
Obina quer mais gols na rodada final
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:01/12/2010 18:45
Alcançado o objetivo principal - evitar o rebaixamento -, os jogadores do Atlético chegam à rodada final do Campeonato Brasileiro buscando motivações para o jogo de domingo contra o São Paulo. Além da vaga à Copa Sul-Americana, os atletas miram marcas pessoais no fechamento da competição.
A dupla de ataque Obina e Diego Tardelli trava uma disputa particular. Com 12 gols, o primeiro é o artilheiro do Galo no Brasileirão. Já Tardelli, que foi o goleador da edição passada, com 19 gols, vem logo atrás com dois a menos.
“Até estava brincando com o Obina. Poderíamos terminar o ano empatados”, disse Tardelli. Porém, Obina quer manter a liderança: “Eu tenho essa oportunidade e vou partir para cima para fazer os gols. Quanto mais gols eu fizer, melhor. A valorização do atacante é essa”.
Para outros jogadores, a partida de domingo será a última para mostrarem serviço e aumentarem as chances de permaneceram no clube. Os laterais-esquerdo Leandro (45 jogos na temporada) e Fernandinho (14 jogos), o volante Fabiano (38 jogos) e o goleiro Aranha (26 jogos) ficam sem contrato ao final do ano.
Já para o time a meta é uma só: assegurar a classificação à Sul-Americana de 2011. Para isso, basta um empate com o São Paulo. “Temos a oportunidade de classificar para a Sul-Americana e, pela situação que passamos este ano, essa vaga seria como um título para a gente. É mais um jogo importante, um clássico do futebol brasileiro, e, se não pontuarmos, podemos ficar fora. Então, estamos concentrados para procurar vencer e conseguir essa classificação”, disse o zagueiro Werley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário