sábado, 11 de setembro de 2010

Galo quer aproveitar presença da torcida para melhorar retrospecto na Arena


Presença da torcida é aposta do Galo para voltar a vencer na Arena do Jacaré
Vicente Ribeiro - Portal Uai

Publicação:11/09/2010 16:01


O Atlético quer aproveitar o jogo contra o Grêmio Prudente, neste domingo, às 16h, para não só voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, mas também melhorar o retrospecto na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time alvinegro ganhou uma única vez naquele estádio, contra o Atlético-GO, por 3 a 2, em julho passado, pela competição nacional.
Com o fechamento do Mineirão e do Independência, o técnico Vanderlei Luxemburgo decretara a Arena do Jacaré como a ‘nova casa’ do Atlético neste Brasileiro. Porém, o rendimento ruim da equipe no local fez com que clube e comandante mudassem de ideia. O Galo chegou a atuar no Ipatingão, mas conquistou só uma vitória em três partidas pelo campeonato. Com isso, o alvinegro decidiu utilizar, em definitivo, pelo menos até o restante da temporada, o estádio em Sete Lagoas.
Depois de bater o Atlético-GO, na rodada que marcou o recomeço do Brasileiro depois da paralisação para a Copa do Mundo, o Atlético não conseguiu vencer novamente em Sete Lagoas. Perdeu para o Internacional (2 a 1) e Cruzeiro (1 a 0). Foram quatro gols a favor e cinco contra - Diego Tardelli (2), Ricardo Bueno e Diego Souza balançaram as redes. No retrospecto geral do Galo na Arena do Jacaré, foram seis jogos, com cinco derrotas e um triunfo.
A aposta de Luxemburgo, diretoria e jogadores está na liberação da capacidade máxima do estádio, que será de 19,8 mil torcedores. Os blocos de arquibancada E, F e parte do A foram liberados pelo Corpo de Bombeiros. Anteriormente, o limite era de 13.647 espectadores presentes. Além disso, o clube manteve o preço dos ingressos de cadeira a R$ 5.

Nenhum comentário: