terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Para diretor do Atlético, contratação de Richarlyson é a melhor até agora 18/12/2010 - 14h05



Diretor de futebol comemora contratação de volante Richarlyson

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Ao apresentar Diego Souza, no meio deste ano, o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, disse que se tratava da principal contratação do ano. O mesmo dirigente considera agora que a chegada do volante Richarlyson é a melhor contratação dos clubes brasileiros neste período de transferências.
“Acho que foi a melhor contratação hoje do futebol brasileiro, pretendido por diversos clubes. Nosso presidente é ágil, quando ele dá carta branca, nós agimos muito rápido, acho que é a surpresa no Brasil todo a contratação do Richarlyson por parte do Atlético”, disse Eduardo Maluf, em entrevista à Rádio Globo.
Segundo o dirigente, o Atlético enfrentou a concorrência de outras equipes do futebol brasileiro, mas conseguiu sair na frente e acertar a chegada de Richarlyson para 2011. “A gente sabia de quatro, cinco clubes que queriam e em momento nenhum nós voltamos a falar sobre o assunto. Acho que é o sucesso da negociação é não falar nada, nestes dez dias a gente não vinha falando nada”, destacou Maluf.
O experiente volante foi anunciado oficialmente como novo reforço do Atlético pelo presidente Alexandre Kalil, em seu twitter, na última sexta-feira. O clube mineiro acertou contrato de dois anos com o jogador e adquiriu 50% dos direitos econômicos do volante.
Revelado pelo Ituano e com destaque no São Paulo, onde ganhou o Mundial de Clubes da Fifa em 2005 e o tri-campeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008, o atleta é esperado em Belo Horizonte na próxima terça-feira, quando passará por exames médicos e assinará o seu contrato.
Um dos clubes interessados na contratação de Richarlyson era o Fluminense do técnico Muricy Ramalho e atual campeão brasileiro. E segundo Eduardo Maluf, a concorrência do time carioca fez o Atlético acelerar o acordo com o jogador.
“O Richarlyson posso te falar que já estávamos há um mês tentando. Tivemos o procurador dele aqui conversamos, ficou inviável. Vi uma entrevista do Muricy falando que se ele tivesse 11 Richarlyson era o perfil de time que ele queria, jogador de qualidade técnica, brioso, de luta”, finalizou Eduardo Maluf.

Nenhum comentário: