
Luxa diz que time pagou caro por cinco minutos mal jogados
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de ver o Atlético-MG ser derrotado pelo São Paulo por 3 a 2, neste domingo, em Ipatinga, e chegar à décima rodada consecutiva na zona de rebaixamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou o revés no jogo que planejava a “virada”. Para o treinador, a equipe alvinegra pagou o preço de cinco minutos mal jogados.
“Minha palestra foi nesse sentido. Era o jogo da virada. Jogamos bem o jogo, o time aceso, esperto, fazendo aquilo que tem de fazer. De repente, em cinco minutos mal jogados, saímos com uma derrota”, avaliou o técnico atleticano.
Neste domingo, o Atlético saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada com dois gols de pênaltis convertidos por Obina. A vantagem de 2 a 1 no intervalo, entretanto, não foi mantida na etapa final e a equipe alvinegra foi derrotada por 3 a 2.
Para Luxemburgo, a virada no segundo tempo foi consequência de um relaxamento da equipe. “No primeiro tempo, tomamos um gol e o time teve um comportamento, marcando forte o São Paulo. No segundo tempo, entramos frouxos, achando que já estávamos com o resultado e deixamos o São Paulo sair para o jogo”, observou.
O técnico atleticano apontou falha na cobertura do lateral-esquerdo Eron como a causa de gols do São Paulo. “Em duas jogadas que eles fizeram pelo lado direito, faltou cobertura para o menino, que a tinha no primeiro tempo. Faltou a proteção para o Eron, fizeram duas jogadas por ali e conseguiram virar o jogo”, analisou.
Em desvantagem, o Atlético tentou o empate no fim, mas não foi eficiente nas finalizações. “Depois fomos para cima e não conseguimos fazer o resultado, a bola não entrou, o Rogério defendeu bolas importantes. Saio chateado pra caramba e temos que continuar”, comentou Vanderlei Luxemburgo.
Com a derrota para o São Paulo, neste domingo, o time alvinegro não conseguiu deixar a zona de rebaixamento e permaneceu na 17ª colocação, com 17 pontos. Na quinta-feira, o Atlético enfrentará o Vasco, às 21h (de Brasília), em São Januário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário