
Luxemburgo conta com apoio em massa da torcida para transformar estádio em caldeirão

Obina retorna de suspensão e será reforço do Galo contra o Grêmio Prudente
Time alvinegro precisa da vitória sobre Grêmio Prudente, concorrente direto, neste domingo, em Sete Lagoas, para ficar próximo de sair da zona de rebaixamento
Vicente Ribeiro - Portal Uai
Publicação:11/09/2010 20:04
O Atlético volta à Arena do Jacaré com o objetivo de, finalmente, iniciar nova fase no Campeonato Brasileiro. Na expectativa de encontrar casa cheia, o Galo enfrenta o Grêmio Prudente neste domingo, às 16h, com a obrigação de fazer prevalecer o mando de campo a favor e somar três pontos fundamentais em Sete Lagoas, para ficar perto de deixar a incômoda zona de rebaixamento.
Depois do empate sofrido com o Vasco, por 1 a 1, em São Januário, na abertura do segundo turno, o Atlético quer começar a tão esperada arrancada a partir do confronto com o Grêmio Prudente, concorrente direto na briga para evitar o rebaixamento ao fim da temporada. Com 18 pontos, o alvinegro abrirá três de vantagem contra o adversário, que vem logo atrás na tabela.
A aposta do técnico Vanderlei Luxemburgo e da diretoria é a presença da torcida na Arena do Jacaré, fixada como residência do Galo até o fim da temporada. Como a capacidade foi liberada para cerca de 15 mil torcedores, o treinador espera que o estádio se transforme em um verdadeiro ‘caldeirão’ para o confronto deste domingo. Mesmo com o momento delicado para o clube no campeonato, ele pediu incentivo da massa durante a partida.
“Pedir paciência é complicado, mas é válido. Quem está feliz ou não, incrédulo ou não, não adianta durante os 90 minutos mostrar insatisfação. É preciso caminhar junto com a equipe, depois, se o resultado não vier, aí sim, demonstrem a insatisfação. O que eu peço é colaboração e participação durante os 90 minutos, sem vaiar nos erros de passe, pois a torcida faz a diferença”, afirmou o comandante.
O volante Serginho encarou como positiva a volta do Atlético à Arena do Jacaré e torce para que o time consiga deslanchar na ‘nova casa’. “Precisávamos de uma casa para jogar e teremos o apoio do torcedor. Agora, vamos nos unir para sair dessa situação incômoda. Temos de somar pontos, pois será uma briga direta para sair da zona de rebaixamento. Com a vitória, daremos um passo importante”, enfatizou.
Centroavante de volta
Vanderlei Luxemburgo evitou antecipar a escalação, mas terá um reforço importante. O atacante Obina, que cumpriu suspensão no empate com o Vasco, está pronto para retomar a posição. Outra mudança poderá ser o retorno do lateral-esquerdo Leandro na vaga de Eron, que vinha atuando como titular. O equatoriano Jairo Campos poderá reaparecer na defesa, formando dupla com Réver.
Grêmio Prudente
O time paulista também vive momento complicado, sem ganhar há cinco rodadas. O último triunfo foi contra o Goiás, por 2 a 1, em 28 de agosto. Depois, foram três derrotas e dois empates. A campanha ruim resultou na demissão do técnico Antônio Carlos Zago, substituído por Marcelo Rospide, que estreia diante do Galo. A novidade será o atacante Hugo, ex-São Caetano, na vaga de Wesley.
Ficha técnica
Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos (Werley), Réver e Leandro; Rafael Jataí (Fabiano), Serginho, Fabiano (Edson Méndez) e Daniel Carvalho; Diego Souza e Obina
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Grêmio Prudente
Geovanni; Anderson Luís, Leonardo e Diego; Paulo César, Rodrigo Mancha, João Vítor, Adriano Pimenta e Marcelo Oliveira; Hugo e Rafael Martins
Técnico: Marcelo Rospide
Data e horário: domingo (12), às 16h
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio S. Pessanha (RJ) e Luiz A. Muniz Oliveira (RJ)
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário