segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Atlético completa dez rodadas seguidas na zona da degola


Jackson, Réver (ao fundo) e Edison Mendez deixaram o gramado sem esconder a decepção
Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:05/09/2010 21:06


O objetivo de deixar a zona de rebaixamento foi, mais uma vez, adiado. Neste domingo, o Atlético começou perdendo o jogo para o São Paulo, conseguiu virar a partida, mas acabou derrotado por 3 a 2. Se vencesse, o time deixaria, enfim, a zona da degola, posição que já ocupa há dez rodadas seguidas.
Ao longo do campeonato, o Galo já ficou onze rodadas na zona perigosa. Os números correspondem a 57,89% dos jogos já disputados, mais da metade da competição.
A primeira vez que caiu para o grupo dos quatro últimos foi na sétima rodada. Depois, conseguiu melhorar a situação, mas, na 10ª partida pelo Brasileiro, perdeu para o Internacional, por 2 a 1, na Arena do Jacaré e, de 16º, caiu para 19º.
Foram mais três jogos seguidos (empate com Avaí e derrotas para Cruzeiro e Botafogo) na vice-lanterna até que, na 14ª rodada, venceu o Guarani, por 3 a 1, e subiu duas posições. Na partida seguinte, porém, perdeu para o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, e caiu uma posição.
Foram duas rodadas na 18ª colocação (empate com Flamengo e derrota para o Palmeiras) e, após vencer o Goiás, por 3 a 2, subiu para o 17º lugar, posição que ocupa ao final do primeiro turno.

Nenhum comentário: