sexta-feira, 30 de abril de 2010

Seriedade no Galo para a decisão do Mineiro Publicada em 29/4/2010 às 23:38

Atlético-MG enfrenta o Ipatinga na decisão do Campeonato Mineiro

LANCEPRESS!
Apesar da boa vantagem construída no jogo de ida, em Ipatinga, o Atlético-MG não quer saber de festa antecipada por conquista de título.
Os jogadores e a comissão técnica têm pregado muito respeito à equipe do Vale do Aço, evitando qualquer postura de menosprezo com o adversário.Todos sabem que a torcida atleticana comparecerá em peso, já que os 64.800 ingressos colocados à venda já foram comprados, e que o público que estará no Gigante da Pampulha só espera pelo apito final do árbitro para sacramentar a 40ª conquista de Estadual do Galo. Mas a festa todos deixam para os torcedores.- Temos uma final de campeonato contra a boa equipe do Ipatinga, temos uma boa vantagem que fizemos fora de casa, mas precisamos respeitar o nosso adversário para conquistarmos o título - disse o experiente Ricardinho.

Luxa elogia desempenho de time e torcida Publicada em 29/4/2010 às 0:43

Luxa exaltou apoio da torcida (Crédito: Gil Leonardi)
Treinador aproveitou para criticar a imprensa

LANCEPRESS!
A vitória sobre o Santos, nesta quarta-feira, por 3 a 2, pode não ter sido o melhor dos resultados para garantir o Atlético-MG na próxima fase da Copa do Brasil, porém foi mais do que satisfatória para o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Alguns aspectos deixaram o comandante alvinegro eufórico. O primeiro deles foi a entrega de seus jogadores em campo, que só pararam de correr nos minutos finais da partida. O outro veio da arquibancada, com o apoio dos torcedores atleticanos.
- Meu grande orgulho foi ver o desempenho do time e da torcida. Jogamos contra uma grande equipe, mas eles deram a resposta em campo. A torcida foi fantástica e mostrou que aqui é a nossa casa - elogiou o técnico.

Mas nem tudo são flores. Como é de costume, Luxemburgo voltou a criticar a imprensa. Segundo ele, vários veículos tentaram o colocar contra os meninos do Santos.
- As pessoas criam uma coisa como se fosse uma verdade absoluta e não é. Todos os jogadores foram me cumprimentar antes da partida começar. Parte da imprensa quis me colocar contra eles - lamentou.

Luxa faz mistério na Cidade do Galo Publicada em 27/4/2010 às 22:06


Técnico do Atlético despista sobre como escalará o Galo contra o Peixe na partida desta quarta-feira


LANCEPRESS!
O clima na Cidade do Galo foi de mistério para encarar o time que vem sendo a sensação brasileira em 2010. Nada de imprensa acompanhando o trabalho no centro de treinamento, muito menos escalação antecipada na véspera do jogos das quartas de final da Copa do Brasil.
O técnico Vanderlei Luxemburgo deixa no ar a possibilidade de entrar em campo com dois ou três zagueiros. O comandante alvinegro não é simpatizante do 3-5-2, porém, o esquema vem sendo muito utilizado e dando certo. Já a preferência de Luxa, o 4-4-2, deve ser a opção escolhida para o compromisso.
O treinador atleticano comandou uma atividade para observar os jogadores e definir quem serão os escolhidos para entrar em campo. Foram relacionados 20 para a concentração, sendo que dois serão cortados até mesmo do banco de reservas.
– Não é mistério. É trabalho. Espero que vocês (imprensa) entendam. Vale tudo num jogo decisivo. Não tem por que definir o time – comentou Luxemburgo.

Coelho faz primeiro treino com o grupo

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:
30/04/2010 19:58

Recuperado de um estiramento muscular grau dois na coxa direita, Coelho fez o primeiro treino com o grupo na tarde desta sexta-feira. O lateral-direito foi liberado do departamento médico na última segunda e já está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.Nesta sexta, os atletas que começaram a partida contra o Santos como titular fizeram apenas um treino físico. Os demais realizaram um trabalho técnico.Para a decisão deste domingo, contra o Ipatinga, Luxemburgo só não poderá contar com o volante Jonílson, que terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.Como venceu o jogo de ida por 3 a 2 e leva vantagem por ter terminado a primeira fase melhor colocado, o Galo pode até perder para o Ipatinga por um gol de diferença que levanta a taça do Mineiro.O jogo será neste domingo, às 16h, no Mineirão.

Werley pode conquistar primeiro título como profissional

Zagueiro Werley está na expectativa de conquistar primeiro título no profissional
Daniela Mineiro - Portal Uai


Publicação:
30/04/2010 19:51


O zagueiro Werley, que fez sua primeira partida oficial no grupo principal do Atlético em 2009, poderá conquistar, neste domingo, diante do Ipatinga, seu primeiro título como profissional. O jovem atleta, de apenas 21 anos, garantiu que está ansioso de saber que a conquista está tão próxima. "Expectativa boa. Fico um pouco ansioso, nunca ganhei nenhum título. Estamos perto, temos uma vantagem boa, mas vai ser um jogo muito duro". Para levantar a taça, o Galo pode até perder por um gol de diferença, já que venceu o jogo de ida por 3 a 2. No último título do Atlético, no Estadual de 2007, Werley era apenas um torcedor. "É muito gratificante, porque o último título que o Atlético ganhou eu estava na arquibancada assistindo e agora vou estar dentro de campo, podendo ganhar o título".Mesmo com a boa vantagem conquistada no jogo de ida, Werley sabe que o campeonato não está definido. O zagueiro pediu atenção máxima à equipe para, enfim, poder conquistar seu primeiro título como profissional."A torcida está empolgada, mas sabemos que vai ser um jogo muito duro. Temos que entrar concentrados e jogar o que estamos jogando. Se fizermos um bom trabalho, vamos sair com o título".

Resposta sobre reempréstimo de Correa sai na próxima semana


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Publicação:
30/04/2010 19:38


O empresário Giuseppe Dioguardi revelou nesta sexta-feira que o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, informará após a quarta-feira da próxima semana se irá ou não negociar o reemprestar do volante Correa ao Atlético."Devido aos feriados locais, o Dynamo Kiev, responderá apenas após quarta-feira, se reemprestará e por quanto o Correa", escreveu Dioguardi em seu Twitter.No Galo desde agosto de 2009, o jogador ressaltou que espera acertar sua permanência no clube."O pensamento e a vontade é de ficar. Estão discutindo para ver se chegam em um acerto. Eu estou fazendo meu trabalho e torcendo para que as coisas se resolvam o mais rápido possível. Mas independente disso, enquanto eu estiver aqui, vou entrar em campo e dar meu melhor", disse Correa, que pode conquistar neste domingo o título mineiro pelo Atlético.

Cáceres convocado para seleção paraguaia


Daniela Mineiro - Portal Uai


Publicação:
30/04/2010 18:04


O zagueiro paraguaio Cáceres foi convocado para defender a seleção de seu país em um amistoso contra a Coréia do Norte. O jogo vai ser no dia 15 de maio, em Genebra.Cáceres terá que viajar após a partida contra o Santos, dia 5 de maio. Com isso, o zagueiro vai desfalcar o Galo nos dois primeiros jogo do Campeonato Brasileiro (Vasco e Grêmio Prudente) e, se o time avançar na Copa do Brasil, ficará de fora também do jogo de ida das semifinais.O zagueiro se recuperou recentemente de um estiramento muscular na coxa direita, sofrido no segundo jogo das quartas de final do Mineiro, e, desde então, não atuou mais pelo Atlético.

Artilheiro do Galo, Tardelli é elogiado pelo comandante

Gazeta Press


Publicação:
30/04/2010 17:46
Um artilheiro em grande fase e com moral com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Este é o atacante Diego Tardelli, maior goleador do Brasil em 2009 com 42 gols e artilheiro do Atlético com 13 tentos neste ano. Em paz com as redes adversárias, o atacante afastou as críticas e voltou a marcar em jogos decisivos."Antes do ano passado a história dele era um pouco complicada, ele era um fio desencapado de 220 volts. Agora ele está mais calmo, ano passado demonstrou isso e esse ano ele está buscando. Fatalmente o que ele está fazendo no futebol vai permitir que ele tenha um espaço na seleção brasileira pela suas qualidades", enalteceu o treinador.Tardelli chegou a ser convocado em 2009 pelo técnico Dunga, mas este ano não esteve em nenhuma lista.O atacante desencantou e mostrou ao Brasil seu faro de gol contra o todo poderoso Santos. Em partida realizada na última quarta-feira, no Mineirão, o jogador fez os três gols na vitória atleticana por 3 a 2 sobre os santistas, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.Nos últimos três jogos, o atacante deixou sua marca, sempre mostrando um bom futebol. Diego Tardelli é o vice-artilheiro da Copa do Brasil com sete gols, atrás apenas de Neymar, do Santos, que tem nove. O sucesso de Tardelli tem que ser dividido com Muriqui, seu companheiro de ataque, que o tem ajudado muito com boas assistências.Na partida contra o Peixe, Luxemburgo revelou que a dupla de ataque seguiu muito bem suas orientações, sempre jogando com rapidez, característica de Tardelli e Muriqui."Pedi muito pra ele (Tardelli) fugir dos zagueiros, que são de embate. Quando ele foge, fica um pouco mais difícil porque ele e o Muriqui são jogadores velozes. A orientação era que eles fugissem dos zagueiros e procurassem as jogadas em velocidade. E foi o que aconteceu", ressaltou o treinador

Retrospecto em BH deixa Galo mais próximo da conquista

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:
30/04/2010 17:15

Podendo perder por até um gol de diferença, que levanta a taça do Mineiro, o Atlético recebe o Ipatinga, neste domingo, no Mineirão, pela finalíssima do Estadual. Se for olhar o retrospecto entre as equipes em Belo Horizonte, o torcedor alvinegro pode comemorar. O Galo nunca perdeu para o Tigre na capital. Foram sete jogos disputados, sendo cinco vitórias e dois empates.No retrospecto geral das duas equipes, o Atlético também é superior. Em 14 jogos, o Galo venceu nove vezes, empatou três e perdeu apenas duas partidas. Outro fator que pode deixar o torcedor confiante é que, desde o dia 6 de abril de 2008, o Galo não perde para um clube do interior de Minas. A última derrota foi para o Divinópolis, por 3 a 2, pelo Estadual. Depois disso foram 26 confrontos, sendo que o Galo venceu 21 vezes e empatou cinco.O confronto entre Atlético e Ipatinga será neste domingo, às 16h, no Mineirão. Como venceu o jogo de ida por 3 a 2 e tem a vantagem de ter terminado a primeira fase da competição melhor colocado, o Galo pode até perder por um gol de diferença que se consagra campeão mineiro.

Apoio de 64 mil vozes para erguer o troféu


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Publicação:
30/04/2010 15:10


A torcida do Atlético já fez sua parte. Com cinco dias de antecedência, comprou todos os ingressos para a finalíssima do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 16 horas, no Mineirão. Foram colocados à venda 64.800 (600 destinados aos torcedores do Tigre).A corrida alucinada pelos bilhetes foi destacada pelos jogadores: “Isso prova como nossa torcida é fanática. Ainda mais com nosso elenco fazendo bom trabalho dentro de campo e vivendo um momento especial, isso brota esperança no nosso torcedor. Ele é aquele que acredita sempre na gente e vamos no encontrar com eles no domingo para dar alguma em troca para eles”, disse Diego Tardelli.O Galo entra em campo com a vantagem de poder até perder por um gol de diferença para levar a taça, uma vez que venceu a partida de ida por 3 a 2.A lotação máxima do estádio é uma motivação a mais para os jogadores alvinegros: “Nossa torcida faz a gente se sentir motivado, com esse sangue no olho. Quando a gente entra no Mineirão, o jogador que não transpirar e não sentir esse friozinho nesses jogos, pode ter certeza que não sente a motivação do jogo. Jogar diante da nossa torcida é mais uma motivação para conseguirmos esse título”, ressaltou Tardelli.
Pelo menos de público o Atlético já é o campeão mineiro na temporada. Em dez jogos disputados no Mineirão pelo Estadual, o Galo levou 258.881 pagantes, média de 25.888 torcedores por partida.

Faro de goleador

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:
30/04/2010 13:44

Se é em decisões que o artilheiro tem de mostrar seu valor, o Atlético está bem servido para confirmar o título mineiro, domingo, contra o Ipatinga, e também para seguir em busca da conquista da Copa do Brasil. Afinal, tanto na reta final do Estadual quanto na competição nacional, o atacante Diego Tardelli tem se mostrado decisivo, como tanto ansiavam os fãs de seu futebol. Com os três gols marcados no triunfo por 3 a 2 sobre o Santos, quarta-feira à noite, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, ele chegou a 13 na temporada, superando Obina como artilheiro da equipe no ano – são 14 vezes balançando a rede ser for levado em conta o amistoso com o Araxá, em 20 de janeiro. Foram sete gols na Copa do Brasil e seis no Mineiro, se aproximando dos números de 2009, quando foi artilheiro do Brasil, com 42 gols em 56 partidas, sendo dois amistosos pelo torneio de verão do Uruguai, quando marcou três vezes. A média é de 0,73 atualmente – ou 0,72 se forem levados em conta só jogos oficiais –, contra 0,75 no ano passado – 0,72 excetuando-se as partidas amistosas. Os números deste ano foram turbinados pelos últimos jogos. Depois de começar o ano discreto e ter se contundido na primeira parte do jogo com o América-TO, no Vale do Mucuri, em 3 de março, ele voltou com força total, marcando 11 vezes nos últimos 10 jogos. A boa fase começou na goleada por 6 a 0 sobre o Ituiutaba, na última rodada da primeira fase do Mineiro, quando marcou três vezes, continuou em outros 6 a 0, sobre a Chapecoense, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil; pulou os jogos contra o América, nas quartas de final do Estadual; voltou no jogo de ida contra o Democrata-GV, pelas semifinais do Estadual; passou pelo jogo de volta das oitavas de final da competição nacional, contra o Sport; pelo primeiro jogo da final local, com o Ipatinga; até culminar com os três gols na noite de quarta-feira, com o Peixe. A atuação contra a equipe paulista está marcada na memória de Tardelli. “Foi um dos dias mais felizes desde que cheguei ao Atlético (no início de 2009). Fazer três gols em um jogo tão importante, transmitido não só para todo o Brasil, mas para o mundo todo, me fez sentir como um menino, a felicidade foi enorme. Para falar a verdade, a ficha não caiu ainda”, afirmou o atacante. Para ele, a boa fase é consequência de alguns fatores, como a melhora do condicionamento físico depois da contusão, a confiança da torcida e a própria mudança em sua atitude, que passou a ser de maior participação nos jogos. “O (técnico) Vanderlei (Luxemburgo) também tem conversado bastante comigo, orientando sobre o posicionamento, pedindo para ser simples e objetivo. Tenho procurado seguir isso, finalizando sempre e dando continuidade às jogadas”, explicou o artilheiro. NOME NA HISTÓRIA

Diego Tardelli espera aproveitar a boa fase para atingir um objetivo traçado desde o ano passado: conquistar o primeiro título com a camisa alvinegra. Para isso, ele diz que, se necessário, abre mão até da artilharia, coisa que sempre almeja quando entra em uma competição – atualmente o maior goleador do Mineiro é Eraldo, do Democrata-GV, com 11 gols. “A possibilidade de conquistar um título no Atlético, de escrever meu nome na história do clube, tudo isso realmente mexe com a gente. Tomara que a gente consiga o título estadual e, depois, busque outras conquistas”, disse.

Diego Tardelli só tem uma meta: a taça


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Publicação:
29/04/2010 20:01


No ano passado, Diego Tardelli alcançou marcas pessoais importantes, como a artilharia dos campeonato Mineiro e Brasileiro e a condição de jogador que mais marcou gols em toda a temporada brasileira. Porém, faltou título. Este ano, a história caminha em sentido inverso. Está a cinco gols do goleador do Estadual (Eraldo, do Democrata-GV, com 11 gols), mas muito próximo de conquistar o troféu da competição. Tardelli não tem do que reclamar.“Ano passado procurei resgatar meu futebol, minha imagem, ganhando premiações importantes, sendo artilheiro do Brasil e do Mineiro e queria isso para mim. Esse ano, o que eu quero mais é o título. Procuro esquecer essa parte da artilharia em troca do título. Com ele sei da importância que vou ter e o quanto vou ficar lembrado na história do Atlético. Por isso, hoje eu troco minha artilharia pelo título”, disse.Neste domingo, o Galo faz a finalíssima do Campeonato Mineiro, contra o Ipatinga, no Mineirão. No jogo de ida, o Alvinegro venceu por 3 a 2 e pode até perder por um gol de diferença para erguer a taça.“Estou vivendo mais uma ansiedade em poder ser campeão. Tendo a oportunidade de conquistar meu primeiro título aqui no Atlético. E são nesses jogos que crescem os grandes jogadores e espero estar iluminado no domingo para conquistar meu primeiro título e começar a entrar na história do Atlético”, disse o atacante, que marcou três gols na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil.

Galo se reapresenta e mira o título mineiro

Daniela Mineiro - Portal Uai

Atualização:
29/04/2010 19:44

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, o Atlético se reapresentou nesta quinta-feira visando a decisão do Campeonato Mineiro, contra o Ipatinga, neste domingo. Os atletas que começaram o jogo dessa quarta como titular fizeram um trabalho regenerativo na academia. Os demais realizaram um coletivo com a equipe júnior. Para a partida de domingo, o Atlético pode até perder por um gol diferença que levanta a taça de campeão. A única baixa para o técnico Vanderlei Luxemburgo é o volante Jonílson, que terá que cumprir suspensão automática por ter tomado o terceiro cartão amarelo na partida de ida da decisão.O goleiro Aranha, que comemorou a vitória do Galo sobre o Santos, pediu atenção máxima para a partida contra o Ipatinga.. "Agora é cabeça no lugar e pé no chão, porque domingo a gente tem um jogo muito difícil".O jogo entre Atlético e Ipatinga, que vale o título de campeão mineiro, será realizado neste domingo, às 16h, no Mineirão.

Com Sul-Americana valorizada, Luxemburgo vê necessidade de reforços

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:
29/04/2010 17:44

Com a notícia de que, a partir deste ano, o campeão da Copa Sul-Americana terá a vaga assegurada na próxima edição do Copa Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo ressaltou a necessidade da contração de reforços para o Atlético disputar a competição. “No primeiro semestre, você tem Copa do Brasil, Estadual e começa o Campeonato Brasileiro. No segundo, tem Sul-Americana e Brasileiro. Se você fizer a somatória de quantos jogos pode jogar na temporada, vai ter que ter de 27 a 30 atletas para completar isso. Temos que repensar isso, conversar com o presidente a parte financeira e ver a possibilidade de ter um elenco maior e mais qualificado para poder direcionar”. Com isso, Luxemburgo destacou que o custo dos clubes para disputar a Copa Sul-Americana vai aumentar. “Essa competição deu uma valorizada em função da entrada na Libertadores, mas o custo disso aí vai ser muito alto para os clubes, porque você vai ser cobrado pela Sul-Americana como uma competição importante. O custo disso aí vai ficar muito alto”.A Sul-Americana, disputada ao mesmo tempo que boa parte do Campeonato Brasileiro, até então, não era muito valorizada pelos clubes brasileiros. Muitos preferiam priorizar o nacional e usar time reserva no torneio internacional. Foi o que aconteceu com o Atlético no ano passado, quando foi eliminado pelo Goiás, na primeira fase.Este ano, o primeiro adversário do Atlético na Sul-Americana será o Grêmio Prudente. O jogo de ida é de mando de campo da equipe de Presidente Prudente e o jogo de volta do Galo. A competição será disputada entre os dias 4 de agosto e 8 de dezembro, por 39 equipes.

Ordem no Atlético é recuperar as energias


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Publicação:
29/04/2010 17:22


Descanso e boa alimentação. Junte esses dois fatores e tenha o famoso “pijama trainig” de Vanderlei Luxemburgo. O método entra em campo novamente. Após o jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil, o elenco do Atlético se reapresentou nesta quinta-feira à tarde na Cidade do Galo. Pela frente a finalíssima do Campeonato Mineiro, domingo, contra o Ipatinga.“Alimentação e dormir. Temos que botar os cara para recuperar. E na Cidade do Galo nós temos estrutura para isso, temos fisiologista e profissionais que vão recuperar os jogadores para a decisão”, disse Luxemburgo.O treinador espera que o atleta compreenda a necessidade da recuperação visando a partida contra o Ipatinga: “O importante é identificarem o que nós pensamos, para que o atleta que eu colocar em campo, no domingo, possa estar preparado para um jogo decisivo. Se eu não recuperar o atleta, não vou ter o atleta inteiro para os jogos de domingo e quarta-feira. Então, tenho que pensar em recuperação primeiro”, disse.Na quarta-feira seguinte à decisão estadual, o Atlético faz o jogo de volta contra o Santos, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. O Galo, que venceu no Mineirão por 3 a 2, joga pelo empate.

Finalíssima do Mineiro terá árbitro paulista

Paulo César Oliveira apitará a finalíssima
Daniela Mineiro - Portal Uai


Publicação:
29/04/2010 16:54


Assim como no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, a partida de volta entre Atlético e Ipatinga, que será realizada neste domingo, às 16 horas,no Mineirão,também terá um trio de arbitragem de outro estado.O árbitro será Paulo César Oliveira (Fifa-SP). Os auxiliares serão Alessandro Matos (Fifa-BA) e Marcelo Gasse (Fifa-SP).No jogo de ida, o Atlético ganhou do Ipatinga por 3 a 2. Neste domingo, o Alvinegro pode até perder por um gol de diferença que levanta a taça de campeão mineiro.

Para Luxa, Galo mostrou que vai ocupar espaço no futebol nacional


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Publicação:
29/04/2010 01:50


A vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, serviu para o Atlético conquistar, além da vantagem no confronto, espaço no cenário nacional. A opinião é do técnico Vanderlei Luxemburgo."Senti orgulho de estar no Atlético. O time correspondeu à expectativa da torcida. Nos mostramos para o Brasil que o Atlético chegou para ocupar um espaço no futebol nacional, não só em Minas. Nós jogamos contra uma grande equipe de jogadores talentosos. Então, estamos preparados", disse.Luxemburgo elogiou bastante a entrega dos jogadores em campo e postura da torcida, que compareceu em peso ao Mineirão: "E me dá orgulho trabalhar com atletas que se dedicam ao máximo e com uma torcida que abraça essa equipe como abraçou hoje. A torcida foi fantástica e maravilhosa. Ela nos mostrou que, quando nós jogarmos no Mineirão, aqui será a nossa casa, fazendo o adversário respeitar a nossa casa".A vitória garantiu ao Galo o direito do empate no jogo de volta, quarta-feira que vem na Vila Belmiro. "Não acabou. Vamos jogar na Vila. Podemos chegar lá e buscar o resultado. Mostramos que temos competência para isso e vou para casa satisfeito. Porque esse é o futebol brasileiro. Jogaram sem violência, com qualidade, o árbitro sem interferência no jogo, como eu acho que tem que ser um jogo de futebol".

Tardelli marca três e assume artilharia do Galo na temporada

Com três gols diante do Santos, Tardelli assumiu a artilharia da equipe alvinegra
Daniela Mineiro - Portal Uai


Publicação:
29/04/2010 01:28


Com os três gols anotados na vitória do Atlético por 3 a 2, contra o Santos, nesta quarta-feira, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o atacante Diego Tardelli assumiu a artilharia do Galo na temporada, com 13 tentos.Tardelli balançou as redes seis vezes no Campeonato Mineiro e sete na Copa do Brasil. "Hoje foi um dia iluminado para mim, por ter feito três gols em um jogo importante, de classificação para uma semifinal", disse após a vitória sobre o Santos.O vice-artilheiro do Atlético em 2010, com 12 gols marcados, é Obina, que sofreu grave lesão no tornozelo e só voltará a jogar depois da Copa do Mundo. O volante Fabiano está na cola de Obina, com 11 tentos anotados.

Após perda do pai, Zé Luís supera momento de sofrimento jogando

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:
29/04/2010 01:11

Dois dias após o falecimento do pai, Zé Luís entrou em campo e ajudou o Atlético a vencer o Santos, por 3 a 2, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O volante, que não treinou com o grupo esta semana, pois estava em sua cidade natal com a família, garantiu que pediu ao técnico Vanderlei Luxemburgo para jogar contra o Peixe. Segundo ele, é uma forma de distrair a cabeça e tentar aliviar a dor da perda."É difícil. Eu pedi ao Vanderlei para jogar, porque é uma forma de esquecer um pouco esse sofrimento. É uma situação que dói muito, estou muito sentido, mas é uma maneira de eu preencher a cabeça na concentração com os amigos e durante o jogo. Quando você acaba ficando sozinho e se isolando, é difícil". Luxemburgo elogiou a atitude de Zé Luís, que não se deixou abater e ajudou a equipe nesta quarta. "Ele demostrou hoje que é um homem, não só um atleta. É um homem preparado para as dificuldades que a vida oferece para a gente".O treinador afirmou que já viveu situação semelhante à do volante. "Meu avós morreram, eu estava concentrado para jogar contra o Fluminense, joguei e fui na segunda-feira no cemitério", disse. "É doído, mas a vida continua. A história dos vencedores passa muito por isso", completou.

Jogadores do Atlético valorizam vantagem no confronto

Ailton do Vale - Portal Uai

Publicação:
29/04/2010 01:01

Após a vitória do Atlético sobre o Santos, por 3 a 2, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, os jogadores do Galo exaltaram a vantagem conquistada para o próximo confronto, quarta que vem, na Vila Belmiro. Com o resultado, o alvinegro poderá se classificar com um empate.O goleiro Aranha, um dos destaques da partida com grandes defesas, considera que o Atlético tem uma boa oportunidade de se classificar para a semifinal graças à vitória em casa. "A gente conseguiu levar uma vantagem para lá, assim como a gente fez no jogo contra o Sport. Lógico que não sofrer gols em casa é muito bom, mas a gente não jogou contra qualquer equipe. O Santos, hoje, é uma das melhores equipes do Brasil, tem um time muito bom. Então, eles tiveram mérito nos gols que fizeram, porque também procuraram vencer. Eu acho que foi um jogo muito bom", avaliou o atleta.Já o experiente lateral Júnior lamentou os dois gols sofridos pelo Atlético, mas acredita que o mais importante será jogar o confronto de volta com a vantagem. "Enfrentamos uma equipe qualificada que é o Santos, de grande valor, e conseguimos uma boa vitória. Não é o placar que queríamos, queríamos um placar mais folgado, mas não conseguimos. Conseguimos uma boa vitória, agora é ir para lá com a vantagem. Mas primeiro pensar no Ipatinga, no domingo, que temos um título para disputar", disse, lembrando que no domingo o Galo decide o Campeonato Mineiro.O duelo de volta entre Atlético e Santos acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro. (UAI)

Tardelli: Triunfo sobre o Santos valoriza o Atlético

Tardelli marcou três gols contra o Santos
Daniela Mineiro - Portal Uai


Publicação:
29/04/2010 00:50


O Atlético enfrentou, nesta quarta-feira, a equipe mais badalada da temporada e conseguiu uma boa vitória. O Galo derrotou o Santos por 3 a 2, no Mineirão, e pode até empatar o jogo de volta, na próxima quarta, que avança às semifinais da Copa do Brasil. Para o atacante Diego Tardelli, o bom resultado conquistado pelo Atlético vai aumentar a credibilidade do time frente aos adversários."A intenção era vencer o Santos, se fala muito na equipe deles. Acho que, a partir de hoje, todos vão começar a olhar para o Atlético de uma forma diferente, respeitando a equipe do Atlético aqui dentro de casa".O Galo começou vencendo por 2 a 0, mas, no final do primeiro tempo, Robinho diminuiu para o Santos. Na etapa complementar, o Atlético fez 3 a 1 e o Peixe, novamente, encostou no marcador. Autor dos três gols do Galo, Tardelli acredita que, apesar da desatenção em alguns momentos, a equipe do Galo está evoluindo cada dia mais. "Mas acho que o grupo mostrou uma força que vem mostrando a cada jogo, a cada treino, jogando com inteligência. Às vezes estamos vacilando e cochilando em certos momentos, acomodando, mas acho que a gente fez nossa parte hoje (quarta-feira)".

Com três gols de Tardelli, Atlético vence Santos por 3 a 2

Muriqui, Tardelli e Correa disputam bola no meio, diante do santista Marquinhos
Com três gols e muita movimentação, Diego Tardelli foi o grande destaque da partida

Atacante brilha no confronto de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil




Rodrigo Fonseca - Portal Uai




Publicação:
28/04/2010 23:48


O objetivo era vencer o badalado Santos sem sofrer gol. Metade da meta foi alcançada. O Atlético superou o Peixe por 3 a 2, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora joga pelo empate no jogo de volta, quarta que vem na Vila Belmiro. Quem brilhou no triunfo foi o atacante Diego Tardelli, autor dos três gols atleticanos. Mas a defesa do Galo vacilou e o Peixe aproveitou duas chances.Tardelli, duas vezes, e RobinhoO jogo começou do jeito que o torcedor atleticano desejava. Logo aos dois minutos, um gol. Carlos Alberto tentou chutar a gol, mas errou. O que seria uma péssima finalização tornou-se um ótimo passe e Diego Tardelli completou para as redes: 1 a 0, Galo.
Foi só o início de uma partida movimentada, cheia de opções. Os minutos seguintes foram do Santos. Aos nove minutos, Pará avançou pela esquerda e bateu colocado no travessão. Aos 11, Marquinhos exigiu boa defesa do goleiro Aranha. Quatro minutos depois, Robinho tocou para André, que bateu forte, por cima do gol.O Atlético se reorganizou defensivamente e passou a mandar no jogo. Aos 16, 19 e 38 minutos, o goleiro Felipe defendeu as finalizações de Ricardinho, cobrando falta, de Tardelli, de fora da área, e de Muriqui, também de fora da área.


Mas aos 39, não teve jeito. Felipe até defendeu a primeira finalização de Diego Tardelli, mas, na sobra, o atacante mandou para as redes: 2 a 0.Quando tudo caminhava para um final de etapa tranquilo para o Atlético, o Santos aproveitou o erro de posicionamento da defesa e diminuiu o placar. Aos 44 minutos, Carlos Alberto errou na linha do impedimento, deixou Robinho livre. O atacante tocou na saída de Aranha: 2 a 1.Tardelli de novo, e DracenaDepois de um susto no erro de saída de bola de Jairo Campos, o Atlético acertou a marcação e explorou sua velocidade. Desperdiçou grande chance com Muriqui, que bateu fraco de frente para o gol. Mas festejou no lance seguinte, quando Diego Tardelli recebeu na área e tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 1.Porém, o time diminuiu o ritmo. O Santos aproveitou, via bolas aéreas. Aos 20 minutos, Robinho cabeceou e Aranha fez excelente defesa. Aos 37, Zé Eduardo cruzou e Edu Dracena completou de cabeça para as redes: 3 a 2.
Ficha Técnica Atlético: Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Junior; Zé Luis, Correa (Jonílson), Fabiano (Renan Oliveira) e Ricardinho (Leandro); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei LuxemburgoSantos: Felipe; George Lucas (Maranhão), Durval, Edu Dracena e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos (Rodrigo Mancha) e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André (Zé Eduardo). Técnico: Dorival JuniorLocal: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Público: 46.239 pagantes Renda: R$ 1.003.460,00 Árbitro: Heber Roberto Lopes Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Bruno Boschillia (PR)

Sul-Americana: Galo enfrentará Grêmio Prudente


Conquista do torneio valerá mesmo vaga na Copa Libertadores




Atualização:
28/04/2010 19:21


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta quarta-feira, durante sorteio que definiu os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana, que o campeão da competição este ano terá uma vaga assegurada na próxima edição da Copa Libertadores. Também foram definidos nesta quarta-feira os confrontos entre os brasileiros na primeira fase, disputada em jogos de ida e volta: Grêmio Prudente x Atlético, Vitória x Palmeiras, Santos x Avaí, e Goiás x Grêmio. De acordo com o site da Conmebol, Grêmio Prudente, Vitória, Santos e Goiás farão o jogo de ida em casa"Esta Copa Sul-Americana ganha ares de evolução permanente", afirmou o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, referindo-se à vaga na Libertadores. "E como vínhamos fazendo, o campeão disputará a Recopa Sul-Americana com o campeão da Libertadores. Também irá ao Japão para disputar a Copa Soruga", explicou. A Copa Sul-Americana será disputada entre 4 de agosto e 8 de dezembro por 39 equipes. E diferentemente do que ocorreu nos anos anteriores, a edição deste ano não contará com os clubes mexicanos. "Quando nos informaram que as equipes mexicanas não estariam conosco, achamos que a Copa Sul-Americana pioraria. Mas como todos gostam dessa competição, hoje temos mais equipes, mais dinheiro e mais partidas", opinou o secretário geral da Conmebol Eduardo Deluca.

Haja coração!

Embalados por boas atuações e resultados positivos, Atlético e Santos fazem jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, em duelo comentado em todo o Brasil

Ludymilla Sá - Estado de Minas Atualização:
28/04/2010 12:47



O Atlético terá hoje um grande teste de fogo, talvez o maior do ano. Motivado pela vantagem na decisão do Campeonato Mineiro contra o Ipatinga, o alvinegro enfrentará, pela primeira vez na Copa do Brasil, o Santos, sensação da temporada, às 21h50, no Mineirão, em partida de ida das quartas de final. Vencer o adversário não será tarefa das mais fáceis. O Peixe tem o ataque mais produtivo do país, com 96 gols marcados em 28 partidas, média de 3,43. Qualquer vacilo pode custar caro no jogo de volta, quarta-feira que vem, na Vila Belmiro. A palavra de ordem no alvinegro mineiro é atenção. Sobretudo defensivamente, o que não quer dizer que o Galo jogará apenas no contra-ataque, segundo o zagueiro Werley. “É um jogo muito importante. Não vemos a hora de chegar. Descansamos muito para que possamos fazer uma grande partida e conseguir uma boa vantagem na volta. Para isso, não poderemos ficar esperando-os atacar, porque eles são muito velozes. Temos também de partir para cima.”O defensor garante não temer o Santos e não vê vantagem alguma no fato de o time paulista não ter Neymar, com o olho machucado. Ele se apega ao bom momento dos atleticanos: “Estamos preparados. As duas equipes estão passando por um bom momento. Eles não terão Neymar, mas terão o Ganso (Paulo Henrique), Marquinhos, Wesley. São todos diferenciados. Mas, dentro da nossa casa e diante da nossa torcida, faremos um belo jogo e conseguiremos um resultado positivo”.Para o atacante Muriqui, o Galo terá de fazer valer a experiência contra a juventude do alvinegro praiano. “Será um grande jogo. Um duelo da experiência contra a juventude. Talvez seja um confronto dos ataques mais produtivos até agora. Teremos de estar sempre concentrados e tranquilos na hora de finalizar”, recomenda o jogador, que pretende aumentar sua média na competição nacional.Este ano, o jogador balançou as redes rivais sete vezes, mas somente uma na Copa do Brasil – o Galo tem 58 gols na temporada: “Fiquei um longo tempo sem fazer gols e fui muito cobrado. Tive a felicidade de voltar a marcar em momentos decisivos. Espero que amanhã (hoje) seja assim também, que eu esteja concentrado e possa fazer mais”.REENCONTRO A partida entre Galo e Peixe marcará o reencontro de Vanderlei Luxemburgo com o ex-clube. A última passagem do treinador pelo Santos foi no segundo semestre de 2009 e ele tem parcela de responsabilidade no sucesso da nova geração dos meninos da Vila. Mas dispensa os créditos. “Vamos dar o crédito a quem merece realmente. Quem apostou no Neymar foi o Márcio Fernandes. Ele acreditou que o jogador poderia render e o promoveu da base. Quando cheguei, coloquei o jogador para fazer um trabalho físico para encorpar e as pessoas ficam dizendo que eu não dava oportunidade para os garotos da base. O Paulo Henrique Ganso, por exemplo, jogou 21 partidas comigo. Então, ficam criando situações que não são verdadeiras.”Diante da importância da partida, ontem Luxemburgo liberou a entrada da imprensa na Cidade do Galo somente uma hora depois do início dos treinamentos. Não confirmou a escalação do time, nem qual tática utilizará. Mas deu indícios de que não escalará o Galo com três zagueiros, conforme ocorreu no primeiro jogo da final do Estadual contra o Ipatinga, no Vale do Aço. “Sempre me preocupo com o adversário como um todo. De repente, se eu me preocupar só com o Robinho ou com o Ganso, chegará um outro e marcará. Sabemos das qualidades do Santos, mas estamos preparados para mais essa decisão”, assegura.

Dia de reencontros na Pampulha

Estado de Minas

O reencontro com o técnico Vanderlei Luxemburgo é a principal motivação dos jogadores do Santos para conseguir o resultado positivo no Mineirão. A delegação desembarcou ontem à tarde em Belo Horizonte e foi recepcionada por vários torcedores. O pensamento é repetir as belas atuações do Campeonato Paulista. Um dos mais ansiosos é o armador Paulo Henrique Ganso, que chegou a ser posto na reserva no Campeonato Brasileiro, no ano passado. Novamente em boa fase, ele descartou qualquer tipo de revanche contra o treinador. “Nunca tive bronca dele, pelo contrário. O Vanderlei, quando passou pela Vila Belmiro, me deixou à vontade para jogar.” O prata da casa acredita que as dimensões do Mineirão favorecerão o jogo ofensivo do Peixe: “Será uma boa partida. A torcida deles vai comparecer em massa e o Santos vai atuar em um estádio que possibilita à nossa equipe mostrar todo o seu futebol. Espero que nossas jogadas funcionem e possamos conquistar o resultado positivo”.Já o armador Marquinhos, que atuou no Atlético em 2007, sabe que os paulistas podem tirar proveito do nervosismo da torcida adversária. “Deverão ser pelo menos 60 mil pessoas no estádio. E é uma torcida que age conforme o resultado. Se formos superiores, eles vão pressionar o próprio time. Pode ser algo positivo para nós.”DOIS DESFALQUES Sem o atacante Neymar, que se recupera de uma lesão no olho direito, o técnico Dorival Júnior confirmou André ao lado de Robinho. Outro desfalque será o lateral-esquerdo Leo, poupado por causa de dores na coxa. A tendência é que Pará seja deslocado para a esquerda. Com isso, George Lucas e Maranhão disputariam posição na direita.Dorival não está preocupado com a ausência de Neymar, artilheiro da equipe na temporada, com 21 gols. Ele lembra que o jovem ficou fora de cinco jogos este ano e, mesmo assim, o ataque do Peixe funcionou, marcando 21 gols. “Tivemos que superar a falta do Neymar em alguns jogos, mas convivemos naturalmente com a situação e superamos o problema com belas exibições. O Santos tem excelentes jogadores para substituí-lo.”Com 98 gols na temporada (três deles marcados em dois amistosos), o Santos se aproxima de superar o feito da última temporada, quando balançou as redes 101 vezes. Só na Copa do Brasil, o time da Vila fez 25, média de cinco por partida.

Atlético x Santos: duelo para balançar o Mineirão

Júnior conta com a torcida


Alvinegros iniciam nesta quarta-feira disputa por vaga na semifinal da Copa do Brasil. Galo conta com estádio lotado para superar o Peixe




Rodrigo Fonseca - Portal Uai




Atualização:
27/04/2010 21:24




De um lado, o Atlético de Vanderlei Luxemburgo, Diego Tardelli e do Mineirão lotado. Do outro, o Santos dos meninos da Vila, Robinho e o futebol mais badalado do momento no Brasil. Em disputa a vaga na semifinal da Copa do Brasil. O confronto começa nesta quarta-feira. Às 21h50, o Galo recebe o Peixe no Mineirão. A partida de volta será na quarta-feira da próxima semana na Vila Belmiro, também às 21h50.“É um jogo que vem sendo noticiado da forma como tem que ser. O Atlético vem numa crescente, o Santos é o time do momento no Brasil, com grandes jogadores, é o time que dá espetáculo. A expectativa é de um grande jogo. O Atlético está preparado para jogar uma grande partida, e de decisão”, ressaltou Luxemburgo.Será o reencontro do treinador com a equipe que comandou na temporada passada, quando chegou a deixar na reserva Neymar e Paulo Henrique Ganso, destaques do Santos este ano. Luxemburgo evitou polêmica. “O jogo é contra o Atlético. Vocês vão falar contra o Vanderlei, vão tentar criar um clima jogando o pessoal de lá contra mim, porque o Neymar ficou fora comigo e eu o chamei de ‘filé de borboleta’. Não é saudável isso”, disse. Neymar, inclusive, nem estará em campo. Com uma lesão no olho, o atacante foi vetado.

Já boa parte de quem irá a campo pelo Galo é segredo. Vanderlei Luxemburgo orientou, nesta terça-feira, um treino tático fechado à imprensa. “Não é mistério. É trabalho. Montei a equipe, fiz um trabalho tático”, disse o técnico, que pode armar o time com três ou dois zagueiros: “O importante é o jogador ter o discernimento dos esquemas. Se eu usar três zagueiros, eles sabem como se posicionar, ora com três volantes ora com dois meias”.O treinador atleticano admitiu que uma das preocupações é anular os pontos fortes do Santos: “Temos que ter uma preocupação maior em relação a algumas coisas que o Santos tem forte, para neutralizarmos o adversário”.Mineirão lotadoApoio não vai faltar ao Atlético nesta quarta-feira. Antecipadamente, foram vendidos, até o final da tarde desta terça-feira, 42.409 ingressos.“Temos que fazer um bom resultado, de preferência sem tomar gol em casa. Acho que todos os times que vierem aqui no Mineirão têm que sentir a força do Atlético e de sua torcida”, disse o lateral Júnior.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
X
SANTOS
Escalação
Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Correa, Fabiano e Júnior; Diego Tardelli e Muriqui
Felipe; George Lucas, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique; Robinho e André
Técnico
Vanderlei Luxemburgo
Dorival Júnior
Gols
-
-
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) Assistentes: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Bruno Boschillia (CBF-PR) Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Copa BR: relacionados para o jogo de ida contra o Santos

Portal Uai
O técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou 20 atletas para o jogo de ida contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão.Goleiros: Aranha e Carini Laterais: Carlos Alberto, Júnior e Leandro Zagueiros: Benítez, Cáceres, Jairo Campos e Werley Volantes: Correa, Fabiano, Jonílson e Zé Luís Meias: Evandro, Giovanni, Ricardinho e Renan Oliveira Atacantes: Diego Tardelli, Marques e Muriqui

Ingressos esgotados para a final do Mineiro Publicação:27/04/2010 18:25

Todos os 64.800 ingressos para Atlético x Ipatinga, finalíssima do Campeonato Mineiro, foram vendidos. A partida será disputada no próximo domingo às 16 horas, no Mineirão.O Galo, que venceu o jogo de ida por 3 a 2, pode até perder por um gol de diferença que fica com a taça do Estadual.Copa do BrasilPara a disputa contra o Santos - partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, que será disputada nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão -, até o final da tarde desta terça-feira, foram vendidos 42.409 ingressos.Mais detalhes:Setor (Acesso) - Preço Cadeira Especial (Portões 1 e 14) – R$ 50,00 Cadeira Superior Central (Portão 7A) – R$ 25,00 Cadeira Superior Lateral (Portões 3, 6, 9 e 12) – R$ 25,00 Cadeira de Setor (Portão 13) – R$ 25,00 Cadeira Inferior Central (Portões 7 e 8 ) – R$ 25,00 Geral (Portões 4, 5, 10 e 11) – R$ 10,00 Torcida visitante – Cadeira de Setor (Portão 2) – R$ 25,00 Meia entrada para todos os setoresVenda nesta quarta-feira9h às 15h – Sede de Lourdes e LabaredaMineirão: 9h às 22h35 – Bilheteria 3 19h às 22h35 – Bilheterias 1 e 2 e Guichês dos Portões 1 e 14 19h às 23h05 – Bilheteria 4

terça-feira, 27 de abril de 2010

Frente aos elogios, goleiro Aranha mantém a humildade (26/04)


Daniela Mineiro - Portal Uai


Muito criticado em suas primeiras partidas na temporada, Aranha deu a volta por cima e vem recebendo elogios. Além de boas apresentações nos últimos jogos do Atlético, o goleiro teve uma atuação decisiva na partida contra o Ipatinga, no último domingo, válida pela final do Campeonato Mineiro. Em meio a tantos elogios, Aranha preferiu manter a humildade. "Tenho minha autocrítica. Costumo falar que nunca acho que sou o melhor. Quando as coisas estão indo bem, é quando recebo elogios e sou aplaudido. Procuro manter um trabalho, que vem sendo bem feito. Mas, claro que a gente fica contente quando o reconhecimento vem". Em 17 jogos disputados na temporada, Aranha sofreu 15 gols, uma média de 0,88 gols por partida. O goleiro revelou qual sua principal qualidade. "Meu ponto forte, como goleiro, é minha tranquilidade. Em meio a tudo que aconteceu e vem acontecendo, mantenho o mesmo trabalho e minha cabeça. Não me empolgo fácil nem me deixo abater tão fácil assim". Elogiado por Vanderlei Luxemburgo após a partida contra o Ipatinga, Aranha agradeceu o apoio que sempre recebeu do treinador. "Quando as coisas não estavam tão bem para mim, ele (Luxemburgo) foi o primeiro a sair em minha defesa, acreditou no meu trabalho. Fico contente em poder dar uma resposta boa para ele, principalmente".

Para Júnior, Santos será ‘prova de fogo’ para o Galo 2010 (26/04)



Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


A equipe mais badalada do futebol brasileiro na atualidade num confronto decisivo pela Copa do Brasil. O experiente lateral Júnior define esse encontro como a ‘prova de fogo’ para o Atlético em 2010. Nesta quarta-feira, o Galo começa a disputar uma vaga na semifinal da competição nacional contra o Santos. O primeiro duelo é no Mineirão. “É o maior desafio, por tudo aquilo que o Santos vem demonstrando durante o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. É um jogo muito difícil pela fase do Santos. É uma prova de fogo. Se a gente passar pelo Santos, a tendência é crescer cada vez mais”, disse Júnior. Para o lateral, um jogo com esses ingredientes motiva ainda mais os jogadores: “O Atlético está preparado para enfrentar o Santos. Espero que, nestes grandes jogos, possamos mostrar toda a nossa qualidade. É um jogo gostoso de se jogar. Espero que a gente possa estar bem para passar para a próxima fase”. Júnior considera justos todos os elogios ao Santos. Só não concorda com o favoritismo ao time paulista: “O Santos fez jus a essa fama. Tudo que vem fazendo em campo, realmente, é de encher os olhos. É a equipe que joga mais bonito hoje. Mas é gostoso jogar contra times assim, para mostrar todo nosso potencial e valor. Para a maioria, o Santos é favorito. Mas eu não acho dessa forme. É clássico. Quem estiver mais equilibrado, vai vencer”, disse.

Lateral-direito Coelho liberado para a preparação física (26/04)

Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai

O lateral-direito Coelho foi liberado para iniciar os trabalhos na preparação física. Ele está recuperado de estiramento de grau 2 na região posterior da coxa direita, sofrido no dia 7 passado, durante o jogo contra o América, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Após a reserva no ano passado, Coelho reassumiu a condição de titular este ano. Atuou em 16 partidas, marcou três gols. No total, defendeu o Atlético 87 vezes, com 13 gols marcados.

Time do Galo se desliga do Estadual e mira Copa do Brasil (26/04)

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Passada a partida de ida da decisão do Campeonato Mineiro - 3 a 2 sobre o Ipatinga -, o Atlético busca concentrar as forças na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira inicia a disputa contra o Santos por uma vaga na semifinal. O primeiro jogo será no Mineirão. “Agora é desligar um pouco do Campeonato Mineiro e pensar no Santos”, disse o atacante Muriqui. “Serão dois grandes jogos, tanto no Mineirão quanto na Vila Belmiro. Temos que ter sabedoria e tranquilidade, pois são duas equipes grandes. Espero que possamos vencer na quarta-feira”, acrescentou. O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que o Santos está nos pensamentos dos atleticanos desde a semana passada, antes mesmo da primeira partida contra o Ipatinga, pela final do Estadual. “Eu falei para os jogadores não tirarem o Santos da cabeça. Essa coisa de dizer que temos que separar competição, isso é no momento do jogo. Temos que juntar as competições. O Atlético colocou a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro, depois tem a Sul-Americana e o Brasileiro, em seu planejamento. Como que iria deixar de pensar no Santos? Pensa, mas no momento do jogo o pensamento era o Ipatinga”, disse.

Zé Luís e Marcelo: ausências na reapresentação do Galo (26/04)

Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai

O volante Zé Luís e o goleiro Marcelo foram as ausências na reapresentação do Atlético nesta segunda-feira à tarde na Cidade do Galo. Eles foram liberados por causa do falecimento do pai e do avô, respectivamente. O restante do elenco foi dividido. Os que atuaram contra o Ipatinga, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, fizeram trabalho regenerativo. Os demais participaram de um coletivo com os juniores. O zagueiro Cáceres, recuperado de lesão, treinou normalmente. Já o lateral-direito Coelho foi liberado do departamento médico para iniciar a recuperação física.

Luxa rechaça confronto particular com Santos (26/04)


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Diante da expectativa de seu reencontro com os meninos da Vila, treinador ressalta que disputa pela vaga é entre Atlético e Peixe


Nas duas próximas quartas-feiras, Atlético e Santos vão disputar uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. As atenções estão voltadas para esses jogos, pois de um lado está Vanderlei Luxemburgo, um dos técnicos mais vencedores do futebol brasileiro, e do outro estão os meninos da Vila, como vem sendo chamada a nova geração do Peixe. Junte-se a isso o fato de Luxemburgo ter comandado o Santos na temporada passada, deixando Neymar, a sensação do time, na reserva em algumas partidas. A expectativa, então, cresceu em cima do confronto Vanderlei Luxemburgo x meninos da Vila. Porém, ressalta o treinador, a disputa é Galo contra Santos. “É contra o Atlético. Vocês vão falar contra o Vanderlei, vão tentar criar um clima jogando o pessoal de lá contra mim, porque o Neymar ficou fora comigo e eu o chamei de ‘filé de borboleta’. Não é saudável isso. Parte da imprensa deveria ter um pouco mais de responsabilidade para não tentar criar um clima que não seja a possibilidade de um grande jogo”, disse Luxemburgo, que apelidou Neymar de ‘filé de borboleta’ por causa de sua forma física. Neymar, inclusive, está fora do jogo de ida entre Atlético e Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão. O atacante sofreu uma lesão no olho direito contra o Santo André, domingo passado, na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. Deve ficar os próximos dias em recuperação. Os próprios jogadores do Peixe evitam clima de revanche com o treinador. “Em relação ao Luxemburgo, não vai ter clima nenhum neste jogo. Eu nunca tive bronca dele, pelo contrário, pois quando ele passou pela Vila Belmiro me deixou a vontade para jogar. E não foi só comigo, outros meninos da Vila também”, disse o meia Paulo Henrique Ganso, outro destaque do Santos que chegou a ficar no banco de reservas no ano passado com Luxemburgo.

Prontos para pegar o Peixe (26/04)

Antônio Melane - Estado de Minas

Alegria geral no vestiário do Atlético depois da vitória por 3 a 2 sobre o Ipatinga. Destaque para dois personagens: o técnico Vanderlei Luxemburgo e o atacante Muriqui, autor de dois gols que fizeram a diferença. Preocupado com o retorno a Belo Horizonte, em voo fretado, o treinador falou rapidamente com os jornalistas: “Gostei. O time teve um bom comportamento. Soube aumentar a nossa vantagem e jogamos de acordo com a nossa necessidade. Tirei o Fabiano porque ele cansou e o Ipatinga estava caindo nas costas do Carlos Alberto”. Luxemburgo fez questão de destacar que o Ipatinga mostrou um futebol rápido e consistente e exigiu muito do Galo: “Eles ficaram a semana inteira se preparando e se fortaleceram. Mas soubemos controlar o jogo. Mais uma vez, o que não gostei foram os gols que levamos, em bola parada, por falta de atenção. Um time que deseja chegar não pode tomar esses gols. Realmente, fiquei muito chateado quando vi a bola entrando”. CONFIANÇA Muriqui preferiu olhar um pouco mais à frente: “Este placar nos dá maior confiança para o jogo contra o Santos”. O atacante não escondia a alegria por voltar a fazer gols: “Dois em uma decisão deixam qualquer jogador mais seguro do que está fazendo”. Sobre o Santos, afirmou que o Atlético está maduro para enfrentar o adversário: “Será o jogo mais esperado por todos e por nós também. O importante é que estamos jogando dentro do que o técnico está pedindo do que a torcida quer. Sabemos como terá de ser o nosso comportamento nos dois jogos contra o Santos, que é um dos melhores times do país”. Para o segundo jogo da decisão do Mineiro, domingo, o Atlético não poderá contar com Jonílson, que levou o terceiro cartão amarelo. Mas poderá ser aproveitado na quarta-feira. Agora, Luxemburgo diz que chegou o momento para pensar no Santos: “Que todo o grupo esteja com o pensamento firme no que será a partida. Agora vamos descansar e começamos amanhã (hoje) efetivamente a viver este jogo”. O treinamento será no período da tarde, na Cidade do Galo, hoje e amanhã, com a concentração começando a seguir. Não houve problemas de contusões e o dia será mais dedicado ao repouso. O armador Ricardinho diz que o momento também é para o Atlético seguir humilde: “É uma arma forte porque o Santos, na boca do povo, será o vencedor”. O experiente lateral Júnior também está certo de que o time tem tudo para conseguir um grande resultado: “Agora, precisamos esquecer o Ipatinga e saber que será um jogo em que temos todas as condições de vencer”.

Vitória do respeito e da maturidade (26/04)

Antônio Melane - Estado de Minas

Galo não dá chances ao Tigre, bate o adversário por 3 a 2 e fica mais próximo do seu 40º título estadual. Agora, atenções se concentram no jogo da Copa do Brasil O que ficará registrado na história é que o Atlético venceu o Ipatinga por 3 a 2, ontem à tarde, no Ipatingão, no Vale do Aço, no primeiro jogo das finais do Campeonato Mineiro de 2010 e ficou com uma vantagem ainda maior para o jogo de volta, domingo, no Mineirão. Só perderá o título se for derrotado por mais de um gol de diferença. Mas para o Tigre há um alento. Sua performance é excelente no estádio de Belo Horizonte, onde está invicto na temporada e sua torcida está convicta que, fora de casa, o seu futebol encanta, como nos 3 a 1 sobre o Cruzeiro, resultado que lhe garantiu o direito de disputar pela terceira vez a final do Estadual. Foi campeão em 2005 e vice em 2006. Mas a história terá de registrar também que o Atlético, além de vencer com méritos, mostra que é um time mais maduro, que sabe jogar pelos resultados. Tudo temperado com muita raça. Ontem, tomou dois gols por falta de atenção e jogou com o foco dividido entre o Ipatinga e o Santos, que enfrentará quarta-feira, no Mineirão, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. É um jogo decisivo neste começo de temporada do Galo e a chance de mostrar finalmente do que o time é capaz: se tem condições de conquistar títulos, empolgando sua fantástica torcida, carente de grandes conquistas, ou se será o mesmo das últimas décadas, falhando nos momentos decisivos e, como diz a linguagem popular, “morrendo na praia”. Todas as ações dos atleticanos, até mesmo antes da bola rolar em Ipatinga, foram visando a decisão contra os “Meninos da Vila”, como carinhosamente vem sendo chamada a equipe dirigida por Dorival Júnior e comandada, dentro de campo, por Robinho, Neymar, Ganso e André, entre outros. Enquanto a bola rolava no Vale do Aço, Nei Pandolfo, assistente técnico de Luxemburgo, acompanhava em São Paulo a partida entre Santos e Santo André, válida pelas finais do Campeonato Paulista. Ao escalar o time para o primeiro jogo da decisão contra o Ipatinga, Luxemburgo optou por deixar o lateral Júnior no banco, mesmo ele tendo sido um dos destaques na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no meio da semana, também pela Copa do Brasil. Outra surpresa foi não ter usado, no início, o esquema tático com três zagueiros, como havia feito nos dois jogos anteriores, também já fazendo testes para enfrentar o Santos. Só que no final do jogo estava exatamente com os mesmos jogadores que poderia ter usado no início. Pode ser uma dica que começará o jogo de quarta-feira de uma forma mais defensiva, com Aranha no gol, Carlos Alberto e Júnior nas laterais e os três zagueiros: Werley, Jairo Campos e Benítez. ATENÇÃO DIVIDIDA Ontem, com a bola em jogo, outra demonstração do respeito do Galo com o adversário que enfrentava e, ao mesmo tempo, com os cuidados que tomava para evitar um desgaste físico não fosse maior. Levou um gol, foi buscar o empate, depois virou. Tomou o segundo gol e construiu as condições para garantir a vitória por 3 a 2, no momento certo. Parecia que estava jogando para alcançar seus objetivos na medida em que era exigido. Não foi tanto, mas, realisticamente, em momento algum se viu ameaçado. O Ipatinga apenas viveu alguns bons momentos, agradando o seu torcedor, os jogadores que não puderam atuar e que ficaram incentivando, mas não teve como resistir. No primeiro tempo, Francismar cobrou escanteio da direita, o volante Fabiano foi tentar cortar e marcou contra. A bola entrou à direita de Aranha, mas o árbitro atribuiu o gol ao atacante Joabe. Pouco depois, com inteligência, Correa recebeu excelente lançamento, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Douglas. Tardelli cobrou o pênalti de maneira precisa, rasteiro, no canto direito. No segundo tempo, o Galo virou o placar com Muriqui, numa das boas jogadas de ataque, depois do passe de Tardelli. Ele chutou à direita do goleiro. O Ipatinga empatou com Luizinho, cobrando falta, pela esquerda. A bola passou por toda a área e entrou no outro canto. Aranha só assistiu. Mas o Galo avançou e fez o terceiro gol, com Muriqui, depois do chute de Júnior. O atacante tocou de primeira e a bola entrou no canto direito. A torcida não aguentou e cantou os versos do velho samba de Beth Carvalho, e que sempre embalou as vitórias do alvinegro: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”. Só, que ontem, o time retribuiu o carinho da massa com doses maciças de felicidade. Principais artilheiros 11 gols - Eraldo (Democrata-GV) 9 gols – Ademílson (Tupi) 8 gols – Fabiano (Atlético) 7 gols – Obina (Atlético); Alessandro (Ipatinga) 6 gols – Diego Tardelli (Atlético); Warley (Villa Nova) 5 gols – Fábio Júnior (América); Muriqui (Atlético); Kléber, Thiago Ribeiro (Cruzeiro) 4 gols – Chrys (América-TO); Renan Oliveira (Atlético); Wellington Paulista (Cruzeiro); Wanderson (Democrata-GV); Danilo Dias (Ipatinga); Robson (Tupi); André Nascimento, Rafael Ipuã, Thiago Marin (Uberaba); Marcelo Régis (Uberlândia) 3 gols – Euller, Joãozinho, Leandro Ferreira, Rodrigo (América); Everton Maradona (Caldense); Leonardo Silva (Cruzeiro); Alex Santos (Democrata-GV); Jajá, Thiago Matias (Ipatinga); Chiquinho (Tupi); Paulo Roberto (Uberlândia); Marinho (Villa Nova) 2 gols – Danilo (América); Miller (América-TO); Carlos Alberto, Coelho (Atlético); Alexandre Bortolato, Raniery, Walderi (Caldense); Anderson Lessa, Bernardo, Fabinho, Gilberto, Kieza, Roger (Cruzeiro); Ely Thadeu, Saulo (Democrata-GV); Francismar, Luizinho, Patrick (Ipatinga); Mateus (Ituiutaba); Gedeon, Yan (Tupi); Douglas (Uberaba)

'É Galo contra Santos', avisa Vanderlei Luxemburgo Publicada em 26/4/2010 às 20:48

Treinador atleticano não vê duelo especial por se tratar do encontro com seu ex-clube

LANCEPRESS!
Desde que o Atlético-MG confirmou a vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil não se fala em outra coisa a não ser no encontro entre Vanderlei Luxemburgo e os meninos do Santos, com os quais trabalhou em 2009.
Tudo por conta do bom momento do Peixe, principalmente pela grande temporada de Ganso, Neymar e André. Entretanto eles não eram titulares com Luxa.
– É contra o Atlético. Vocês vão falar contra o Vanderlei, vão tentar criar um clima jogando o pessoal de lá contra mim, porque o Neymar ficou fora comigo e eu o chamei de ‘filé de borboleta’. Não é saudável isso. Parte da imprensa deveria ter um pouco mais de responsabilidade para não tentar criar um clima que não seja a possibilidade de um grande jogo – disse Luxa.
Por parte do santistas o discurso é bem parecido, afinal não ficou rusgas com o antigo treinador.
Atlético-MG e Santos se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50.
26 de abril de 2010 • Conselho DeliberativoDiretoriaInstitucional
Atlético tem resultado positivo em 2009 e Conselho aprova contas por unanimidade
Em reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira, no Auditório Elias Kalil, que estava completamente tomado pelos conselheiros, o Conselho Deliberativo do Atlético aprovou, por unanimidade, as contas correspondentes ao exercício de 2009, onde os resultados se mostraram bastante positivos em relação ao ano de 2008. O presidente Alexandre Kalil assumiu a Presidência do clube em 30 de outubro de 2008.


Contando com o apoio da Massa Atleticana, que lotará o Mineirão na noite desta quarta-feira, os atacantes Diego Tardelli e Muriqui estão otimistas para o jogo contra o Santos, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
“Será uma grande partida. O Santos tem grandes jogadores, mas nossa equipe vem numa crescente muito legal. Vamos procurar fazer um grande jogo, a Massa Atleticana vai comparecer em peso, vai nos incentivar e será fundamental para que a gente possa buscar o resultado positivo”, comenta Muriqui.
O artilheiro Diego Tardelli garante que o Galo está bem preparado para o confronto diante da equipe paulista.
“Vai ser o jogo do momento até agora. As duas equipes estão em evidência por tudo que mostraram até agora, então, estamos bem preparados. Respeitamos a equipe do Santos, mas não temos medo de jogar contra a equipe do Santos. Vamos jogar no Mineirão, na nossa casa, diante da nossa Massa. A torcida, com certeza, vai esgotar todos os ingressos e nos empurrar na quarta-feira”, destaca o goleador.
26 de abril de 2010 • Futebol Profissional • Comissão TécnicaFutebol Profissional • CompetiçõesFutebol ProfissionalFutebol Profissional • JogosFutebol Profissional • Treino
Atlético inicia preparação para enfrentar o Santos

Depois da vitória sobre o Ipatinga, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, o grupo atleticano se reapresentou na tarde desta segunda-feira. O treinamento na Cidade do Galo marcou o início da preparação para o jogo contra o Santos, quarta-feira, no Mineirão, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Os jogadores que enfrentaram o time do Vale do Aço fizeram trabalho regenerativo e os demais participaram de um coletivo com atletas da equipe júnior. Nesta terça-feira, as atividades serão novamente às 16h.
Departamento médico – Recuperado de lesão muscular, o lateral-direito Coelho foi liberado para a preparação física.
26 de abril de 2010 • Galo
Trio paranaense apitará Atlético x Santos
O árbitro Fifa Heber Roberto Lopes, da Federação Paranaense, comandará o jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil entre Atlético e Santos, nesta quarta-feira. A partida será disputada às 21h50, no Mineirão. Ivan Carlos Bohn (PR) e Bruno Boschillia (PR) serão os auxiliares.
26 de abril de 2010 • Futebol Profissional • Comissão TécnicaFutebol Profissional • CompetiçõesFutebol ProfissionalFutebol Profissional • JogosFutebol Profissional • Treino
Reapresentação do elenco será nesta segunda-feira


Depois da vitória por 3 a 2 sobre o Ipatinga, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o grupo atleticano se reapresenta na tarde desta segunda-feira, às 16h, na Cidade do Galo.
O treino será o primeiro visando ao jogo contra o Santos, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. A partida contra o time paulista será às 21h50 desta quarta-feira, no Mineirão.
Excepcionalmente nesta segunda-feira, a entrada da imprensa será permitida às 16h, horário de início do treinamento.
25 de abril de 2010 • BilheteriaFutebol Profissional • CompetiçõesFutebol ProfissionalFutebol Profissional • JogosTorcida
Atlético x Santos: mais de 30 mil ingressos vendidos

Mais de 30 mil ingressos (30.187) já foram vendidos para o jogo entre Atlético e Santos, quarta-feira, no Mineirão, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Já a venda antecipada para a finalíssima do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, contra o Ipatinga, registrou 35.299 ingressos vendidos até este domingo.
A venda de ingressos para a finalíssima do Estadual será interrompida na quarta-feira, dia do jogo contra o Santos, e retomada na quinta-feira.
Internet – Os ingressos também podem ser adquiridos pela internet, no www.ingressofacil.com.br.
Confira as datas, locais e horários da venda de ingressos:
SEGUNDA-FEIRA (26/4) 11h às 20h – Sede de Lourdes 9h às 17h – Labareda, Class Club Sion, Class Club Buritis, Loja do Galo Betim e Loja do Galo Barreiro.
TERÇA-FEIRA (27/4) 11h às 20h – Sede de Lourdes 9h às 17h – Labareda, Class Club Sion, Class Club Buritis, Loja do Galo Betim e Loja do Galo Barreiro.
QUARTA-FEIRA (28/4) (SOMENTE PARA ATLÉTICO x SANTOS) 9h às 15h – Sede de Lourdes e LabaredaMineirão 9h às 22h35 – Bilheteria 3 19h às 22h35 – Bilheterias 1 e 2 e Guichês dos Portões 1 e 14 19h às 23h05 – Bilheteria 4
PREÇOS
Cadeira Especial (Portões 1 e 14) – R$ 50,00 Cadeira Superior Central (Portão 7A) – R$ 25,00 Cadeira Superior Lateral (Portões 3, 6, 9 e 12) – R$ 25,00 Cadeira de Setor (Portão 13) – R$ 25,00 Cadeira Inferir Central (Portões 7 e 8 ) – R$ 25,00 Geral (Portões 4, 5, 10 e 11) – R$ 10,00 Torcida visitante – Cadeira de Setor (Portão 2) – R$ 25,00
- Meia entrada para todos os setores, mediante apresentação dos documentos necessários tanto na compra do ingresso como no acesso ao estádio. (Documento de identidade para maiores de 60 anos e carteira de estudante juntamente com o comprovante de matrícula ou de pagamento da mensalidade para estudantes)
ENDEREÇOS DOS POSTOS DE VENDA
Sede do Atlético (Av. Olegário Maciel, 1516 – Lourdes) Loja Class Club Buritis (Av. Prof. Mário Werneck, 2335, loja 01 – Buritis) Loja Class Club Sion (Av. Bandeirantes, 20, loja 01, Praça Alaska – Sion) Loja do Galo Betim (Av. Governador Valadares, 88 – Centro – Betim/MG)Labareda (Av. Portugal, 4.020 – Itapoã) Loja do Galo Barreiro (Avenida Sinfrônio Brochado, 191)
25 de abril de 2010 • Futebol Profissional • CompetiçõesFutebol ProfissionalFutebol Profissional • Jogos
Para jogadores, adversário valorizou a vitória atleticana

Os jogadores do Galo comemoraram bastante a vitória por 3 a 2 sobre o Ipatinga, neste domingo, em Ipatinga, no 1º jogo da decisão do Campeonato Mineiro. De acordo com eles, o time do Vale do Aço foi um grande adversário e valorizou a vitória atleticana.
”O Ipatinga tem uma equipe que não chegou na final à toa, é uma equipe bem montada, trabalho os contra-ataques, jogadores rápidos, bom goleiro, então, foi uma grande decisão. Conseguimos vencer e agora temos que descansar porque é um jogo importante atrás do outro e a gente tem que estar bem preparado para todos eles”, comentou Ricardinho, que também elogiou a atuação alvinegra.
”O Atlético fez mais uma grande partida, uma partida boa, consciente, de uma equipe que vem numa evolução boa. São jogadores que sabem o que quer dentro das competições, dentro daquilo que o Atlético tem como objetivo nesta temporada. O importante é que estamos conseguindo resultados e com trabalho, é isso que me deixa contente”, acrescentou Ricardinho.
O volante Correa também afirmou que o Ipatinga valorizou muito a vitória do Galo. ”Como foi o jogo, valoriza muito a vitória. Jogamos contra um adversário que mostrou que chegou à final por mérito. Saímos atrás, a equipe teve personalidade para jogar, criar situações, viramos, tomamos outro gol de bola parada, mas fomos fortes até o final e conseguimos fazer o terceiro gol. Garantimos uma vitória importante, um passo importante, mas ainda não tem nada decidido”, disse Correa.
25 de abril de 2010 • Futebol Profissional • CompetiçõesFutebol ProfissionalFutebol Profissional • Jogos
Dupla de ataque volta a ser decisiva

Assim como na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na última quarta-feira, em Recife, pela Copa do Brasil, os atacantes Diego Tardelli e Muriqui marcaram os gol do Atlético no triunfo por 3 a 2 sobre o Ipatinga, no Vale do Aço, no 1º jogo da decisão do Campeonato Mineiro.
Autor de dois gols, Muriqui comemorou a grande atuação. “É importante, venho perseguindo os gols. Fiquei um tempo sem fazer os gols, só que nunca desisti de trabalhar, sempre trabalhei e sabia que os gols iriam sair na hora certo. Não posso esconder a minha felicidade por estar fazendo os gols decisivos que aumentaram nossa vantagem”, destacou Muriqui.
O artilheiro Diego Tardelli comentou o pênalti que converteu para fazer o primeiro gol do Galo no jogo. “A paradinha a gente usa em certos momentos, depende da situação do jogo, vi que não era o momento da paradinha, o Douglas, talvez, sabia da paradinha. Pude bater do jeito que estou acostumado e, graças a Deus, mais um gol de pênalti”, disse o goleador.
Tardelli comemorou a vitória que aumentou a vantagem do Atlético na luta pelo título. “O mais importante é que o time vem jogando bem, com inteligência. Hoje, pude fazer mais um gol e o Muriqui foi coroado com dois gols, então, o time todo jogou bem e demos um passo muito importante para o titulo”, completou .

Se depender do retrospecto, Galo já é campeão Publicada em 25/4/2010 às 22:30

LANCEPRESS!
No que depender do retrospecto o torcedor do Atlético-MG já pode comprar a faixa de campeão mineiro.
Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença do Ipatinga, no jogo de domingo, os torcedores festejam o fato de o clube jamais ter perdido para o Tigre dentro de Belo Horizonte.
Mas a festa ficou apenas por conta dos torcedores, que já nos minutos finais da partida no Ipatingão soltaram o tradicional grito de ”É campeão”.
O técnico Vanderlei Luxemburgo também foi bastante elogiado pelos torcedores. Entre jogadores e comissão técnica o discurso é de que ainda faltam 90 minutos e tudo pode acontecer. Por isso a palavra de ordem na Cidade do Galo durante a semana será: respeito.
– Foi um grande jogo, muito tranquilo. Nós podíamos ter até ampliado a vantagem. Mas foi importante aumentar. A única coisa que tenho a lamentar é que levamos dois gols de bola parada. Isso não pode acontecer em uma decisão. Mas jogamos bem. O futebol de Minas Gerais está de parabéns. Foi um jogo brilhante, com muitos gols e várias alternativas – comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Peixe na mira
Passado o primeiro jogo decisivo do Campeonato Mineiro o Atlético-MG já muda o foco. O Ipatinga agora somente na quinta-feira, porque nos próximos três dias as atenções estarão voltadas para o jogo contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
– Sabemos que vai ser difícil. Mas não temos medo de nenhum adversário. Vamos respeitar o Santos, sabemos que é o time do momento, mas vamos tentar um grande resultado – adiantou Diego Tardelli.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Luxa destaca vantagem, mas lamenta ‘bola parada’ (25/04

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Técnico gostou da atuação, mas reclamou da forma como o time levou os gols

O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou da atuação do Atlético e do resultado conquistado na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, na vitória por 3 a 2 diante do Ipatinga, de virada, neste domingo, no Ipatingão. A lamentar só os dois gols sofridos, ambos oriundos em lances semelhantes, na chamada ‘bola parada’.
Com a vitória, o Atlético ampliou a vantagem no confronto com o Tigre, podendo até perder por um gol de diferença para levantar a taça no segundo e decisivo duelo, no próximo domingo, no Mineirão. Esse foi o ponto destacado pelo treinador do Galo, depois do bom resultado alcançado no primeiro jogo da final.
“Foi um grande jogo, tranquilo. Poderíamos ter ampliado ainda mais a vantagem, mas o importante é que aumentamos a vantagem que tínhamos antes de começar a partida”, destacou o técnico, valorizando a vitória. “A equipe se comportou bem, jogamos contra uma equipe que ficou parada nos esperando para os jogos decisivos, e isso conta muito. É um time veloz e rápido, que muda de direção a toda hora”, elogiou. Entretanto, os dois gols sofridos provocaram críticas de Luxemburgo, que não gostou nada da forma como o time se posicionou nos lances. No primeiro, Joabe definiu em cobrança de escanteio. O segundo saiu em falta batida da esquerda, com Luizinho. Em ambos, a bola desviou na zaga e o goleiro Aranha não conseguiu defender. “A única coisa que eu lamento é que nós levamos dois gols de bola parada, no primeiro pau, e não podemos cometer esses erros em decisões, pois isso é fatal”, reclamou.
O lance do segundo gol do Ipatinga ocorreu pouco depois de Luxemburgo ter feito uma alteração que modificou o sistema tático da equipe. Ele tinha acabado de pôr em campo o paraguaio Benítez, voltando a utilizar o 3-5-2, que deu certo nos últimos jogos. Isso só aumentou a insatisfação do comandante. “O Correa sentiu uma dorzinha e desgaste, e decidi pôr os três zagueiros, adiantar o Carlos Alberto e fazer o pessoal do meio-campo ocupar os espaços. Mas aí, quando o Benítez entrou, levamos o segundo gol em bola parada”, observou.
Depois disso, ele mexeu novamente, trocando Leandro pelo experiente Júnior, substituição considera eficaz pelo treinador, para que o time retomasse o caminho da vitória. “O Júnior sabe jogar com três zagueiros, estava mais fresco, e fiquei com dos jogadores de meio-campo nas laterais, três zagueiros e dois volantes. O time encaixou de novo, fizemos mais um gol e eu gostei da equipe, fiquei feliz”, avaliou.
Luxemburgo disse que a partida deste domingo foi digna de uma grande decisão de campeonato, com muita emoção e lances importantes, o que também valeu um destaque do treinador. “O futebol de Minas está de parabéns. Foi o primeiro jogo de uma decisão, mas foi brilhante, com gols e alternativas, isso deixa o torcedor satisfeito”, comentou.

Mais de 65 mil ingressos vendidos para jogos em BH (25/04)

Portal Uai
A torcida atleticana comparecerá em massa ao Mineirão, nos jogos contra o Santos, na próxima quarta-feira, às 21h50, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e o Ipatinga, domingo que vem, às 16h, na decisão do Campeonato Mineiro. A venda casada para as duas partidas registrou, até este domingo, que mais de 65 mil entradas já foram adquiridas pelos torcedores.
Para o jogo contra o Santos, 30.187 ingressos já foram comercializados. E para o confronto decisivo pelo Estadual, o número chega a 35.299 bilhetes adquiridos de forma antecipada. A venda prossegue nesta segunda-feira. Confiram os locais e os horários:
Segunda-feira (26/4)
11h às 20h – Sede de Lourdes
9h às 17h – Labareda, Class Club Sion, Class Club Buritis, Loja do Galo Betim e Loja do Galo Barreiro.
Terça-feira (27/4)
11h às 20h – Sede de Lourdes
9h às 17h – Labareda, Class Club Sion, Class Club Buritis, Loja do Galo Betim e Loja do Galo Barreiro.
Quarta-feira (28/4) (Somente para Atlético x Santos)
9h às 15h – Sede de Lourdes e Labareda
Mineirão
9h às 22h35 – Bilheteria 3
19h às 22h35 – Bilheterias 1 e 2 e Guichês dos Portões 1 e 14
19h às 23h05 – Bilheteria 4
Preços
Cadeira Especial (Portões 1 e 14) – R$ 50,00
Cadeira Superior Central (Portão 7A) – R$ 25,00
Cadeira Superior Lateral (Portões 3, 6, 9 e 12) – R$ 25,00
Cadeira de Setor (Portão 13) – R$ 25,00
Cadeira Inferir Central (Portões 7 e 8 ) – R$ 25,00
Geral (Portões 4, 5, 10 e 11) – R$ 10,00
Torcida visitante – Cadeira de Setor (Portão 2) – R$ 25,00
- Meia entrada para todos os setores, mediante apresentação dos documentos necessários tanto na compra do ingresso como no acesso ao estádio. (Documento de identidade para maiores de 60 anos e carteira de estudante juntamente com o comprovante de matrícula ou de pagamento da mensalidade para estudantes)
Endereços dos postos de venda:
Sede do Atlético (Av. Olegário Maciel, 1516 – Lourdes)
Loja Class Club Buritis (Av. Prof. Mário Werneck, 2335, loja 01 – Buritis)
Loja Class Club Sion (Av. Bandeirantes, 20, loja 01, Praça Alaska – Sion)
Loja do Galo Betim (Av. Governador Valadares, 88 – Centro – Betim/MG)
Labareda (Av. Portugal, 4.020 – Itapoã)
Loja do Galo Barreiro (Avenida Sinfrônio Brochado, 191)
OBS: A venda de ingressos para a finalíssima do Campeonato Mineiro será interrompida na quarta-feira, dia do jogo contra o Santos, e retomada na quinta-feira
Com informações do site oficial do Atlético

Correa diz que a euforia deve ficar apenas com o torcedor (25/04)

Correa sofreu o pênalti cobrado por Diego Tardelli, que iniciou a virada do Galo
Leandro Mattos - Portal Uai


Uma vitória importante, mas que não deve significar euforia. Esse foi o pensamento do volante Correa após a vitória alvinegra sobre o Ipatinga, de virada, por 3 a 2, neste domingo, no Vale do Aço, nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Mineiro. Para o jogador, que formou o meio-campo com Ricardinho, Zé Luís e Fabiano, a festa pelo bom resultado no Ipatingão deve ser apenas do torcedor do Atlético, já que o Galo viverá uma semana muito importante e precisa se concentrar na Copa do Brasil. “A euforia fica com o torcedor. Nós, jogadores, estamos focados, temos uma semana importante, com a Copa do Brasil. Será um jogo difícil em casa contra o Santos. Desde já a gente já pede a colaboração do torcedor. A gente sabe que o Mineirão vai estar lotado e será um jogo difícil. Agora mudamos o foco para a Copa do Brasil e depois sim, voltaremos a pensar no Ipatinga”. Correa também fez questão de elogiar a postura do Ipatinga e disse que o time de Gilson Kleina valorizou o triunfo atleticano. “Eles valorizaram muito a nossa vitória. Jogamos contra um adversário que mostrou que chegou à final por méritos. Saímos atrás, mas a equipe teve personalidade pra jogar, para criar situações. Viramos, tomamos um gol novamente de bola parada, mas acho que fomos fortes até o final, conseguimos fazer o terceiro gol e garantimos uma vitória importante, demos um passo importante, mas ainda não tem nada decidido.” (UAI)

Aranha comemora regularidade nos últimos jogos (25/04)


Aranha pediu seriedade na 2ª partida

Leandro Mattos - Portal Uai


Responsável por pelo menos três defesas importantes no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Ipatinga, neste domingo, no Vale do Aço, o goleiro Aranha estava satisfeito após a vitória de virada sobre o Tigre, por 3 a 2. Segundo o camisa 1, ele tem sido regular desde o início do Estadual e procura trabalhar sério em meio às críticas e aos elogios. “Acho que tenho mantido uma regularidade desde o início do campeonato. Acho que em meio às críticas e aos elogios eu procuro fazer o meu trabalho. Tem jogo em que você é mais exigido e tem jogo em que é menos exigido. Hoje (domingo) fui mais exigido, foram várias bolas no gol, e talvez por isso eu tenha aparecido mais”. Apesar da vitória nos primeiros 90 minutos da decisão, Aranha recomendou cautela ao Atlético e destacou que nada está ganho ainda. “Temos que manter os pés no chão, a cabeça tranquila, não achar que é o melhor quando está bem, mas também quando as coisas não acontecerem direito não achar que é o pior”. (UAI)