
Clube maranhense tem apenas dois anos de idade, mas duas conquistas na bagagem
Depois do susto com a ameaça de rebaixamento e a recuperação no Brasileirão sob a batuta de Dorival Junior, o torcedor do Atlético/MG espera uma temporada mais pródiga em 2011. O Galo disputará quatro competições: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-americana e a Copa do Brasil. A tentativa atleticana de conquistar o primeiro caneco na Copa do Brasil, começará contra o desconhecido IAPE, clube do Maranhão, que disputará sua primeira competição nacional.
O Instituto de Administração de Projetos Educacionais Futebol Clube, tem apenas dois anos de idade. Fundado em 2008, conquistou no mesmo ano o seu primeiro título, sagrou-se campeão da Segunda Divisão maranhense e, após um oitavo lugar no primeiro campeonato na elite do Maranhão, foi o vice-campeão no torneio deste ano. O clube conseguiu a vaga na Copa do Brasil após sagrar-se campeão da Copa União 2010 e ter o artilheiro da competição, o atacante Vanvan .
Nas cores Amarelo e Preto, o clube está situado na capital do estado e manda seus jogos no estádio Nhozinho Santos, com capacidade para 16 mil pessoas. O Canário da Ilha, como é carinhosamente chamado o IAPE, debuta em competições nacionais contra o Galo Mineiro no dia 16 de fevereiro.
A diretoria do clube aposta na temporada 2011 como um marco na expansão nacional da marca do clube. Além da Copa do Brasil, o IAPE também disputará a tradicional Copa São Paulo sub-18, que acontece em janeiro próximo. A equipe maranhense está no Grupo O, com sede em Araras, e terá como adversários Cruzeiro, União Barbarense e União São João.
Nenhum comentário:
Postar um comentário