sábado, 21 de agosto de 2010

Santos recebe Atlético-MG no reencontro com Luxemburgo Publicada em 21/8/2010 às 18:12


Peixe também terá a estreia do atacante Keirrison

LANCEPRESS!

O Santos volta a reencontrar Vanderlei Luxemburgo neste domingo, às 16h na Vila Belmiro, após eliminar o Atlético Mineiro da Copa do Brasil, no dia 5 de maio. Neymar e Keirrison, desafetos do treinador, podem formar a dupla de ataque. Nova vitória?
Depois de ver morrer o sonho pela Quádrupla Coroa, após a eliminação contra o Avaí, o clube agora foca as atenções totalmente para o Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória em Santa Catarina, a equipe tenta subir no Brasileirão.
Dorival, porém, não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena, o meia Marquinhos, o volante Rodriguinho e o atacante Zé Eduardo, todos suspensos. Keirrison, por sua vez, deve ser a novidade.
- Foi um mês de trabalho forte, mas quem decide é o Dorival, sei que o professor confia em mim. Terei que fazer um teste no domingo para saber de se aguentarei jogar os 90 minutos. Talvez não porque não fiz nenhum jogo ainda - admitiu K9.
Na décima primeira colocação, a 14 pontos do líder Fluminense, Dorival espera, jogando na Vila, diminuir a desvantagem. Neymar estará embalado já que acabou de renovar e acertar o seu novo vínculo com o Santos.
- Pelo que pude notar o Neymar está com a mesma alegria de sempre. Sabemos que quando ele e os meninos estão alegres, se reflete dentro de campo. Eles vão voltar, colocar a alegria dentro de campo - disse Bruno Aguiar, que substituirá Edu Dracena.
Para a vaga de Rodriguinho, Danilo deve ganhar uma oportunidade. No lugar de Marquinhos, Madson e Marcel brigam pela vaga, enquanto K9 deverá formar a dupla ofensiva ao lado de Neymar.
O tão falado Atlético do segundo turno finalmente vai entrar em campo, porém ainda incompleto. Na partida contra o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai poder estrear mais dois reforços.
O zagueiro Réver foi regularizado na última quinta-feira e até já treinou entre os titulares. Outro que terá condições de jogo é o equatoriano Méndez, que está no Galo desde o começo de julho. Mas como o meia chegou com uma lesão no joelho esquerdo, ainda não foi possível fazer a estreia.
Com Diego Souza perto da forma ideal e Diego Tardelli retomando o futebol que o fez artilheiro do Brasil em 2009, o Atlético promete um time forte diante do poderoso Santos. Porém o time não vai estar completo, já que o goleiro Fábio Costa e o meia-atacante Daniel Carvalho estão fora da partida. O primeiro por conta de uma cláusula no empréstimo entre Santos e Atlético, enquanto o segundo está machucado.
Por conta das novidades e dos desfalques para o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo remonta o time do Atlético. No gol Aranha entra no lugar de Fábio Costa. Sem lateral esquerdo, mais uma vez Atlético vai com três zagueiros. Nas alas o retorno de Diego Macedo e a presença de Ricardinho pelo lado esquerdo.
O jovem Rafael Jataí, que entrou muito bem diante do Guarani, ganha espaço e foi escalado com Serginho e Diego Souza. Neto Berola e Diego Tardelli formam o ataque atleticano mais uma vez.
O equatoriano Méndez, por sua vez, não vai começar como titular. Como já não atua há quase dois meses, ele ficará no banco de reservas.
A grande surpresa foi a presença de Ricardinho na esquerda com Diego Macedo na direita. O treinado anteriormente foi a manutenção de Rafael Cruz na direita com Macedo improvisado na esquerda. Vanderlei explicou a razão de não optar por esses jogadores.
- Diego Macedo ficou muito torto, não conseguia ser o jogador voluntarioso. Então, fiz o que deu certo com o Guarani, manter o Ricardinho, dar um pouco de proteção com os três zagueiros e colocar o Jataí, que marca mais. Prefiro colocar o Diego onde está acostumado – disse Luxa.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-MG
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e Hora: 22/8/2010 - 16h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz e Gilson Bento Coutinho (ambos PR)
SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Madson, Neymar e Keirrison. Técnico: Dorival Jr.
ATLÉTICO-MG: Aranha; Réver, Werley, Lima; Diego Macedo, Rafael Jataí, Serginho, Diego Souza e Ricardinho; Neto Berola e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário: