sábado, 4 de dezembro de 2010

Volta por cima, graças a Dorival

Com participação decisiva nas rodadas que garantiram o Galo na elite, Renan Oliveira só tem a agradecer a técnico
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:01/12/2010 07:00
Muitos apontam o técnico Dorival Júnior como o principal responsável pelo fato de o Atlético ter reagido no Campeonato Brasileiro e escapado do rebaixamento. Mas para isso ele contou com a recuperação de atletas que estavam contundidos e também com o crescimento de produção de outros que não vinham tão bem. Para completar, teve até quem nem estava no grupo, mas foi reintegrado e teve participação decisiva, caso de Renan Oliveira.
Formado nas categorias de base do alvinegro, o jogador foi emprestado ao Vitória em maio, quando a equipe ainda era comandada por Vanderlei Luxemburgo. Sem se firmar na equipe baiana, voltou no fim de setembro à Cidade do Galo e, com sua técnica, ganhou a condição de titular, se encaixando como uma luva no esquema montado por Dorival Júnior, com dois volantes e dois armadores no meio-campo.
Com ele em campo, o Galo ganhou sete jogos, empatou dois e perdeu apenas dois nesta reta final de Nacional, aproveitamento de 69,69%, superior até ao do próprio Dorival, que é de 61,5%. Isso mostra o tanto que a jovem promessa, que completará 21 anos em 29 de dezembro, foi importante para a conquista de bons resultados, como nos 3 a 1 sobre o Goiás, domingo, em Sete Lagoas.
Para o jogador, o atual treinador foi fundamental para que conseguisse jogar tudo que sabe. “Ele confiou em mim, olhou nos meus olhos quando falou comigo, e isso me deu muita confiança para entrar em campo e fazer o meu papel”, declarou Renan Oliveira, que marcou três gols desde que retornou de Salvador, sendo dois na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, resultado importantíssimo para a equipe afastar a possibilidade de queda para a Segunda Divisão.
Tendo retornado a pedido de Dorival Júnior, o armador comemora que a situação difícil tenha ficado para trás. “Fiquei muito feliz. Consegui dar a resposta que ele esperava de mim e ajudar o Atlético a se garantir na Série A.”
Apesar da satisfação com o bom momento de Renan Oliveira, o treinador atleticano espera mais. Afinal, apostou nele por saber de seu potencial. “Ele voltou fortalecido do empréstimo ao Vitória e colocou na cabeça que podia se firmar. Nós apenas demos uma sequência e passamos confiança a ele. Espero que mantenha a performance, porque o jogador não pode fazer algumas boas partidas e depois voltar a uma normalidade. Ele tem que procurar se manter. Aí sim vamos tachá-lo como um grande jogador”, ponderou Dorival Júnior.
Férias antecipadas Enquanto Renan Oliveira e outros jogadores do Atlético iniciaram a preparação para pegar o São Paulo, domingo, no Morumbi, na despedida do Brasileiro`2010, o armador Daniel Carvalho já deu adeus à temporada. Ele foi submetido a cirurgia para corrigir lesão no ombro esquerdo no início da noite de ontem e só volta no ano que vem.
“O Daniel estava se queixando de dores há quase dois meses, mas vínhamos administrando a contusão por conta da situação que o Atlético se encontrava. Agora que já alcançamos o objetivo de escapar do rebaixamento, antecipamos a cirurgia para ganhar uma semana na recuperação”, explicou Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico do Atlético.
Essa é mais uma contusão sofrida por Daniel Carvalho desde que chegou ao Galo, no meio do ano. Ele teve problemas no joelho e musculares, que o impediram de mostrar toda sua qualidade. Mesmo assim, fez boas partidas e ajudou a equipe a escapar do rebaixamento.
Já o goleiro Renan Ribeiro e os zagueiros Werley e Lima, que deixaram o jogo com o Goiás reclamando contusões, continuam em tratamento. Eles serão acompanhados pelos médicos durante a semana, mas deverão estar em campo no domingo.

Nenhum comentário: