sábado, 20 de novembro de 2010

Depois de três semanas fora, Tardelli está ansioso para voltar no clássico 19/10/2010 15h08

Atacante foi liberado do Departamento Médico e já começou trabalho de recuperação. Ele espera estar à disposição para enfrentar o Cruzeiro, domingo

Por Valeska Silva
Globoesporte.com
Depois de três semanas, eis que Diego Tardelli reencontrou a bola. Pelo menos, no treino. Recuperado de um estiramento na coxa direita, o atacante foi liberado para voltar às atividades em campo. Agora, ele corre contra o tempo para ficar em forma e voltar a atuar. E o retorno não poderia ser em melhor momento: o time vem embalado e vai enfrentar o rival Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), em Uberlândia. A vitória no clássico pode tirar o Galo do Z4 e Tardelli avisa que quer jogar.
- Não estou na mesma condição dos outros, mas me sinto bem, confiante para jogar os 90 minutos. Estou voltando em um momento bom, importante, com a equipe se recuperando. Já estava com muita vontade de jogar e, se tratando de clássico, aumenta ainda mais a minha vontade. Espero voltar para o time e não mais para o Departamento Médico. Já não estava aguentando mais ficar de fora, sofrendo como um torcedor.
Os treinamentos durante a semana serão decisivos para o atacante. Ainda não se sabe quando ele vai se juntar ao restante do grupo, que está sendo preparado pelo técnico Dorival Júnior para o clássico. Enquanto isso, alterna os treinamentos físicos com a torcida para que a outra metade do Atlético-MG volte classificada para as oitavas de final da Copa Sul-Americana - o time enfrenta o Santa Fe nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Bogotá, na Colômbia.
- Ficamos aqui e, sem dúvida, esperamos que o grupo volte classificado para avançarmos na competição, que é importante pois tem vaga na Libertadores em jogo. O Brasileiro não estava indo como queríamos mas, agora que estamos reagindo, será muito importante essa classificação na Sul-Americana para motivar ainda mais.
Clássico
Artilheiro do Atlético-MG no Brasileirão do ano passado, Tardelii tem a marca do goleador. No entanto, não consegue emplacar quando o adversário é o Cruzeiro. Em dois anos de clube, marcou apenas um gol em cima do rival - no Torneio de Verão, realizado em janeiro, no Uruguai. De lá para cá, foram mais cinco clássicos e em nenhum deles o atacante balançou as redes. O desejo é de quebrar essa escrita, mas não é esse o objetivo principal.
- O que espero, mesmo, é voltar bem e ajudar o Galo a vencer. Gol é momento.O fato de Atlético-MG e Cruzeiro viverem momentos opostos no Brasileirão não faz com que o atacante desanime. Nem mesmo jogando em um estádio lotado de torcedores rivais, já que serão permitidos apenas cruzeirenses nas cadeiras e arquibancadas.
- Isso interfere para a torcida. Temos que deixar essas comparações do lado de fora, pois precisamos vencer. O clássico vai ser um jogo a mais que teremos de superar para seguir em busca de nossos objetivos. A rivalidade é muito grande: esperamos vencer e não deixar o Cruzeiro avançar. Não vai ter torcida nossa, mas estou preparado para isso. Estou há dois anos aqui, sei como é essa rivalidade, como é jogar contra. Vamos encarar como um jogo fora de casa, nada mais do que isso.
Dorival
Mesmo de fora da equipe há três semanas, Tardelli não deixa de acompanhar a equipe. Ele, que ainda não participou de nenhum treinamento sob o comando do técnico Dorival Júnior, é só elogios ao comandante e à resposta que o grupo tem dado ao novo treinador.
- Estamos vendo a evolução do time e o trabalho do Dorival dando certo. Não poderia voltar ao time em um momento melhor.

Nenhum comentário: