terça-feira, 5 de outubro de 2010

Derrota na estreia não abala a confiança de Dorival Júnior na reação do Galo


Treinador mantém a esperança na recuperação da equipe, mesmo depois de novo tropeço no Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, e acredita na qualidade do grupo

Vicente Ribeiro - Superesportes

Publicação:26/09/2010 21:49
Apesar da estreia com derrota no comando do Atlético, o técnico Dorival Júnior não perdeu a confiança na recuperação da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o novo tropeço, dessa vez diante do Grêmio, por 2 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o treinador continua acreditando que poderá reerguer o grupo e levar os jogadores a reagirem na competição, evitando novo rebaixamento do clube à Série B.
Entretanto, Dorival Júnior não deixou de apontar algumas falhas cometidas pela equipe, que segundo ele foram determinantes para o resultado ruim em casa. Principalmente nos lances dos gols dos gaúchos, nos 15min iniciais. “Tivemos alguns erros de posicionamento, que comprometeram o resultado. O Grêmio se aproveitou muito bem no começo do jogo, teve três ou quatro chances e fez os gols. Tivemos dificuldades iniciais, a equipe melhorou ao longo da partida, mas há uma ansiedade muito grande, conduzimos a bola em demasia e tentamos furar o bloqueio de todas as formas”, avaliou.
“Ainda estamos envolvidos com esse clima de não conseguir os resultados e é natural que isso desestabilize os jogadores. Temos de ter tranquilidade e procurar trabalhar, para melhorar as condições da equipe”, continuou o treinador, preocupado com o abalo psicológico do Galo, que não consegue reagir no Brasileiro. Apesar de admitir a dificuldade, ele não perde a esperança na reação do time nas próximas rodadas.
“Sentimos que a equipe vive um momento ruim emocionalmente, mas não é nada que não possa ser revertido. Temos de continuar acreditando e trabalhar para recuperar o time. É natural e compreensível pela situação da equipe, mas só iremos mudá-la com muita dedicação e nos fechando com muito trabalho”, recomendou o comandante, consciente de que a melhora da performance precisa ser rápida.
“Eu confio no trabalho e acredito que com um pouco de tempo a equipe dará a resposta. Creio que vamos melhorar, a equipe tem qualidade, mas precisamos acelerar um pouco esse processo. E a colaboração de todos e o entendimento do torcedor serão importantes nesse momento. Eu tinha consciência do que iria encontrar aqui, acreditei e me responsabilizo por tudo a partir de agora. Podem ter certeza, faremos de tudo para melhorar o grupo”, comentou o treinador.

Nenhum comentário: