
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Pelo segundo jogo consecutivo, Obina marcou dois gols de pênalti numa mesma partida. Com as duas penalidades convertidas na derrota por 3 a 2, para o São Paulo, neste domingo, em Ipatinga, o atacante balançou a redes cinco vezes em seis jogos e se aproximou da média de um gol por partida no Campeonato Brasileiro.
O atacante, que ficou longo tempo afastado devido a uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, marcou seu primeiro gol na competição na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, em Ipatinga, pela 14ª rodada. Na última quarta-feira, ele voltou a marcar em duas cobranças de pênalti na vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Goiás, em Goiânia.
Obina atribuiu os dois gols marcados ainda no primeiro diante do São Paulo à união da equipe na partida deste domingo. “Nossa equipe está muito unida, lutando, indo dois contra um para roubar a bola. Isso faz com que a gente lute na frente para fazer os gols”, comentou o atacante no intervalo da partida.
Nas duas cobranças de pênalti diante do São Paulo, Obina bateu no canto direito de Rogério Ceni, assim como havia feito contra o Goiás. O atacante destacou que o goleiro tricolor tentou intimidá-lo antes das cobranças. “Ele falou comigo que viu meus dois pênaltis contra o Goiás e que iria no canto. Eu disse que ele poderia ir, mas que eu bateria lá”, afirmou.
Com a camisa do Atlético, Obina conta com média de 0,89 gol por partida. Contratado no princípio desta temporada, o atacante superou os goleiros adversários 17 vezes em 19 jogos. Ele é o vice-artilheiro da equipe em 2010, atrás de Diego Tardelli, que desfalcou o time alvinegro diante do São Paulo, e contabiliza 21 gols.
Os quatro gols de pênalti marcados por Obina nas duas últimas rodadas não foram suficientes para o Atlético a deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos, o time alvinegro ainda é o 17º colocado. Na quinta-feira, às 21h (de Brasília), a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Vasco, em São Januário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário