sábado, 4 de dezembro de 2010

Luxemburgo destaca Kalil e Dorival na recuperação do Galo no Brasileirão

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:30/11/2010 14:06
Vanderlei Luxemburgo, atual treinador do Flamengo e ex-técnico do Atlético, fez uma balanço da temporada 2010, em seu blog. Criticado por muitos, Luxemburgo destacou que, apesar da conquista do Campeonato Mineiro, o ano não foi bom para ele. O treinador ainda fez questão de ressaltar que, ao contrário do que seus críticos dizem, ele não acredita que esteja em decadência.
Luxemburgo aproveitou para parabenizar o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, e o técnico Dorival Júnior, que, na opinião dele, foram decisivos para a permanência do clube na Série A do Brasileirão.
“Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o presidente Alexandre Kalil e sua diretoria, bem como o técnico Dorival Júnior, pela importante permanência do Atlético na divisão principal do futebol brasileiro”.
Luxemburgo chegou no Atlético no início da temporada e era visto como um símbolo de esperança de dias vitoriosos e títulos no clube. Entretanto, o treinador conquistou apenas o Campeonato Mineiro. Na Copa do Brasil, o Galo foi eliminado nas quartas de final e, quando Luxemburgo deixou o clube, o Alvinegro estava atolado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, sem esboçar nenhuma reação.
Dorival Júnior chegou no final de setembro e, em 13 jogos, conseguiu uma sequência de resultados positivos, deu ânimo novo aos jogadores e afastou qualquer risco de rebaixamento.

Nenhum comentário: