Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Na estreia do técnico Dorival Júnior, contratado no último sábado, o Atlético-MG sofreu sua oitava derrota em 13 jogos disputados como mandante, ao perder para o Grêmio, comandado pelo treinador Renato Gaúcho, por 2 a 1, na noite deste domingo, em Sete Lagoas. Foi a segunda derrota consecutiva do time atleticana na Arena do Jacaré.
Como mandante no atual Brasileirão, o Atlético-MG, que ainda não empatou nessa condição, conquistou apenas cinco triunfos, somando apenas 15 dos 39 pontos possíveis em casa. O time alvinegro tem baixo aproveitamento de 38,46%, percentual que o deixa como um dos piores mandantes da competição nacional.
As primeiras derrotas como mandante foram para Fluminense e Ceará, por 3 a 1 e 1 a 0, respectivamente, ambas no Mineirão. Na Arena do Jacaré, o time atleticano perdeu para o Internacional, de virada, por 2 a 1, e para o arquirrival Cruzeiro, por 1 a 0, em clássico em que apenas a sua torcida pôde comparecer ao estádio, e para o Vitória, há uma semana, por 3 a 2. No Ipatingão, aconteceram duas derrotas, consecutivas para Palmeiras e São Paulo, por 2 a 1 e 3 a 2.
As vitórias em suas três ‘casas’ no atual Brasileiro, já que os estádios Independência e Mineirão estão fechados para reformas, foram sobre Vasco (2 a 1) e Atlético-PR (3 a 1), ambas no estádio da Pampulha, em Belo Horizonte, antes do início das obras; Atlético-GO (3 a 2), e Grêmio Prudente (1 a 0), em Sete Lagoas, e Guarani (3 a 1), em Ipatinga.
No Ipatingão, em nove pontos disputados pelo Brasileirão, foram somados três (desempenho de 33,33%), enquanto, na Arena do Jacaré, o time alvinegro contabilizou seis pontos dos 18 disputados ao lado da sua torcida, num aproveitamento de 30%. O melhor retrospecto é no Mineirão, com duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos (desempenho de 50%).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário