Daniela Mineiro - Portal Uai
Publicação:04/09/2010 16:19
O fraco desempenho do Atlético no Campeonato Brasileiro não tira o otimismo do técnico Vanderlei Luxemburgo de que algo de bom ainda vai acontecer ao Galo. O projeto de brigar pelo título ou até mesmo por uma vaga na Copa Libertadores foi trocado pela necessidade de sair da zona de rebaixamento, posição que o time ocupa há nove rodadas seguidas.
O objetivo na temporada passa também pela conquista da Copa Sul-Americana, que vale vaga na Libertadores do ano que vem. Já classificado à segunda fase, o Alvinegro aguarda o resultado do confronto entre Independiente Santa Fé e Caracas para conhecer seu concorrente.
Depois da primeira vitória fora de casa no Brasileiro, conquistada na última quarta-feira, diante do Goiás, Luxemburgo destacou que o caminho do Galo está mudando. Ele acredita que alguma coisa boa está para acontecer.
“De repente tem uma coisa bonita para nós. Esse mês de setembro é decisivo para a gente, porque em outubro começa a Sul-Americana. Se conseguirmos avançar bastante no Brasileiro com algumas vitórias seguidas e ficar em uma posição mais cômoda, podemos começar a pensar na Libertadores, que é através da Sul-Americana. Tenho que começar a pensar em coisas bonitas. Começo a ver um caminho um pouco diferente”.
Luxemburgo foi contratado no começo da temporada e chegou com um projeto de dois anos no clube. Vinte e um jogadores já se integraram ao elenco a pedido do treinador, que está confiante de que ainda vai conquistar um título de expressão no Atlético. “Eu vou ganhar ano que vem, mas posso ganhar já nesse ano. Sul-Americana é um grande objetivo meu", disse. “Eu vou fazer o Atlético campeão”, completou. Pelo Galo, Luxemburgo já conquistou o Campeonato Mineiro desta temporada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário