terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mudanças no ataque

Galo pode anunciar hoje acordo com Jóbson e Wesley, mas deve perder artilheiro Obina.Na Raposa, Guilherme é o nome para a frente, mesmo não tendo perfil exigido por Cuca
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:20/12/2010 07:00
Depois de anunciar quatro reforços em poucos dias, a diretoria do Atlético deu um tempo no fim de semana, mas hoje já são esperadas mais novidades em Lourdes. Além de aguardar o volante Richarlyson para exames e assinatura de contrato, o clube deve anunciar as contratações dos atacantes Jóbson, atualmente no Botafogo, e Wesley, que disputou o Brasileiro pelo Prudente. Caso as negociações se concretizem, é bem provável que algum dos atacantes atleticanos seja negociado, sendo que Obina teria proposta de uma equipe europeia.
Ontem, a imprensa carioca noticiou que a diretoria do clube de General Severiano, até então insatisfeita com os valores oferecidos pelo Galo – R$ 300 mil pelo empréstimo de um ano –, considera que as conversas evoluíram e está perto de acordo para ceder o atacante, famoso por suas conclusões precisas e também por confusões fora de campo.
Se o presidente Maurício Assumpção diz que não aceitará “miserinha” para liberá-lo, o vice de futebol, André Silva, acredita que tudo se resolverá logo. “A nossa intenção é clara: se o Jóbson não continuar no Botafogo, nós queremos ganhar dinheiro com a saída dele. A negociação realmente existe e o Atlético já começa a falar a nossa língua”, afirmou. Vale lembrar que os direitos econômicos do jogador são divididos entre o time carioca (60%), com quem tem contrato até 2015, e o Brasiliense (40%).
Já no caso de Wesley, a negociação pode ser facilitada pelo bom relacionamento entre os dirigentes atleticanos e o procurador do atleta, Adriano Spadotto, o mesmo do lateral-direito Patric, contratado na semana passada. Apesar de o Prudente ter sido rebaixado, o atacante, de 29 anos, fez um bom Brasileiro, tendo marcado 10 gols. Ele também interessa ao Fluminense.
Como o clube já acertou com o experiente Magno Alves, a chegada de Jóbson e Wesley pode provocar a saída de mais atacantes, além da possível negociação de Obina. Um deles seria Ricardo Bueno, artilheiro do Campeonato Paulista pelo Oeste, mas que não convenceu com a camisa alvinegra.
Base vencedora Depois de o time juvenil conquistar o torneio Future Champions, sábado, com vitória sobre o Cruzeiro, nos pênaltis, outra equipe da base do Atlético levantou troféu. Ontem, o infantil se sagrou campeã da BH Youth Cup ao derrotar o Nacional, de Nova Serrana, time formado por atletas cedidos pelo Cruzeiro, ao fazer 5 a 4 nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Nenhum comentário: