Na estreia do técnico Dorival Júnior e jogando em casa, Atlético perde de novo e complica ainda mais sua situação na briga contra o rebaixamento para a Série B do ano que vem
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:27/09/2010 07:00
O simples fato de trocar o técnico não foi suficiente para fazer o Atlético voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Na estreia de Dorival Júnior, que substituiu o demitido Vanderlei Luxemburgo, a equipe alvinegra foi derrotada por 2 a 1 pelo Grêmio, ontem à noite, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Foi o quarto revés seguido, que fazem o time afundar na zona de rebaixamento: atualmente, ocupa a penúltima posição, sete pontos atrás do Flamengo, que é o primeiro fora da área de degola.
Apresentado no sábado, Dorival Júnior constatou que terá muito trabalho para fazer o Galo escapar do rebaixamento. O problema é que não há tempo, pois hoje pela manhã a delegação já embarca para Fortaleza, onde encara o Ceará, quarta-feira, pela 26a rodada. Da capital cearense, segue para Goiânia, local da partida com outro ameaçado, o Atlético-GO.
A próxima partida como mandante será em 6 de outubro, quando receberá o Corinthians, novamente em Sete Lagoas. Se bem que isso não tem sido importante para o Galo, que perdeu oito dos 13 jogos nessa condição. Independentemente de onde o alvinegro for jogar, o novo técnico terá de corrigir um velho vacilo do Galo: desatenção no início das partidas. Ontem, sofreu os dois gols em apenas 15 minutos. Isso já havia ocorrido contra Atlético-PR, Vitória e Fluminense, quando sofreu três derrotas.
Além disso, precisará melhorar a condição física dos jogadores. Ontem, ficou visível a dificuldade de alguns jogadores de manterem o ritmo até o fim.
Outra tarefa será fazer a equipe recobrar a confiança. Muitas vezes os jogadores conseguiram criar jogadas, mas hesitaram na hora de finalizar, talvez por temerem o erro e a cobrança da torcida, que compareceu em bom número, levando-se em conta a péssima campanha no Brasileiro.
O JOGO A principal novidade de Dorival Júnior no jogo de ontem foi a entrada do goleiro Renan Ribeiro, que fez o primeiro jogo oficial na equipe profissional do Galo. Ele conseguiu fazer boa defesa logo com 1min, mas não teve condições de impedir que Jonas empurrasse para a rede. Aos 15min Gabriel ampliou. Ele tabelou com Douglas, invadiu a área e tocou na saída de Renan Ribeiro, que nada pôde fazer.
Mesmo com poucas instruções do recém chegado treinador, o Galo melhorou. Aos 25min, depois de escanteio da direita, foram duas conclusões, sendo que Victor pegou uma e Rafael Marques tirou a outra.
Cinco minutos depois, porém, o goleiro gremista foi vencido. Ele até pegou chute forte de Daniel Carvalho, que entrou driblando na área adversária, mas não teve tempo para defender a cabeçada de Diego Tardelli, de dentro da pequena área.
O atacante, entretanto, não conseguiu terminar o primeiro tempo. Com estiramento na parte posterior da coxa direita, ele deixou o gramado para a entrada de Neto Berola.
O Galo voltou arrasador para o segundo tempo e em 8 minutos criou duas excelentes chances, finalizadas por Neto Berola e Daniel Carvalho. Ambas foram defendidas por Victor. Com o passar do tempo, o Grêmio passou a se preocupar em segurar o resultado. Mesmo assim, quase chegou ao terceiro gol aos 38min, com Roberson, que acertou a trave.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário