domingo, 8 de agosto de 2010

Pela 4ª vez seguida, Atlético-MG estreia na Sul-Americana sem vitória 04/08/2010 - 20h54

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Ao empatar com o Grêmio Prudente, por 0 a 0, na noite desta quarta-feira, em Presidente Prudente, o Atlético-MG completou sua quarta estreia consecutiva na Copa Sul-Americana sem vitória. Foi a segunda vez seguida que o time atleticano iniciou sua trajetória na competição internacional com igualdade no marcador, em suas cinco participações no torneio.
ESTREIAS DO ATLÉTICO-MG NA COPA SUL-AMERICANA
2003 Corinthians 0 a 2 Atlético-MG
2004 Goiás 4 a 2 Atlético-MG
2008 Botafogo 3 a 1 Atlético-MG
2009 Atlético-MG 1 a 1 Goiás
2010 Grêmio Barueri 0 a 0 Atlético-MG
Nas quatro estreias anteriores na competição, o time mineiro saiu de campo vitorioso apenas uma vez, em 2003, logo na primeira participação do Atlético-MG na Sul-Americana. A equipe bateu o Corinthians, por 2 a 0, em São Paulo, no triangular ao lado do Fluminense.
Apesar de vencer, na competição daquele ano, a equipe mineira acabou sendo eliminada. O time foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 0 em Belo Horizonte, e como os cariocas haviam batido anteriormente os paulistas, ficaram com a classificação para a fase internacional da Sul-Americana.
Nas outras quatro vezes, incluindo a edição atual, o Atlético estreou sem vitórias. Ao todo, foram duas derrotas e dois empates. O primeiro aconteceu no ano passado, contra o Goiás, no Mineirão. A partida terminou 1 a 1. Já em Goiânia, nova igualdade pelo mesmo placar levou a decisão da vaga para os pênaltis e o time da casa derrotou os mineiros por 6 a 5 e se classificaram.
As derrotas nas estreias aconteceram em 2008 e 2004. No primeiro ano o algoz da vez foi o rival Botafogo, que goleou o alvinegro mineiro por 3 a 1, no Rio de Janeiro. No jogo da volta, em Belo Horizonte, com nova goleada, desta vez por 5 a 2, os cariocas eliminaram os mineiros da competição.
Em 2004, o time atleticano foi novamente eliminado pelo Goiás. Os goianos saíram vitoriosos do confronto em Goiânia por 4 a 2. Com um empate por 1 a 1, em Belo Horizonte, o Atlético mais uma vez foi desclassificado da competição. Desta forma, o clube atleticano nunca conseguiu passar da primeira fase da Sul-Americana.

Nenhum comentário: