seu retorno do Atlético, depois de 10 anos no Cruzeiro, em sua segunda passagem pelo clube alvinegro, Eduardo Maluf foi convidado pelo presidente da CBF Ricardo Teixeira e será o novo diretor de seleções da entidade. O anúncio oficial é esperado para as próximas horas. Maluf se encaixa no perfil traçado pelo técnico Mano Menezes para ajudá-lo na organização das equipes olímpica (que lutará pelo ouro inédito nos Jogos de Londres’2012) e adulta, que terá a missão de conquistar o hexacampeonato em casa, na Copa de 2014. Além disso, por conta da grande experiência como supervisor e diretor de futebol, pode cuidar das questões cotidianas, enquanto Teixeira se concentra no planejamento e na execução das ações para o próximo Mundial, como já deixou claro. O convite foi feito quarta-feira, quando o presidente da CBF esteve em Belo Horizonte para vistoriar as obras de reforma do Mineirão. Teixeira passou a tarde reunido no Rio com Mano Menezes e discutiu o pacote de mudanças na comissão técnica da Seleção. Enquanto isso, no Atlético, Maluf fez questão de evitar a imprensa e se limitou a dizer que está "100% concentrado no clássico de domingo, com o Cruzeiro, em Sete Lagoas".

Para Fábio Costa, torcida única aumenta responsabilidade do Galo

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

29/07/2010 14:49

Apenas torcedores do Atlético terão acesso à Arena do Jacaré, no clássico deste domingo, contra o Cruzeiro. Se por um lado o Galo terá apoio total, por outro, ressalta o goleiro Fábio Costa, a responsabilidade em sair com os três pontos é ainda maior.
“Infelizmente, por esse problema de estádio, não vamos ter a oportunidade de sentir o clima de um clássico, já que vai ser partida de torcida única. Vou ter o prazer de jogar com o estádio todo atleticano. Um fator importante, mas é mais um fator de cobrança também. A resposta que o torcedor espera da gente nesse clássico é muito importante”.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético já disputou 11 jogos. Foram três vitórias, sete derrotas e um empate. O desempenho levou o time para a zona de rebaixamento. Para Fábio Costa, uma vitória no clássico pode ajudar o Galo a sair dessa situação e ainda buscar a reabilitação no campeonato.
“Temos que ganhar o clássico e sair desse momento incômodo, que é a instabilidade de resultados. Enquanto continuar assim, vamos ter dificuldades de sair ali de trás. Quando conseguirmos duas, três vitórias seguidas, a tendência é que o time ganhe confiança e, em cima dessa confiança, consiga melhores resultados no restante do campeonato”.
Para sair da Arena com os três pontos, Fábio Costa garantiu que é preciso ficar atento aos detalhes que podem decidir a partida. “No momento em que o Atlético se encontra, o importante é somar pontos. Vai ser um jogo difícil, como todo clássico é, e decidido nos detalhes. A equipe que conseguir controlar os erros e colocar a bola no chão vai ter uma boa oportunidade de vencer”.

Atlético mentaliza clássico como jogo da arrancada do time no Brasileiro

Leandro Mattos - Portal Uai

Publicação:

29/07/2010 10:30

Na incômoda vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 30,30 % de aproveitamento nas primeiras 11 rodadas da competição, o Atlético pretende que o clássico diante do maior rival, neste domingo, às 18h30, inverta o rumo do time no Nacional.
Com sete derrotas em 11 jogos, os alvinegros sabem que em caso de derrota poderão terminar a rodada com uma distância de 12 pontos para o G-4 do Brasileirão. Além de diminuir a distância para o grupo de elite do torneio, o elenco preto e branco sabe que um triunfo sobre o Cruzeiro pode trazer fôlego importante para o restante da temporada.
"Clássico tem conotação bem diferente para o torcedor. A rivalidade é muito grande. Vai ser um jogo importante não só pelo clássico em si, mas pelo momento do Atlético na tabela. É um jogo-chave para a gente, que pode nos tirar dessa zona incomoda e dar moral para o restante do primeiro turno", disse o goleiro Fábio Costa, experiente na disputa de clássicos em outras regiões do Brasil.
Para o armador Diego Souza, contratado recentemente pelo clube, assim como o camisa 1, o Atlético tem qualidade para provar que a 19ª colocação não é o lugar da equipe no Brasileiro. "Nossa situação é incomoda, mas nossa equipe é muito forte. Precisamos vencer o mais rápido possível. Acredito que vencendo o clássico e o jogo contra o Botafogo, já respiramos melhor e ficamos próximos da zona da Libertadores. Conseguindo essas duas vitórias a gente encorpa e ganha moral para a sequência do campeonato".

Estreante no clássico, Diego Souza espera que Arena vire um 'caldeirão'

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

29/07/2010 13:47


O maior clássico de Minas é novidade para Diego Souza. Porém, o clima de rivalidade nas arquibancadas não poderá ser sentido pelo jogador atleticano. Como o jogo será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, apenas torcedores do Galo, mandante da partida, terão acesso, por motivo de segurança. Diante disso, Diego Souza espera ver o estádio lotado, como um ‘caldeirão’.
“O torcedor do Atlético nos apoia bastante. Espero que lote e fique um caldeirão para nos ajudar bastante”, disse.
Foram colocados à venda 13.647 ingressos. A diretoria do Galo espera liberar a capacidade para pelo menos 20 mil em nova vistoria na Arena nesta sexta-feira.
Ansiedade e adrenalina
Diego Souza admite ansiedade para a chegada da hora de a bola rolar no domingo. “Da mesma maneira que o torcedor vive essa expectativa, nós também vivemos para chegar bem em busca da vitória”.
Segundo ele, partidas como Atlético x Cruzeiro mexem emocionalmente com torcedores e jogadores: “Não dá para dizer que é um jogo igual aos outros. É esperado por todos. Nós vivemos a expectativa de vencer um jogo como esse. A ansiedade e a adrenalina são muito bacanas”, disse.

Pronto para começar de novo

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

29/07/2010 07:00

Sem jogar desde 1º de abril, quando rompeu ligamentos do tornozelo esquerdo, no início da partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, contra a Chapecoense, no Mineirão, o atacante Obina vive a expectativa de voltar aos gramados. Se for justamente contra o Cruzeiro, melhor.
Depois de superar o período de recuperação, com as longas sessões de fisioterapia e treinos físicos, o jogador voltou a treinar e não tem medido esforços para mostrar que está em condições de ganhar nova chance. “Estou me sentindo bem. Se tiver oportunidade de jogar, nem que seja 10 minutos, vou me doar ao máximo, vou sair exausto para que o Atlético saia vitorioso. Quero estar em um dia iluminado”, afirmou o jogador, ansioso pela definição de quem será relacionado para o clássico.
Com 12 gols em 12 jogos com a camisa alvinegra, Obina vivia excelente momento quando se contundiu. Desde então, viu o clube contratar atacantes como Daniel Carvalho, Neto Berola e Ricardo Bueno, além de ter sido ultrapassado na artilharia da equipe na temporada por Diego Tardelli, que marcou 18 vezes.
Até por isso, não vê a hora de jogar novamente. “A concorrência aumentou. Tem muitos atacantes, muitos jogadores de qualidade. Tenho que voltar a jogar bem e fazer gols. Com humildade e com os pés no chão, vou procurar meu espaço mais uma vez para ajudar o Atlético.”
Enquanto não entra em uma partida oficial, o atacante vai utilizando as atividades na Cidade do Galo, como o jogo-treino com o Venda Nova, ontem à tarde, para matar a saudade das redes – marcou dois nos 12 a 0 aplicados pelo alvinegro. “Já até avisei aos companheiros que, se tocarem para mim, não esperem a bola de volta, pois estou com fome de gol e vou sempre tentar marcar”, disse o sempre bem-humorado Obina.
Ele admite algum receio nas divididas e ainda manca um pouco, mas diz que isso é psicológico e que o importante é não estar mais sentindo dor. Quanto à condição física, é enfático: “Não sei se aguento os 90 minutos, mas o importante é estar me sentindo bem”.
BEM-VINDO A possibilidade de ter Obina chega em boa hora para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que só tem Diego Tardelli e Ricardo Bueno para o ataque. Daniel Carvalho e Neto Berola estão suspensos.
Ontem, o clube foi comunicado da convocação do zagueiro Cáceres para a Seleção Paraguaia, que fará amistoso contra a Costa Rica, dia 11. Por outro lado, o zagueiro Jairo Campos não vai mais para o Equador, pois o amistoso com o Cazaquistão foi cancelado.

Luxemburgo começa a armar time nesta quinta-feira e sinaliza com mistério

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

28/07/2010 19:58


Visando o clássico de domingo, contra o Cruzeiro, o técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo, mudou o horário de entrada da imprensa na Cidade do Galo, em busca de mais privacidade para armar a equipe. Diariamente, os veículos de comunicação têm acesso ao CT alvinegro às 16h30. Porém, nesta quinta e sexta-feira, a entrada só será permitida às 17h.
O armador Diego Souza acredita que, como Luxemburgo como tem dois desfalques para o clássico (Neto Berola e Daniel Carvalho cumprirão suspensão automática), a iniciativa de querer mais privacidade para armar o time é válida.
“Sem dúvida, até porque a gente já tem alguns desfalques. O professor Vanderlei vai procurar montar a equipe para esse clássico e não vai dar de mão beijada assim para o outro lado”.
Para o goleiro Fábio Costa, a medida é apenas mais uma forma de deixar o suspense no ar. “Isso é mais um item para dar um pouco mais de mídia e suspense à partida, mas isso não resolve a vida de ninguém. A gente está no futebol há bastante tempo e nunca viu o fato de liberar escalação um dia antes ou na hora do jogo resolver. O que resolve são os jogadores em campo”.
O clássico entre Atlético e Cruzeiro, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, será neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré.
Comentar notícia

Atlético aguarda chegada da documentação de Réver nesta quinta-feira

Daniela Mineiro - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

28/07/2010 17:51

O Atlético corre para regularizar o zagueiro Réver a tempo do clássico de domingo contra o Cruzeiro. O clube aguarda para esta quinta-feira a chegada da documentação de transferência do jogador, que estava defendendo o Wolfsburg, da Alemanha. Para Réver atuar no domingo, o Galo tem até sexta-feira às 19h30 para registrar o zagueiro na Confederação Brasileira de Futebol.
Nesta quinta-feira, o Atlético pode anunciar novidades também em relação ao armador Jackson e ao atacante Jheimy, jogadores que estão em período de avaliação no clube.
Jackson, 23 anos, estava no Horizonte, do Ceará. Jheimy, 21, veio do Moto Clube do Maranhão.

Mais próximo do clássico: Obina marca dois em jogo-treino na Cidade do Galo

Daniela Mineiro - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

28/07/2010 17:52

Obina parece ter sido aprovado no teste de jogo a que foi submetido nesta quarta-feira. Sem jogar uma partida oficial há quase quatro meses, o atacante, que estava se recuperando de lesão, participou de um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Venda Nova e marcou dois gols na goleada por 12 a 0. Beto Berola (2), Daniel Carvalho (2) Reinaldo (2), Sidimar (2), Jheimy e Nikão também balançaram as redes.
As chances de Obina voltar a ser relacionado por Vanderlei Luxemburgo no clássico deste domingo contra o Cruzeiro são grandes, já que Daniel Carvalho e Neto Berola estão suspensos.
Outra cara nova pode ser o zagueiro Réver, apresentado pelo Galo esta semana, mas que ainda depende de regularização na CBF. Réver também participou do jogo-treino contra o Venda Nova.
O volante Fabiano, que havia lesionado o ombro no treinamento de terça, trabalhou normalmente. Apenas os reservas participaram da atividade com bola. Os titulares fizeram treino físico à parte.
O Atlético iniciou o jogo-treino com: Aranha; Werley, Réver e Lima; Rafael Cruz, Jataí, Fabiano Daniel Carvalho e Leandro; Neto Berola e Obina.
Na segunda parte entraram: Aranha; Rafael Cruz, Sidimar, Lima e Júnior; Jataí, Fabiano (Sheslon), Jackson e Daniel Carvalho (Nikão); Jheimy e Obina (Reinaldo).

Gilberto Silva diz que 'interesse' do Atlético não passou de 'burburinho de bastidores'

Daniela Mineiro - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

28/07/2010 16:10

Com uma proposta do Flamengo, Gilberto Silva, que não foi liberado pelo Panathinaikos para acertar com os cariocas, deve mesmo retornar ao time grego. Sobre o Atlético, clube que defendeu de 1999 a 2002, o volante ressaltou que não foi procurado pela diretoria para negociar.
“Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo clube, nunca neguei isso para ninguém. Houve burburinho de bastidores, mas não fui procurado pela diretoria do Atlético a respeito de um retorno. Soube através do meu assessor de algumas coisas que saíram. Mas não houve nenhum contato sobre a intenção de eu voltar ou iniciar uma negociação. Lógico que algum dia eu penso em voltar para o Brasil, mas não decidi quando ainda. Ainda tenho um ano de contrato com o clube. Não decidi ainda se vai ser agora ou quando terminar meu contrato”, disse Gilberto Silva.

Amistoso do Equador é cancelado e Jairo Campos reforça o Galo na Sul-Americana

Daniela Mineiro - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

28/07/2010 17:18

Um problema a menos para Vanderlei Luxemburgo. O amistoso do Equador contra Cazaquistão, dia 11, foi cancelado. Com isso, o zagueiro Jairo Campos tem condições de atuar na partida do Atlético contra o Grêmio Prudente, também dia 11, pela Copa Sul-Americana.
Luxemburgo segue sem contar com os zagueiros Cácares e Réver e o atacante Diego Tardelli.
Cáceres foi convocado para a seleção paraguaia que enfrenta a Costa Rica no dia 11, em Assunção. Réver e Tardelli vão defender a Seleção Brasileira contra os Estados Unidos, dia 10, em Nova Jersey, no primeiro teste do novo técnico do Brasil, Mano Menezes.

No clássico de uma torcida só, jogadores esperam atleticanos em peso

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

28/07/2010 13:57
Domingo, por motivo de segurança, só torcedores do Atlético, mandante do jogo, poderão entrar na Arena do Jacaré para acompanharem o clássico com o Cruzeiro. Por enquanto, 13.647 lugares foram liberados pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. A diretoria do Galo espera que nova vistoria passe a capacidade para pelo menos 20 mil. O certo é que os jogadores alvinegros esperam a Arena lotada para empurrar o time na busca pelos três pontos.
“O palco perfeito, que todo jogador que jogar. Torcedor do Atlético em peso”, disse o atacante Obina, que pode voltar à equipe no domingo. “Para nos ajudar é importante. Para o adversário, é complicado. Quanto mais gente tiver para incentivar, melhor”.
Uma das medidas para atrair o torcedor até a Arena do Jacaré foi a redução do preço dos ingressos. Na partida anterior do clube no estádio, o Galo cobrou R$ 40, com direito a transporte gratuito entre Belo Horizonte e Sete Lagoas para quem comprasse antecipadamente. Agora, o Atlético reduziu o bilhete para R$ 25, porém, sem o transporte.
“A redução do preço do ingresso é importante, porque tem muito torcedor que não tem condição de pagar tão alto como estava. Acaba nos ajudando e incentivando dentro de campo”, disse Obina.
Com a torcida atleticana tomando conta da Arena do Jacaré, Obina sabe que a responsabilidade do time será maior: “Para a gente dar alegria a quem vai ao estádio, temos que procurar vencer e procurar fazer por onde para que o estádio sempre esteja cheio”.

Obina vê no clássico grande chance de reconquistar espaço no time

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

28/07/2010 14:18

Quase quatro meses depois de se submeter a uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos do tornozelo esquerdo, Obina vive a expectativa de voltar aos gramados. Sem Neto Berola e Daniel Carvalho, que vão cumprir suspensão automática, o atacante deve ser relacionado para o clássico deste domingo, diante do Cruzeiro. Porém, Obina sabe que, para reconquistar a vaga no time titular, terá que suar a camisa.
“Está na hora de voltar. Estou vendo que está disputado, principalmente lá na frente. Tem muitos atacantes, muitos jogadores de qualidade. Tenho que procurar de novo meu espaço, voltar a jogar bem e fazer gols. Com humildade e com os pés no chão, vou procurar meu espaço mais uma vez para ajudar o Atlético”.
No elenco, além de Obina, Vanderlei Luxemburgo conta com os atacantes Diego Tardelli, Neto Berola e Ricardo Bueno. Os meias-atacantes Daniel Carvalho e Diego Souza também podem ser improvisados no setor. Nada que desanime Obina, que não vê a hora de voltar a jogar e, se possível, balançar as redes.
“Estou me sentindo bem. Se tiver oportunidade de jogar, nem que seja 10 minutos, vou me doar. Vou sair exausto para que o Atlético saia vitorioso”, disse o atacante. “Quero estar em um dia iluminado. Tenho que sempre pensar em fazer gols. Vou procurar ajudar e, se for com gol, vai ser ótimo”, completou.
Quando se lesionou, em abril, Obina era o artilheiro do Atlético, com 12 gols marcados. Mesmo depois de todo esse tempo parado, o atacante ainda está na briga pela artilharia alvinegra, atrás apenas de Diego Tardelli, que já balançou as redes 18 vezes na temporada.
Questionado se está inseguro para dividir uma bola, Obina afirmou que sente um pouco de medo, mas que não mediria esforços para ajudar o Atlético a sair vitorioso. “Receio a gente sempre tem. Quando você toma uma pancada como foi a que levei, você tem um pouco de receio. Estamos tentando corrigir, manco um pouco, mas não sinto nada no pé. Isso é psicológico e, quando tiver outra dividida daquela, vou colocar o pé, porque quero ver o Atlético ganhando”.

Arma da arrancada

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

28/07/2010 07:00
Na penúltima posição na tabela de classificação, o Atlético é uma das grandes decepções do Brasileiro. Mas, para iniciar a arrancada rumo aos primeiros lugares, que é onde a maioria esperava que a equipe estivesse depois de tantas contratações, nada melhor que vencer o clássico. Para isso, nada melhor que contar com um zagueiro que não só foi eleito um dos melhores da posição no último Nacional, mas que também costuma ir à frente e ser importante arma, principalmente no jogo aéreo. Assim é Réver, de 25 anos, que pensa em estrear justamente domingo.
“Estou vivendo um momento iluminado, bastante feliz por ter sido convocado, mas, principalmente, pela confiança depositada em mim pelo Atlético, que não mediu esforços para me contratar e me deu essa chance de voltar ao Brasil. Se conseguir estrear no clássico e a equipe sair com a vitória, seria excepcional e coroaria uma semana das mais felizes da minha vida”, afirmou Réver, que iniciou a carreira no Paulista de Jundiaí, se destacou no Grêmio e estava no Wolfsburg, da Alemanha.
A chegada do jogador reacende a esperança da torcida que a defesa atleticana, a mais vazada do Brasileiro, se acerte. Mas não é só na retaguarda que ele pretende ajudar o Galo. Com 1,93m de altura e boa impulsão, promete dar trabalho aos defensores adversários, principalmente em faltas e escanteios: “Minha primeira obrigação é defender, mas, tendo oportunidade, vou procurar marcar. Até porque a gente costuma ser muito mais lembrado por gol do que por salvar uma bola difícil lá atrás”.
Marcar contra o Cruzeiro, aliás, não é novidade para Réver. No ano passado, defendendo o Grêmio, ele balançou as redes azuis em duas oportunidades: a primeira, em 2 de julho, no empate por 2 a 2 no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, em Porto Alegre; e a segunda, exatamente um mês mais tarde, na goleada por 4 a 1, pela 16ª rodada do Brasileiro, também na capital gaúcha.
DÚVIDAS Para estrear, o novo reforço dependerá de ter a situação regularizada e da avaliação da comissão técnica. Como vinha fazendo pré-temporada com o Wolfsburg, se sente fisicamente apto para atuar. Quem está pronto é o atacante Diego Tardelli, mesmo que tenha sido poupado das atividades de ontem por cuasa de dores musculares. “Vinha com uma dor no músculo adutor da coxa, mas nada que preocupe. Vou aproveitar a semana sem jogo para fazer um fortalecimento. Estou tranquilo para atuar domingo.”
O lateral-esquerdo Leandro, o volante Zé Luís e o atacante Ricardo Bueno, todos com problemas musculares, foram liberados do departamento médico e já estão à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Os atacantes Daniel Carvalho e Neto Berola estão suspensos.
Ontem, o clube anunciou a rescisão do contrato do goleiro Carini, que terminaria em setembro do ano que vem. O jogador chegou em setembro, disputou 19 jogos com a camisa alvinegra e sofreu 30 gols (média de 1,57 por partida).

Queixas quanto aos ingressos

Como mandante, Galo não concorda que apenas 13.647 lugares ficarão disponíveis para a torcida. Esperava que, no clássico, o estádio fosse liberado com a sua capacidade máxima

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

28/07/2010 07:00
No primeiro clássico mineiro em que apenas uma torcida terá direito a entrar no estádio, o atleticano será o felizardo, pois o mando de campo domingo é dele. Porém, isso não é suficiente para deixar a diretoria satisfeita. A reclamação é quanto ao número de ingressos que serão postos à venda a partir de hoje: apenas 13.647. O Atlético esperava que pelo menos 20 mil lugares estivessem à disposição dos torcedores e espera atingir o objetivo – sexta-feira, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros faz nova vistoria na Arena do Jacaré, enviando seus pareceres ao Ministério Público, que poderá autorizar aumento da capacidade.
“Nós, do Atlético, prestigiamos a Arena do Jacaré para fazer nossos jogos, assim como Sete Lagoas, e acabamos surpreendidos com essa limitação no número de ingressos. O estádio teria que estar liberado para sua capacidade máxima e é preciso haver o empenho de todos, do governo, das pessoas envolvidas, para que isso ocorra. Afinal, é um dos grandes clássicos do futebol brasileiro”, afirmou o diretor de futebol Eduardo Maluf, lembrando que, como a partida será de apenas uma torcida, não será necessário nem mesmo a retirada de 10% da capacidade por questão de segurança, como normalmente é feito.
De qualquer forma, o dirigente espera que a Arena do Jacaré esteja cheia domingo, com a torcida sendo “o centroavante do time, como costuma dizer o (técnico) Vanderlei (Luxemburgo)”. Para isso, o Atlético baixou para R$ 25 o preço das cadeiras – nos outros dois jogos, o preço era de R$ 40. Há ainda a cadeira lateral direita a R$ 100. Menores de 12 anos, maiores de 60 e estudantes pagam metade. Só que não será oferecido ônibus gratuito entre Belo Horizonte e Sete Lagoas, como fez quando enfrentou o Internacional, quinta-feira.
“A Arena é um estádio novo, que achamos que ficaria cheio (no primeiro jogo, contra o Atlético-GO, em 15 julho), mas o público foi decepcionante (3.179 pagantes). No seguinte (contra o Internacional), foram colocados ônibus à disposição e o público foi novamente ruim (4.713 pagantes). Agora, é uma terceira tentativa para que tenhamos o estádio cheio”, argumentou Maluf, ressaltando não estar descartada a volta dos ingressos a R$ 40 nem o transporte grátis.
Os belo-horizontinos que quiserem ir a Sete Lagoas usando o transporte público, terão de partir da rodoviária, no centro. A passagem de ida custa R$ 11,10 no ônibus semiurbano e R$ 14,68 no rodoviário. Já para a volta, os valores sobem para R$12,20 e R$16,25, respectivamente.
SEGURANÇA Mesmo que apenas os atleticanos possam entrar na Arena do Jacaré, domingo, as autoridades estão atentas com a questão da segurança. Assim, segundo o major Mauro Lúcio Alves, 102 policiais militares farão a segurança na parte externa do estádio, enquanto 90 atuarão na interna. Também vão trabalhar no jogo 16 bombeiros e 12 integrantes da Polícia Civil, sendo dois delegados, dois escrivãos e oito investigadores.
Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, serão montadas barreiras ao longo dos 70 quilômetros que separam Belo Horizonte de Sete Lagoas, pela BR-040, assim como nas avenidas que dão acesso à Arena. Também será reforçado o policiamento no centro da cidade.
Já na capital, haverá reforço do efetivo policial no horário do jogo, principalmente nas proximidades de bares que vão transmitir o clássico.