
Neto Berola é a esperança de gols do Atlético-MG
(Foto: Ag. Estado)
Veloz atacante quer voltar ao Brasil com a classificação às quartas de final
Por Marco Antônio Astoni
Bogotá, Colômbia
O veloz Neto Berola é uma das principais armas do Atlético-MG para sair do estádio El Campín, em Bogotá, classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Afinal, se repetir a boa atuação que teve na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, no último domingo, na Arena do Jacaré, os jogadores do Santa Fé terão muito com o que se preocupar.
No treinamento dessa segunda-feira, Berola foi muito acionado por Ivan Izzo, auxiliar técnico de Dorival Júnior e que vai comandar o time na Colômbia. O atacante falou sobre trabalhar na altitude. Bogotá está a 2.640 metros acima do nível do mar, o que poderá dificultar um pouco as coisas para os atletas durante o jogo.
- Dá para cansar um pouco mais sim. Mas nosso time vai procurar descansar o máximo até a hora da partida. Sabemos que é um jogo difícil. Eles estão jogando em casa e vêm em busca do resultado. Mas nosso time vai saber rodar a bola e fazer um bom jogo para sair daqui com a classificação.
O atacante sentiu diferença na velocidade da bola, durante os treinos realizados no clube de golfe ‘Los Lagartos’, na capital colombiana.
- A bola corre um pouco mais, mas isso é tranquilo. De agora para frente, a gente já vai se adaptando.
Para o baiano Neto Berola, muitas dificuldades esperam o time nesta quarta-feira.
- O time está empolgado, sabe que é difícil, mas a gente quer se classificar. Nós temos poucos jogadores, mas vamos lutar muito para voltar para casa com o objetivo cumprido.
Santa Fé e Atlético-MG se enfrentarão às 22h (de Brasília), nesta quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como venceu a primeira partida por 2 a 0, o time brasileiro poderá até perder por um gol de diferença ou por dois, desde que marque algum, que ainda assim avançará às quartas de final. Aos colombianos resta vencer por três gols de diferença. Se o Santa Fé fizer 2 a 0, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário