sábado, 11 de setembro de 2010

Leandro deve retornar, mas Luxemburgo elogia o jovem lateral-esquerdo Eron

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Publicação:11/09/2010 17:22

Apesar da situação delicada do Atlético no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo não teme utilizar jogadores formados na base em um momento de pressão. Depois de dar chance ao lateral-esquerdo Eron, de 18 anos, o treinador já pensa em convocar mais promessas do clube para trabalhar com os profissionais. Entretanto, para o confronto ante o Grêmio Prudente, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o experiente Leandro deverá retomar a posição.
Com as contusões de Leandro e Fernandinho, os dois jogadores contratados para a lateral esquerda, o técnico chegou a improvisar o armador Ricardinho durante alguns jogos. Mas preferiu escalar um especialista no setor, mesmo sendo um novato oriundo da base. Eron foi titular a partir do confronto com o Flamengo, no Maracanã. O jovem atleta não se intimidou e permaneceu como titular nos jogos seguintes, contra Palmeiras, Goiás, São Paulo e Vasco.
Mesmo pensando em promover o retorno de Leandro, Luxemburgo elogiou a performance de Eron. E ainda pensa em observar mais jovens oriundos do futebol de base. “O Eron foi uma grata surpresa. Eu precisava escalar alguém de origem na posição, pois não poderia ficar improvisando o Ricardinho. Foi assim que eu comecei a minha carreira de jogador profissional”, relembrou.
“Eu já trouxe o Wendel e estamos olhando outros jogadores do sub-23, que estarão ligados ao departamento profissional. Eu escalei o Eron e ele foi bem, mas o Leandro deve voltar no domingo”, antecipou o técnico, que se mostra confiante em voltar a utilizar o prata da casa. “Se houver algum problema novo com o Leandro e o Fernandinho não estiver recuperado, o menino vai continuar jogando”, acrescentou.

Nenhum comentário: