domingo, 12 de setembro de 2010

Para Luxa, paciência atleticana foi fator decisivo para a vitória 12/09/2010 - 19h57

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O técnico Vanderlei Luxemburgo enalteceu a paciência demonstrada pelos jogadores do Atlético-MG para chegar ao gol da vitória por 1 a 0, sobre o Grêmio Prudente, na tarde deste domingo, em Sete Lagoas. Para o técnico, o time mineiro foi superior ao adversário durante os 90 minutos.
“Tivemos a paciência para conseguir o resultado, a equipe deles veio fechadinha, tem um contra golpe rápido, muito perigoso, mas nós conseguimos encontrar o melhor momento para fazer o gol”, comentou o treinador.
Segundo ele, o time atleticano desperdiçou algumas oportunidades no primeiro tempo. “O goleiro (Giovanni) deles foi muito bem, perdemos outras no segundo tempo, mas conseguimos chegar ao gol”, disse Vanderlei Luxemburgo.
Para o treinador atleticano, o time mineiro poderia ter construído uma vitória mais tranquila, mas desperdiçou as oportunidades pela falta de tranquilidade.
“O time dominou o adversário por 90 minutos, criou, fizemos o gol, se nós tivéssemos um pouco mais tranquilo a gente teria feito mais gols, agora nesta situação o nervo fica à flor da pele, quer colocar a bola para dentro de qualquer maneira. O Atlético não errou, teve o domínio do jogo, mudamos a equipe, a equipe se manteve equilibrada e conseguiu o resultado”, analisou.
Luxemburgo ressaltou também a sintonia demonstrada entre os jogadores dentro de campo e a torcida atleticana nas arquibancadas, que compareceu em grande número na Arena do Jacaré, pouco mais de 12 mil torcedores. “Então é momento de enaltecer a participação da massa atleticana, a dedicação dos jogadores e ter a humildade de saber que ainda estamos em uma colocação complicada e tem muita coisa para acontecer”, afirmou.
Antes da partida, o técnico alvinegro havia traçado o objetivo de somar 66% dos pontos no returno do Brasileiro, o que significa somar quatro em seis pontos disputados. Com a vitória, o Atlético chegou a esta marca traçada, porém, segue na zona de rebaixamento, dois pontos atrás do Flamengo.
“É um segundo turno que estamos iniciando, enalteci a participação dos jogadores, a determinação, empenho. Alguns jogadores sentiram, é normal, estão voltando de lesões, o Daniel Carvalho sentiu, mas a equipe não tem nenhum problema de ordem física, um time que tem problema de preparação física não consegue fazer um gol no final e tirar os espaços da equipe adversária”, finalizou Luxemburgo.

Nenhum comentário: