
Luxa elogia velocidade do time do Botafogo, adversário de sábado
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Sem vencer há cinco jogos, quatro deles pelo Campeonato Brasileiro, quando empatou e perdeu três, o Atlético-MG precisa vencer o Botafogo, no próximo sábado, no Engenhão, para tentar deixar a zona de rebaixamento da competição. O técnico atleticano, Vanderlei Luxemburgo, no entanto, sabe que a tarefa da equipe será difícil.
“O Botafogo está se recuperando, trouxe o Maicosuel, que é rápido, tem o Jóbson, que também é rápido. São jogadores que puxam o time em velocidade. Então, enfrentar o Botafogo na casa do adversário, com jogadores velozes, é muito difícil”, analisou o treinador atleticano.
Apesar de esperar dificuldades, Luxemburgo diz confiar no time atleticano. Ele revela ter gostado do encaixe da equipe com o meio-campo formado por Zé Luís, Serginho e João Pedro e com o ataque com Diego Souza, Diego Tardelli e Daniel Carvalho. “Fica um time muito forte, com boa saída de bola”, disse.
Luxemburgo, entretanto, depende do departamento médico para repetir a formação, já que o meia-atacante Daniel Carvalho foi substituído no segundo tempo do empate com o Grêmio Prudente, em 0 a 0, pela Sul-Americana, com dores em seu joelho direito.
“Se o Daniel não jogar, eu tenho o Neto (Berola), o Obina, vou manter a estrutura da equipe, olhando para o Fabiano, o Ricardinho, já que se sair alguém entra outro e o time não sente”, comentou o treinador.
O Botafogo, de Joel Santana, é o 10º colocado, com 15 pontos e vem de triunfo sobre o Vitória, no Barradão, em Salvador, por 3 a 1, domingo passado. Luxemburgo não poupou elogios ao treinador do seu próximo adversário.
“A história do Joel é de vencedor, ele é um dos maiores vencedores do futebol brasileiro, somos amigos há muitos anos, nos conhecemos há anos e anos, nos respeitamos. Ele tem o trabalho dele, de qualidade, e eu também tenho meu trabalho”, comentou.
Luxemburgo disse esperar que o Atlético-MG possa repetir suas últimas atuações, mas não os resultados. “Espero que possamos no Brasileiro ter atuação como tivemos contra Cruzeiro, Inter, Corinthians, só espero que a bola bate e entre”, salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário