sábado, 11 de setembro de 2010

Equilíbrio é a receita de Luxemburgo para o Galo voltar a vencer no Brasileiro


Vicente Ribeiro - Portal Uai

Publicação:11/09/2010 17:54


O técnico Vanderlei Luxemburgo deu a dica para o Atlético voltar a vencer na Arena do Jacaré e marcar de forma positiva o começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O comandante pediu aos jogadores um time equilibrado em todos os setores, para superar o Grêmio Prudente neste domingo, no reencontro com a torcida.
Luxemburgo considera fundamental o time mostrar aptidão ofensiva e pressionar o adversário, mas sem deixar de tomar cuidados com a defesa. A ordem é não dar espaço aos paulistas. “As coisas precisam acontecer, mas com equilíbrio. Teremos uma decisão neste domingo, mas nem por isso podemos nos abrir. Se levarmos um gol, fica complicado”, avisou o comandante.
“Se não levarmos o gol, temos jogadores que podem decidir como Daniel Carvalho, Obina, Neto Berola, Diego Souza. O importante é não tomar gol, é o jogo de nossa vida, por isso o time precisa ser equilibrado. Vamos jogar como um time grande em uma decisão de campeonato. Teremos 90 minutos para ganhar o jogo, é o que vamos fazer”, continuou o técnico.
Para Luxemburgo, o segundo turno do Brasileiro, que o Galo começou com empate por 1 a 1 com o Vasco, fora de casa, precisa ser encarado como um recomeço. “Se ganharmos do Prudente, conquistaremos quatro pontos em seis disputados, aí começamos a avançar. É a matemática que temos de fazer. Não vamos ganhar todos os jogos do returno, mas precisamos somar o maior número de pontos. A única certeza que eu tenho é que o Atlético não vai cair”, garantiu.

Nenhum comentário: