sábado, 11 de setembro de 2010

Série A do Brasileiro Galo reencontra antigo conhecido na Arena


Gol de Ricardinho decidiu vitória dramática em Ipatinga
Time enfrentou o Grêmio Prudente três vezes na temporada

Rodrigo Gini - Portal Uai

Publicação:11/09/2010 14:56

O adversário do Atlético na volta da equipe à Arena do Jacaré, pela segunda rodada do returno do Brasileirão, é, ao lado do Santos, o clube de outro estado que mais atravessou o caminho do Galo na temporada, provocando emoções opostas nos torcedores. Se há uma coisa que o técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores podem dizer é que o Grêmio Prudente deu trabalho. E o confronto em 2010 só está empatado graças a um gol alvinegro dramático.
Animado com a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco no Mineirão, na primeira partida do Brasileiro, o time mineiro chegou ao Prudentão, nova casa da equipe que até ano passado mandava os jogos em Barueri, pensando em brigar pela liderança da competição. Esperança que começou a se desfazer já no primeiro minuto, quando Araújo marcou para os paulistas, então comandados por Toninho Cecílio. Aos 15min, Flavinho ampliou. Qualquer sonho de reação não resistiu aos cinco últimos minutos do primeiro tempo: Henrique Dias e Diego transformaram o resultado em goleada.
As duas equipes acabaram se cruzando novamente graças ao sorteio da fase nacional da Copa Sul-americana. Em 4 a de agosto, depois de uma partida de muita marcação e poucas chances, o Atlético conseguiu segurar o 0 a 0 no Prudentão, trazendo a decisão da vaga para o Ipatingão, no dia 11. Em jogo, a chance de avançar à fase internacional e permanecer na briga por um título que vale ainda a classificação à Libertadores de 2011. Mais uma vez o equilíbrio deu o tom. Embora superior, o Galo atacava de forma desordenada e esbarrava na forte marcação dos paulistas, que não contavam mais com Cecílio, que acertou com o Vitória na semana da partida. A torcida já parecia resignada com a eventual disputa por pênaltis quando Ricardinho recebeu pela direita, na grande área, e chutou longe do alcance do goleiro Thiago. Uma vitória suada, que ajudou a melhorar o ambiente na Cidade do Galo e mantém o time vivo na disputa continental.

Nenhum comentário: