domingo, 12 de setembro de 2010

Atlético-MG conta com "novo lar" para superar o Grêmio-SP

Gazeta Press
Publicação:12/09/2010 11:31

O técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, tem reclamado sempre que a equipe ficou "sem casa" com o fechamento do Mineirão, que está em reforma para a Copa do Mundo de 2014. Para o treinador, esse é um dos motivos para o fraco desempenho do Galo no Campeonato Brasileiro. A partir deste domingo, porém, o comandante alvinegro espera encontrar novo lar e dar início à reação alvinegra na competição. Para isso, ele conta com o incondicional apoio da torcida atleticana para superar o Grêmio Prudente, a partir das 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O Galo é o 17º colocado, com 18 pontos, e vem de um empate em 1 a 1, contra o Vasco, em São Januário. Já os paulistas estão no penúltimo lugar, com 17. Atendendo a um pedido do Atlético-MG, a Arena teve sua capacidade de público aumentada, passando de 13.770 para 15 mil. Ainda não é o que os times mineiros esperam, porque quando ficou decidido que haveria jogos em Sete Lagoas, a promessa era de um estádio para, no mínimo, 25 mil pessoas.

Apesar disso, Luxemburgo acredita que com a maior presença de torcedores alvinegros no estádio, o time alvinegro poderá transformar a Arena do Jacaré no "Caldeirão do Galo".

"Acho que vai ser a primeira oportunidade que nós realmente teremos de mostrar que aquilo lá vai ser um caldeirão. O (Alexandre) Kalil diminuiu o preço dos ingressos e a capacidade do estádio aumentou. Então, esperamos ter 19 mil pessoas trabalhando junto, ajudando a equipe a buscar um vitória sobre o Grêmio Prudente", convoca o treinador.
O meia Daniel Carvalho, que retornou ao time na última partida, após 35 dias se recuperando de contusão, também será mantido. O jogador acredita que, de agora em diante, a fase ruim vai embora de vez.
"Contra o Vasco, o time demonstrou uma vontade maior, uma pegada. Agora é pensar no que a gente fez de positivo e tentar repetir contra o Grêmio Prudente e sair com a vitória jogando em casa. Os três pontos vão nos dar um astral melhor", observa o atleta.
Assim como Luxemburgo, Daniel Carvalho conta com o apoio da massa atleticana. "Espero que o torcedor compareça. Eu sei que eles estão um pouco chateados, decepcionados, mas que eles precisam ir (ao estádio) nem que seja para vaiar. Vamos demonstra que o Atlético-MG vai dar a volta por cima e, com certeza, o torcedor vai sair de lá aplaudindo os jogadores", enfatiza.

Nenhum comentário: